Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

daigonet

Membro Pleno
  • Posts

    256
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Nexus, voce mesmo diz pra parar e depois voce continua colocando adubo na terra.
  2. Essa não vale, é um turion, mas pessoal não vamos mais prosseguir com essa discussão, como disse anteriormente basta as pessoas pesquisarem no forum e verá que sempron em geral é melhor.
  3. Concordo muitissimo com voce Nexus, e peço desculpas. Eu mesmo disse anteriormente que chega de discussão pois estava começando a não ser construtivo, mas o querido pacMACman põe inverdades e deixa no ar fatos e dados errados, isso prejudica o proprio topico tambem, pois como eu mesmo disse anteriormente topicos servem pra muuita gente como consulta, pra não dizer 99%. E se as pessoas deparam com informações erradas não é bom. Acho que está na hora de pedir ao moderador tomar providencia. Pelo menos advertir o pacMACman verbalmente. Eu mesmo já fui advertido por ter dito tamanha bobagem num topico de memoria, mas sem más intenções, fui explicar ao dono do topico e disse bobagem, aí o moderador falou pra eu pesquisar antes de postar. Falar besteira um pouco tá bom, pois todo mundo é passivel de erro, mas falar muita bobagem atrapalha o proprio topico e principalmente aquele que vem tirar duvida e leva explicação errada. Pior ainda quanmdo não assume o erro.
  4. lempron? Sem ironias no forum please. Bom, já explicar pra voce. Ou voce aprende ou não. Mas no fundo eu acho que voce só não tá querendo "perder". Pesquise antes de postar e sair afirmando. Antes de mais nada o Mobile Sempron 3500+ que vem equipado na Dell não é 256k de Cache L2. E sim 512k Cache L2. As informações no site da Dell consta chipset ATI Xpress 1150. Ex: Pra muitos se a empresa fala que é Celeron, ela não precisa ficar dizendo que é da Intel por ser obvio. Dual Channel era só ver na parte customização. Para futuras pessoas que vão consultar, basta usar o campo "Pesquisar" acima e veja as opiniões de outras pessoas sobre qual tem desempenho melhor, se é Celeron M ou Mobile Sempron. Segundo minhas pesquisas no campo acima, não encontrei uma UNICA pessoa escolhendo Celeron M. Senhor pacMACman, nenhumas das afirmações suas são verdadeiras, todas com erro. Ou será que alguem nesse topico tem duvida disso? Exceto escolha de marca que é livre escolha. Não sou dono da verdade, cometo erros também e as vezes bem grossos...hehehe, mas erros desse jeito igual a você eu não faço.
  5. Dell é inferior ao cce? Minha nossa, essa doeu mesmo. Acho que até os usuarios de note da cce desse topico não concordara com voce. Calma fronteira, que essa doeu mais em mim. A sua consideração talvez não, mas pra muitos sim. Sempron é superior ao Celeron M. A arquitetura da AMD é melhor (exceto em dual core). Olhe esse teste: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1294 celeron D vs sempron 3000+ (soquete 754). Embora não seja um teste do celeron M, mas o teste demonstra que o sempron 3000+ tem desempenho igual ao pentium 4 3.0ghz. Sabendo se que o celeron m de 1,7ghz tem desempenho proximo ao pentium 4 3.0ghz, podemos dizer que o sempron 3000+ tem desempenho do celeron M. MAS a Dell usa Sempron 3500+ e não 3000+ e tambem é soquete A1 e não esse do teste que é gerações antiga (754). Só pra voce ter uma noçãozinha. A Dell tem suporte a Dual Channel sim. Pra começo de conversa não me lembro ter memoria 128mb ddr2, portanto não tem como fazer 2 x 128mb. Mesmo que desse, seria burrice da parte da dell fazer isso só pra dizer que é dul channel e ocupar os dois slots. a Dell oferece 2 x 512mb ou 2 x 1gb, mas nada impede que voce coloque 2 x 256mb. Tive uma sensação que voce não sabe nem o que é dual channel, me desculpe se eu estiver errado. Se voce prestar atenção, a Dell tem placa de video ATI Xpress 1150, ou seja, sabendo se que quem controla o video é o chipset, me diz como o chipset por ser VIA? É obvio que o chipset da Dell é ATI. Que a proposito é muito superior que a Intel. A qualidade de imagem é muito superior. de novo tive a sensação que voce não sabe do que está falando. A Dell até a semana passada usava celeron m no seu modelo 120L, mas foi substituido pelo sempron que é MELHOR e o modelo atual é 131L. Dell tem dual channel. É diicil hoje em dia achar um que não tenha. A tela eu não sei, mas na dell a xbrite é truelife. A Dell é AGP? Minha nossa! A Dell tem video xpress 1150, logo é pci-express. Novamente aquela minha sensação de algo pairando no ar. No geral a CCE é melhor? Aonde? Que parte? Depois dessa biblia que eu escrevi, alguem tem duvida? Que parte é melhor? Por acaso é a parte da bateria, assistencia tecnica? A bateria da dell dura só 2 hora e 10 minutos estressando ele ao maximo, imagina então em stand-by. O suporte tecnico da Dell é tão elogiada que em muitos casos na compra do pc vira decisão de muita gente. Eles vem até a sua casa e arruma no ato. E bem rápido. 2 anos? Nem, a CCE com um mes já deu problema. Sem ofensas. Como dito ateriormente existe uma coisa chamada estatistica. Pesquise mais antes de postar, se não atrapalha muita gente que usa o forum como consulta.
