Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

thiagolv

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Galera, sou eu mais uma vez. Rs. Postei a meia página atrás, a respeito da minha placa mãe não está com os slots A2-B2 funcionando. Pois bem, me veio uma ideia de que possa ser as memórias, eu andei dando uma olhada e ví que uma das memórias está meio arranhada nos contatos. Então, eu vou fazer um teste com dois pentes de memória Corsair 1666mhz de um amigo meu. Na pior das hipóteses, depois de já ter tentado de tudo, "limpar as ranhuras, clear cmos, memok, retirar e colocar processador, cooler, etc. etc.. etc..." O que me recomendariam fazer? Pode ser que algum capacitor, ou, controlador de tensão foi pras "cucuias". O que acham? Mandar a placa para o reparo?
  2. Fiz o procedimento que o Ramon disse, e nada tb. O que mais me incomoda é o fato de não conseguir fazer dual channel. Me parece que os slots 3 e 4 estão mortos, realmente... Mesmo colocando uma memória e ligando, a placa mãe não arranca. Não tem como desativar esse MemOk? Ele é nativo na placa? As memórias são Kingston 1333mhz, e funcionam a 1,5vlts...
  3. Galera, estou com um problema aqui. Eu adquiri essa placa a uns 4 meses atrás, montei o computador, foi tudo certo. Até uma semana atrás, eu desmontei o pc para limpar e quando eu fui tirar o cooler, o processador veio junto. Eu pensei que havia danificado o processador. Quando eu fui remontar o computador e ligar, nada. Aí, eu troquei as memórias de lugar e coloquei elas no slot 1 | 2 (pois estavam no slot 1 | 3 como dual channel). O Pc ligou. Sendo que agora a placa mãe não faz mais dual channel pois os slots 3 e 4 não estão reconhecendo nada. Já tentei fazer de tudo, MemOk, alcool isopropílico, etc tal. Parece que os slots 3 e 4 "azul e preto da fileira 2", estão mortos. Não sei o que pode estar havendo. Rs.
  4. Primeiramente, teste a placa de vídeo em outro computador com ranhura Pci Express... Depois, caso a placa de vídeo esteja boa, cheque na hora do encaixe da placa de vídeo na sua placa mãe. Olhe se por acaso a placa de vídeo entrou toda no slot Pci-express e verifique se há alguma força "anormal" aplicada na placa mãe, devido a mal encaixe da placa de vídeo. Confira também se a placa mãe está bem instalada e com os parafusos prendendo os cantos dela. ___________________________________ Tudo conferido? Vá ao setup, sete a opção "Load Setup Defaults" na ultima tela, e depois aperte F10 + Enter. Se a instalação do windows for nova e limpa, atualizada e com os drivers da placa mãe devidamente instalados e atualizados tb, não tem porque dá problemas. Ps: Existe alguns controladores de USB 3, que o cd da asus fornece... *Eu particularmente não instalei nenhum deles, e as portas estão funcionando normalmente*, posso sugerir que você faça o mesmo.
  5. Apenas um lembrete! Tem algumas opções no Catalyst, que quando desabilitada dá mais desempenho extra aos jogos... São elas: Catalyst A.I Adaptive Anti Aliasing ... Mas se ja fez isso, então, só pular pro abraço... Parabéns pela aquisição, ótima placa mãe... Voilá!!
  6. Opa, eu falei do monitor mas acabei esquecendo de falar do Vertical Sync... rss. Mas, então... O V-sync está habilitado na placa de vídeo como: *Always on/sempre ligado*, assim como está habilitado nas opções do jogo. Quando o jogo roda em Maxed Out, ao meu ver, o V-sync também tem que estar em funcionamento, se não o gráfico vai ficar um desastre. rss. Eu sei que o V-sync quando ligado fica sincronizado com o monitor, e voce não repara os "cortes ou algumas defeituosidades nos gráficos" como se ele tivesse sendo reposicionado ou atualizado cada vez que há cenas em movimentos. Mas o problema nesse Prince of Persia Forgotten Sands, é que realmente ele não ultiliza os 4 núcleos do processador, ele só ultiliza 2 núcleos.. E outro detalhe, é que o V-Sync desabilitado dá mais desempenho ao jogo do que quando ligado. No caso, quando ele está ligado, o jogo fica com quedas bruscas de quadros, pois como o FPS não trava em 60 ou fica abaixo de 60, o jogo fica pulando quadros para atender a taxa de Hertz do monitor.
  7. Então Ramon, quando eu testei o PoP Forgotten Sands no computador do meu amigo, "que eu montei tb", eu usei a minha antiga tv LCD de 32" Samsung... Ela tem as configurações de FULLHD e 60Hz, tempo de resposta de 5ms.... Agora, faz mais ou menos uns 3 meses que essa tv de LCD quebrou, eu comprei uma Samsung LED LE40C6900 40", FULLHD, 120Hz *opção desabilitada*, ela está praticamente nas configurações comuns de uma tv LCD... 60Hz, 1080p, tempo resposta 2ms etc... E nesse ponto, ao meu ver, nada muda. A saída de resolução continua a mesma. *1920x1080 @60Hz* Eu acho que deve ter algumas opções de desempenho na placa mãe, desabilitada... Ou eu não configurei devidamente correto. No caso, o processador está trabalhando a 3.470mhz e as memórias a 1333mhz.
