Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

victorhugofs

Membros Juniores
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre victorhugofs

  • Data de Nascimento 04-04-1982

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Ipatinga/MG

Outros

  • Biografia
    Trabalho com Linux desde 1998.
  • Ocupação
    Estudante
  • Interesses
    Hardware
  1. meu amigo desse jeito que você está fazendo NUNCA vai dar certo! primeiro, como o WINDOWS vai formatar uma partição do tipo incompatível com FAT32 ou NTFS? ele não consegue fazer isso nao! delete a partição do linux utilizando o CD de instalação do LINUX!!!! depois crie a partição com o CD do windows e formate! OBS: Porque isso acontece? Simplesmente porque o Linux possui um tipo de sistema de arquivos diferentes que escreve de forma muiiiito contrária a escrita dos Sistemas Windows... você nunca vai conseguir apaga-la com o Fdisk e nem mesmo formatá-la! use o Disco Bootável de instalação do LINUX!
  2. cara, é o seguinte... temos 3 possibilidades... a primeira é que seu HD é de grande capacidade e alguns HDs vem jumpeados para limitar o tamanho e as vezes o sistema operacional grave além do setor permitido pelo jumpeamento e depois nao pode apagar... isso se resolve alterando os jumpers... a segunda é que sua mídia está perigosamente estragada e você vai perder todo o HD em pouquíssimo tempo e é necessário fazer backup o mais rápido quanto for possível. a terceira é que o WINDOWS não Lê alguns sistemas de arquivos que o Linux escreve e pode estar acontecendo isso. Dai você escreveu utilizando o Linux em cima de uma estrutura de dados do Windows e pode estar gerando um monte de erros e incompatibiliades e assim o LINUX coloca em modo de segurança em somente leitura! procure não escrever com Linux nas partições do Windows... se você precisar de alterar algum arquivo do windows copie para as partições do LINUX. Procure não apagar arquivos do Windows usando Linux tb.
  3. olha ele tem uns bugs em alguns programas... se você ainda nao optou pelo seu linux recomendo o KURUMIN abraço
  4. espera ai.... mas a partição é de windows mesmo? que windows você usa? e como você a criou?! mais uma pergunta... você tentou escrever com o linux nela?
  5. cara, eu pegaria o FEDORA. acho que nele já vem pacotes pra Wireless se nao me engano... de qualquer forma seria bom você ler tutoriais porque não é nada fácil se você estiver mexendo com provedor... se for desktop particular é mamata!
  6. tem sim... em algum lugar do seu CD tem os pacotes do KDE. em algum pacote temos o que chamamos de linguagem internacional... você deve instalar a versao em portugues em todos os pacotes! exemplo... o núcleo do KDE se chama KDE-Admin então deve aparecer mais ou menos assim: KDEADMIN-pt-3.5.x esse pt é que é a grande sacada... PT = português ou então deve ter BR em vez de PT = Brasil cara, todos que tiver BR na parte da pasta do KDE instale... depois va em Control Panel -> Language e selecione portugues BR falou!
  7. Esse post aqui vou ser bastante claro quanto as distribuições... veja bem meu caro colega... eu venho trabalhando com linux desde 1998 e já testei uma parafernalha de linux e de outros sistemas UNIX POSIX. no caso do linux para iniciantes o Mandriva é legal mas no meu modo de ver quanto a facilidade e comodidade o KURUMIN é bem melhor! já vem com tudo programado e os POPUPS todos prontos... para aprendizado inicial eu recomendo ele... agora acho bom você não se contentar com ele apenas... essas distribuições não ensinam nada de linux porque copiam a aparência do WINDOWS e você fica Extremamente limitado o que está escrito nos atalhos e não aprende muito. Eu sugiro que você leia bastante, procure conhecer os comandos no modo prompt chamado por nós de CONSOLE. Depois que você estiver sabendo o básico migre para outra distribuição. Eu recomendo depois você migrar para o FEDORA que oferece a possibilidade de maior aprendizado e possui mais opções de pacotes em todo o mundo. Quando você estiver em nível intermediário vá para o SLACKWARE. O SLackware é para níveis intermediário a usuário final e programador final. O problema do Slackware é trambém a sua solução! Ele vem bem "PELADO" possibilitando que você o "MOLDE" a sua maneira como se fosse uma "MACINHA DE MODELAR". Quem é usuário final não precisa saber de programação para transformar o Linux Slackware numa verdadeira arma de trabalho e lazer! Infelizmente pra quem está aprendendo isso está meio longe de ser visto! Caminhe pela trilha, passo a passo, não tente encurtar o caminho pois você poderá cair em buracos fundos, mas com conhecimento e experiência você poderá chegar ao TOPO! boa sorte! Abraços!
  8. Conectividade Social / Ipchains