  6. Incoveniente jogar pela tv? Mas acho que se for tipo jogo de carro que não é necessario mouse, seria legal eu comprar um joystik pra pc e rodar tipo nedd for speed na tv de 29 polegadas, não acha? Me desculpe, mas o topico é sobre a cce, mas é que o preço éstá tão gostoso que vou ter que postar aqui tambem. Mas se alguem ñão gostar me avise que eu edito o topico e tiro, pois se não parece que estou só enchendo o saco. Achei um super Note com preço que nem o dono do site ia acreditar. Estraçalhou a DELL. Só HOJE PREÇO HEHEHE... SÓ R$1990,00. Notebook 14" Widescreen FL-31 Amazon PC - Submarino Processador: Intel Centrino Core Duo 1.6Ghz Chipset: Intel 945 GM Gravador de DVD: Sim 2X Gravador de CD: Sim 24X Leitor de CD: Sim 52X Leitor de DVD: Sim HD: 40GB 4200 RPMS Memória RAM: 512MB DDR2 (expansível até 2GB com 2 slots) Cache: 2MB on-die L2 Cache Barramento: 533 A 667 Mhz Tamanho da tela: LCD 14.1" Widescreen WXGA - TFT 1280X800 Placa de som: 3D Placa de vídeo: Intel Media Graphics Acelerator 950 64MB (expansível até 224MB) Placa de fax: Sim 56K V90 Placa de rede: Sim 10/100/1000 Mbits Sistema Operacional: Linux Câmera: Sim WebCam 1.3MP Wireless: Sim padrão 802.11 b/g Velocidade do Wireless: 54 Mbps 3 USB RJ-11 (modem) RJ-45 (rede) Porta para monitor externo: Conector de 15 pinos S-Vídeo (7 pinos) Leitor de cartões: SD, MMC e MS Conector de áudio e microfone Slot PC Card: Suporta um PC Card 95 Tipo II PCI - Express card tipo 54 mm Chave Trava http://www.submarino.com.br/local/finance/...12112nb2303_fin
  7. Bom, não fui eu que disse da dell e sim o marxavbr. Mas eu tambem acho a dell boa e não pode ser menos prezada. Dell: Ati xpress1150 melhor que essa intel 950. Wireless super eficiente. Bateria segundo testes da revista infoexame 2 horas e 10 minutos estressando o pc ao maximo. Os notes de outra marca ficaram na media de 1:40min no estress. Suporte tecnico excepcional. Eles vem até a sua casa e troca qualquer peça com problema no ato. Windows Xp Original Não acho que a dell sai tão caro assim, como dito por voce. É que voce tambem deve usar windows pirata, mas quem usa original tem que desempolsar 300,00 em cima dos 1600,00 (hoje 1799,00). Mesmo preço da Dell. Até anteontem a dell estava vendendo o modelo anterior por 2099,00 com winxp original, 512mb e gravador de dvd. É que foi substituido por esse com placa de video melhor. Anterior era uma intel 910gma (bom tambem), mas a 950gma da cce era pouco melhor. Acho que alguem aqui usou o programas que citei , né? E falou que deu tudo certo. Aqueles programas é util sim, pois eles estressam o pc e varre qualquer erro. É muito util. Kliscovish: É mais legal jogar no note ou na tela do tv como voce fez?