  8. Olá galera, andei sumido por um tempo... Então, eu havia comentado com vocês sobre uma Asus M4a88tdv-evo/usb3 que eu peguei, depois de todos os testes, o defeito foi comprovado como de fábrica e finalmente eu troquei a placa mãe... Ja estou com a nova aqui, ligada, funcionando e com tudo pronto... Além de montar um pc para um cliente com essa placa, eu comprei uma para mim. XD Mas, a minha dúvida é muito simples... Eu to com essa configuração aqui: Asus M4A88TD-V-EVO/USB3 | Phenom II X4 955 Black Edition | 2x2GB DDR1333MHZ Kingston | HD 2TB Samsung | HD4770 512MB 128Bits GDDR5 . A primeira dúvida, eu acho que ja foi respondida por ser meio óbvia no meu constestamento... Não deu pra fazer um Hybrid Crossfire, ou, eu não consegui no caso... Mas, acredito que o vídeo onboard seja muito fraco para a Placa Add-On. Segui o manual, mas a opção não apareceu no Catalyst. Agora, a segunda dúvida que está me matando.. Eu tenho um jogo chamado, Prince of Persia Forgotten Sands, o problema todo é que o jogo está rodando com muitos "Low Frames". Algumas cenas ele estabiliza em 60 FPS, outras cenas ele cai pra 30/20 FPS. No caso, ele tá na configuração MAXED OUT. E na mesma configuração no computador do meu camarada, o processador dele é um I5 650 Dual Core, e também uma HD4770, o jogo na casa dele fica travado em 60FPS, só em cenas com muita ação que dá umas caidinhas de frame. A diferença do I5 Dual pra um PH955 Quad é tão grande assim?
  9. O que eu to mais preocupado, é, que a placa mãe está com um micro risco no canto dela, perto da entrada pci express....Mas o risco é tão pequeno, que é imperceptível...voce não consegue ver ele se você não olhar de perto... E a preocupação é a loja usar isso como desculpa para não trocar a placa.... Tem 2 semanas que a placa foi comprada.
  10. Pois é, testei outra memória e a mesma coisa aconteceu... O defeito é realmente na placa mãe...
  11. Pois é Ramon, esse é um fato curioso... Primeiramente, eu não entendi como funciona esse memoryOk!, mas, eu fiz uma coisa sim... Quando a placa estava ligada, eu pressionei o botão do memOk na placa e depois de alguns segundos pressionado, o led vermelho começou a piscar...em intervalos de1 em 1 segundo.... Eu então esperei uns 2 minutos com o pc ligado, e o led não parava de piscar. Desliguei o pc pelo botão e voltei a ligar... E lá estava o led piscando novamente.... O led só parou de piscar, depois que eu desliguei e religuei o pc pela chave/interruptor da fonte.
  12. Ja resetei a Bios umas 3 vezes... A fonte eu to usando agora na maquina que estou me comunicando com vocês ... rss... Testei mais uma vez o processador e ta tudo de boa... A unica coisa que eu não tive a oportunidade de fazer é testar outro módulo de memória na placa mãe.... E a memória q eu comprei, eu achei que o cara havia testado pra mim, mas, ele me disse hoje q não testou devido a ausencia de placas com slot ddr3... No caso o processador foi testado numa placa am2+... Devo testar as memorias hoje ainda, mas, com quase 90% de certeza de que estão boas. A placa já está na caixa, embalada e com a nota fiscal para a troca, caso seja defeito dela mesmo... Meu medo é de não encontrar mais dessa placa na loja... Porque, ela foi mt barata e parece ser mt boa.
  13. Se a memória não é a fonte do problema, só pode ser a placa mãe. rs.
  14. Mas, Ramon Neves... Obrigado pelas informações, mas acho que você não entendeu o que eu expliquei lá em cima... Eu apenas estava falando que a fonte não vem com o outro conector 12v que formam um de 8pinos... Ela vem apenas com um conector EATX 12+v 4 pinos. E eu liguei esse conector, normalmente... O problema é que a placa mãe não inicia. O processador é um phenom II 955 BE A fonte é uma OCZ SXS2 400Wattz... Com selo 80Plus. PFC ativo etc... Uma boa fonte. Todos nesse fórum aqui, disseram que a fonte iria aguentar a configuração de boa. No tópico de fontes.
  15. Galera, é o seguinte... Estou tendo dificuldades em montar um computador com essa placa... A placa simplesmente liga, mas não dá video, não apita e trava meus drivers de dvd, hd, etc... *no caso, eu tento abrir a gaveta do dvdrw e ela abre e fecha, como se fosse um bug. Ela não dá vídeo, nem onboard nem offboard... Testei placa de vídeo: Ok! Testei o processador: Ok! Testei a memória: Ok! Tudo está normal, a fonte é uma OCZ 400watts Stealth2.... Disseram que aguentaria a configuração de boa. Uma observação, essa fonte não vem com o conector EPS... no caso, é aquele conector 4pinos extras dos 12v+ do processador, que complementa o conector habitual. Mas um técnico amigo meu me disse, que com apenas os 12V a placa mãe iria iniciar normalmente. Meu último recurso é, recorrer a outro fabricante de memória ram. Pois, acredito que a placa pode ter incompatibilidade com a memória que eu comprei pro cliente.... No caso, 2x 2gb 1333mhz da "Super Talent". E ae, fiz ***** comprando essa memória, ou não? ... Será que pode ser problema na placa mãe?... Estou aberto a sugestões e bom final de semana para vocês.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!