    Olha vou ser o mais claro possível contigo... primeiro vamos por partes por favor... 1º explique pra mim, você está em um micro em uma estação que recebe informação de um servidor ou você está em um servidor? 2º explique qual é a finalidade do Ipchains que você usa. 3º quais comandos você utilizou no Iptables? 4º qual a sua função na empresa? você administra o sistema todo? 5º que tipo de caixa você está falando? (diretorio, caixa de email pessoal ou da empresa, se for email é a caixa do servidor ou particular em modo usuário? 6º quais os comandos e regras utilizadas no Ipchains?! 7º que distribuição de linux você usa? Eu preciso saber essas informações pra te ajudar! mande notícias por favor! Abraço!
  9. cara, muito fácil! mamata! use um particionador do próprio linux que você instalou se você tiver o CD! faça isso entrando no programa de instalação do linux via Boot por CD e exclua a partição do linux. depois coloque a opção salvar ou escrever... depois vai no XP arruma um particionador na net e depois formata... se no proprio particionador do linux tiver a opção de criar outros tipos de partições faça a partição do Windows com ele mesmo... se você tem o windows XP escolha NTFS. quem tem windows 98, ME escolha FAT32 so isso! depois que você tiver no windows normalmente você pode entrar no prompt do DOS e digitar fdisk /MBR depois você formata a nova unidade que irá aparecer antes de utilizar! agora é só usar!
  10. cara, vai na loja que você comprou e manda colocar um disquete! caramba hein?! se isso não for possível faça o seguinte... coloque um CD de instalação do linux e manda bootar por CD no setup do seu computador, geralmente pra entrar quando você liga a máquina tem a opção press del for setup ou então press F1 for setup. você pode manter a tecla F1 presionada ou a tecla delete do micro até entrar no setup. Vá na parte de boot e escolha a sequencia de frist boot HT-algumacoisa---CD e salva e sai do setup. deixa o micro ler o CD do linux e depois aperte ENTER. depois você escolhe no particionador da distribuição de linux que você colocar, delete todo o conteúdo e depois va na opção salvar ou Write (escrever) pronto! depois você reinicia o computador com um CD do windows XP que dá boot e pronto! vá em prosseguir... só isso!
  11. Galera, eu possuo essa placa de som e meu pc é bem velhinho! rs... uso um K6II 500 do tempo que minha avó era mocinha! rs... galera meu irmão morava nos USA e comprou essa placa de som Creative SoundBlaster Live! 5.1 Digital. Meu windows a reconheceu normalmente... maravilha! o problema é que no envio da placa de som dentro de um Countainer, o pessoal da transportadora ROUBOU muitas coisas que estavam dentro da minha caixa e dentre muitas coisas perdidas tem o CD do driver da placa! Fui então no site da Creative e tomei um susto! A creative é tão boa para os usuários e clientes que REMOVEU o suporte dessa placa sendo que meu irmão a adiquiriu somente a 2 anos e nem querem saber mais dos compradores. Estranho, isso prova que a empresa não tem nenhum tipo de consideração com seus clientes e o que ela quer é vender. O problema é que eu procuro no google e ém todo forum eu encontro esse driver (seria a minha salvação mas eu só encontro drivers pra WINDOWS XP ou 2000) e eu USO AINDA O WINDOWS 98SE. Tem um driver da AUDIOGY que toda vez que faço download dessa coisa nao consigo abrir essa bagaça! por favor, alguem tem o CD oficial de drver dessa placa e poderia me mandar por email o arquivo? Gente de coração eu preciso disso pra trabalhar! eu faço produção de sons... por favor quem puder me ajude! meu email é victorhugofs21@hotmail.com Muito obrigado! Abraço a todos!
  12. Captura de Tela em formato Video

    Galera, gostaria de tentar fazer algo meio que incomum... eu gostaria de poder capturar a minha area de trabalho por alguns segundos, e tudo o que eu fizesse nela, so que eu não gostaria de salvar como foto e sim como vídeo mpg, ou avi, por exemplo... gostaria de gravar a minha área de trabalho em FullScreen tamanho 1:1 por 1 minuto e meio... Será que tem algum software que faz isso pra mim? Eu tive uma ideia bem maluca... Eu uso linux, linux não tem screen savers legais como windows. So que eu sei que tem um software que transforma Videos em screensavers. então eu iria gravar a tela e transformar em screensaver pra linux. Quando ele converte ele diminui o tamanho pra formato menor pra poder ser usado para executar como ScreenSaver. Meio maluca a ideia mas acho que pode funcionar! rs... A não ser que alguem tenha um programa que converta diretamente um screensaver de windows pra linux. PS: já me disseram que eu poderia usar o wine, so que ficaria pesado e não seria legitimo! ABRAÇOS!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×