  8. Ainda estamos nessa discussão? Chega povo. Mas que coro voce está tomando hein marxavbr. Pacmacman: ninguém aqui disse que: "cce não presta e eu sabia que ia dar nisso....." " sei la ... digamos q temos aqui 20 usuarios com problema .... da pra levar em consideraçao isso? Dizer q por causa de 20 notes com problema uma maquina q já deve ter vendido mais de umas 100 mil unidades (to chutando) não presta?" E também senhor pac, existe uma coisa chamada estatistica. Na eleição o ibope, datafolha, etc, não pergunta pra todo mundo pra quem ele vai votar. Se no forum tem 20 pessoas, e dez tem problema, isso quer dizer que metade do mercado está com defeito. Não é todos? Não. 10 gols, 5 com defeito é muito. Bateria da sony só deu problema em menos de 10 casos e foi feito recall no mundo inteiro. No mundo se vende milhares. A bateria da sony é usada em quase todas as marcas, como a dell, hp, tochiba, nec, fujitsu, etc. Mauricio.imbe: Custo beneficio é quando existe beneficio. O custo da cce é boa? Sem duvida é boa, concordo e muito. Mas em questão de beneficio parece que está trazendo mais dor de cabeça. Note bom é aquele que funciona. Celular é bom aquele que liga. Não precisa ter mp3, vivavoz, etc. Nem precisa ser nokia, panasonic, sonyericsson. Sendo motorola está bom, MAS se explodir na minha calça, ou cair a conexão toda hora, ele não está cumprindo com suas funções. O note da cce está cumprindo com suas funções? Funções é igual a funcionar. Em relação ao gol, o gol cumpre com o que ele disse que faz, se der problema em 10 carros pra cada 100 vendido já é recall. Woz: o marxavbr não está dizendo que a dell é melhor em funções só. A questão é que a cce está pecando na qualidade, aí ele disse que pór mais 200,00 voce levava uma que tem suporte tecnico super excelente. Eu concordo que a cce tem desempenho muito boa pelo preço oferecido, muito boa mesmo, sem minima duvidas. Mas está dando problema. Todo marca dá problema, sim! Mas não dese jeito, que cada 3 usuario, 1 tem problema igual. Bom, vamos parando com essa discussão, desculpe o moderador, pois eu mesmo tinha dito no post anterior que chega. Essas discussões sem ofensas foi boa, mas já deixou de ser construtivo faz dia. Vamos rezar que esse caso seja solucionado, e que não apareça novos problemas.
  9. Nexus: O debate não iria resolver problema mesmo, é apenas para evitar aumentar problemas para os futuros compradores. Bom, depois de dicas para futuros compradores, aqui vai uma dica para os usuarios atuais. Antes de levar pro conserto, ou mesmo pra usuarios que acabou de comprar, faça teste com esses dois programas que irá ajudar a encontrar possiveis problemas. Assim estará evitando futuros problemas, evidenciando os problemas já existentes. BurnInTest Std 5.2 build 1005 http://www.passmark.com/ftp/bitstd.exe Teste a estabilidade e compatibilidade do seu windows com seu PC. O software faz vários testes exercitando todos os componentes do seu computador (como por exemplo placa de vídeo e de som) fazendo com que eles trabalhem no máximo de sua capacidade e você fica sabendo no que dá isso. Todos os resultados dos testes são mostrados em janelas separadas, uma para cada componente e resumos são compilados para você comparar. Teste o processador, HDs, CD-ROM, CD-R, DVD, placa de som, gráficos 3D e 2D, memória, rede e impressora. O programa pode se comunicar com o software Motherboard Monitor, para monitorar a temperatura do processador. Motherboard Monitor 5.3.7.0 http://www.benscustomcases.com/files/MBM5370.EXE Recurso preventivo de desastres térmicos e elétricos, o Motherboard Monitor fica de olho nas temperaturas, voltagens, ventiladores e CPU da sua máquina. Fica ativo na bandeja do sistema, monitorando seus 32 sensores. Se algo sair fora do normal, dispara um alarme sonoro ou, se o usuário quiser, envia alertas por e-mail ou FTP. Instala um ícone parecido com um chipset na bandeja do sistema, de onde é possível acessar o painel de controle dos sensores e a janela principal, para o ajuste de configurações em modo básico, para qualquer usuário, e um avançado, para quem conhece as entranhas da placa-mãe. Um menu na lateral esquerda da tela leva o usuário à configuração dos alarmes, definindo a que temperatura, fixa ou relativa, soará o alerta. Pelo mesmo menu você pode monitorar temperaturas, voltagens, ventoinhas e a CPU.
  10. Caro amigo, discordo muito o que voce disse. Eu não sou proprietario do Note da CCE, mas isso não significa que eu não posso participar do forum, ou voce acha que só donos podem? Assim ninguém mais da pra responder duvidas dos outros. Muita gente como disse marxavbr vem pra consultar se o produto é bom ou não. Estamos apenas alertando (construtivo) que o produto além de não cumprir com suas funções (wireless), vem apresentando defeitos nos drives. voce disse que publicam post nada construtivos. Tem algo mais contrutivo do que alertar as pessoas interessadas em um produto onde os proprios donos diz que o suporte é horrivel, problemas não solucionados, wireless não útil, e como voce mesmo disse temos que dar credito por ser lançamento? Duvido que alguem compre por solidariedade a empresa. ninguém aqui está criticando a marca em si. Estamos falando do notebook da cce, e do suporte. O forum do Clube do Hardware também é uma area de consulta, tanto é que antes de postar voce tem que ver se tem já algum topico falando sobre o assunto. Eis um belo exemplo de um topico criado depois dos nossos posts, o que indica que já foi util pra alguem.. http://forum.clubedohardware.com.br/index...=6&t=497232 Bom, chega de discussão. Vamos parar de alongar isso. Cada um já disse o que tinha que dizer e alertou, voce defendeu o produto, mas tudo bem. Cabe aos futuros visitantes e pessoas que tem duvidas se vale a pena ou não desembolsar 1700,00 num produto um tanto duvidoso e dizer quem está com a razão.
  11. É verdade, viajei....huheueeehueuhu.. é como fosse a Flatron pra LG. É que na hora e nem agora eu lembro o nome da empresa que monta. Mas que importa o nome da empresa tambem...hehehe... se é que tem nome padrão, pois toda hora muda. Conheço pessoas que pergunta: Por que essas montadoras não lançam produtos com as suas marcas? A resposta é fácil, porque não tem como mudar as caracteristicas (funçoes) toda hora que o mercado pede. A sony pode pedir pra uma fabrica fazer mp3 de 512mb e outra fabrica de 1gb. MAs se uma fabrica for fazer as duas fica difícil de lançar novos produtos, pois aja maquina e dinheiro. É mais fácil eu fazer mp3 pra varias marcas do que só pra mim. Mas o gostosinho da Sony (alguém reparou que eu pago um pauzinho pra essa marca) é boa pois faz tambem as suas peças. Tanto é que mp3 da Sony a bateria dura muito e toca atrac3 (exclusivo pra ela).
  12. Cuidado com esse SÓ monta. A Sony também só monta (e olhe lá), por exemplo: A tv da sony é a trinitron que fabrica, a sony "só" poe o nome dela lá. Mas é obvio que a Sony pedi pra trinitron montar com peças boas. Então cuidado com esse SÓ. Quem manda/escolhe montar com peças boas ou ruins que é responsavel. Se não, ninguém mais pode ser culpado por nada, pois praticamente tudo que é vendido por uma marca, não foi ela que fabricou e as vezes nem montou. Se alguém me dizer que os Notebooks da Sony vem com drive da Lite-on aí eu me calo. Claro que aquecimento é super normal, mas Super aquecimento não e nunca. Placa mãe aquece? Sim. Placa de video aquece? Sim. Mas cada fabricante usa um dissipador de calor. Cabe ao fabricante (montadora) usar dissipador eficiente. Por exemplo: as placas maes top de linha usam componetes made in japan que são muito boas, mas é claro que aumenta o preço, mas a responsabilidade de por um produt final ao consumidor é da marca vendedora. O preço de 7mil não tem nada a ver. Se a toshiba super aquece, tambem não é normal, e sim está com problema que deve ser solucionado. A Sony que recentemente teve baterias com superaquicimento e até explodindo teve que fazer recall no mundo inteiro e afetou significativamente o lucro e ações na bolsa do japão da empresa. Pois se fosse comigo estaria caindo em cima. E Lg é uma marca ruim. Eu pelo menos gosto, mas quando voce vai numa loja de assistencia tecnica tem um monte de monitores lg, e o cara da loja disse pra mim não comprar monitor da lg pois não tem peças pro conserto pra ele. Meu amigo, wireless é wireless, carro é carro, etc. Se é wireless tem que se comportar como tal e não virar um bluetooth. Se eu compro celular e o sinal constantemente cai, eu não vou me acomodar só porque não é uma Sonyericsson. Se nas especificções não veio como "Intel® Pro/Wireless 3945 WiFi 802.1a/g" o que não quer dizer nada, que pelo menos venha com "atenção só funciona a 10 metros". Esse é o famoso: Colocamos tecnologia Sim, se funciona direito ou não é outra coisa. Relaxa, não estamos brigando, só colocando nossas opinioes. Concordo em partes com voce que é meio cedo de crucificar a CCE, mas se voce diz que o tempo não respondeu as duvidas, eu lhe pergunto: Se com um mês de uso surge todos esses problemas o que dirá com um ano? Cedo, aonde? Bom, mas até o caso ser totalmente esclarecido e resolvido é obvio que é um produto altamente não recomendado. Quanto ao Lcd concordo que não se deve generalizar, mas o pixel morto é dose. E "parabens ricardo bem vindo a familia" é dose, tadinho do cara. vocês tão querendo fazer recall e fala pro cara parabens? voce mesmo se auto contradiz. Resumo: Lembra da marca AIWA? Pois é, ela é da Sony. Agora se ir numa assistencia tecnica pode ver que tem 10 AIWA e uma Sony, ou seja, a sony usa peças ruins pra AIWA para baratear o preço final, e pra produtos qe leva a sua marca usa peças boas. Ou seja, a marca AIWA é uma versão pra linha populares. O mesmo é a CCE, se a CCE quiser fazer produtos de boa qualidade ela faz, mas aí o preço vai as alturas, o que contraria a politica de vendas da CCE na qual o publico alvo é de baixa-renda.
  13. Bom, o tempo sempre responde qualquer duvidas. Não estou aqui pra encher o saco de ninguém, e sim para apenas alertar o grau de risco para as pessoas que desejem comprar um notebook da CCE. Sem duvida é uma marca exotica pra não dizer outra coisa. O topico é muito grande e não li tudo, mas lendo um pouco, vi problemas de tudo que é tipo: wireless fraco, aquecimento, tela lcd, drive de cd e até pixel morto. Tem amigo meu que diz: "Os dvd player da Sony não tem funções melhores que a da Gradiente Toca Tudo". Pois é, mas alguem duvida da qualidade dos componentes da Sony? Ter mais funções (chipset) não significa diretamente qualidade. Qualidade pra mim é durabilidade e executar o que promete. Mesmo em placas mães, não necessariamente um com chipset Nvidia vai ser melhor que outra com chipset Via. O que adianta ter chipset Nvidia se o dissipador de calor sobre ela não for eficaz e podendo causar mal funcionamento de outros componentes do pc? Dizer que uma marca é melhor que a outra, tem que ver ao pé da letra nos minimos detalhes. (nem sempre um fusca com motor turbo será melhor que um Gol 1.0). Ao moderador: Espero que esse post não seja punido por algum motivo, pois não estou aqui pra criticar diretamente a marca (inclusive eu tenho tv CCE funcionando, e olha que eu peguei no outlet), mas apenas alertando aos futuros compradores, portanto acho o post construtivo.
  14. Ufa finalmente li todo topico......2 horas Davif o meu pc que eu vou montar é muito parecido com o seu, a unica diferença é que vai ser 7300gt ddr3. Mas como voce está com sempron 2800+ eu estou com o meu pé muitooo atrás. Pois com a minha placa de video vai dar é um super gargalo. Tenho opcão de pegar o sempron 3000+ mas o clock dos dois é igual, só o cache é diferente. Portanto, queria saber se voce já testou o seu pc com outro processador pra ter certeza que é o sempron que está afetando a maquina. Espero respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...