Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

L i n c k

Membro Pleno
  • Posts

    84
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Meus objetivos 1. Compartilhar teclado, monitor, e mouse entre dois notebooks (Macbook Pro e Dell G15) 2. Eu gostaria de ter mais portas USB no Dell Como está no momento - No momento eu estou usando um KVM Swtich que tem HDMIs e 4 portas USB, porém ele parece que tem algum defeito nas portas USB. Elas as vezes desconectam momentâneamente. No momento o único USB conectado no KVM é um teclado. As vezes as teclas não funcionam momentaneamente por causa desse defeito, eu só tô convivendo com isso - O meu mouse é wireless e tem um adaptador USB e também bluetooth. Eu uso o adaptador no Dell e o bluetooth no Mac, então pra trocar entre os dois eu só mudo uma chavezinha que tem em baixo do mouse que troca entre os dois modos - Meu monitor é um LG Flatron 23mp55hq-p. A única porta de vídeo dele é um HDMI Possíveis soluções 1. Comprar um teclado com adaptador e bluetooth e fazer da mesma forma que eu faço com o mouse, e comprar um USB hub pro Dell. Manter o KVM 2. Comprar o teclado, mas em vez de manter o KVM, também comprar um monitor que possua várias entradas de vídeo? Não sei muito bem se isso funcionaria, e como eu trocaria qual notebook envia vídeo para o monitor. Mas eu já tava querendo fazer um upgrade no monitor de qualquer forma 3. Comprar um KVM switch melhor que tem portas USB que funcionam 4. Comprar algum Hub/Dock pra substituir o KVM. Ele pode não ter uma chave para trocar os periféricos, mas se ele se conectar apenas por uma porta USB-C por exemplo, eu posso trocar de dispositivo fisicamente desconectando o hub de um, e conectando no outro Dúvidas 1. Qual das soluções funcionaria melhor? Alguma outra? 2. Quais as limitações de USB hubs/docks? Os USBs no hub tem a mesma latência e taxa de transferência? Depende do que? 3. Hubs/Docks que tem alimentação de energia tem alguma vantagem além de poder usar as portas pra poder carregar dispositivos? 4. Quais são boas marcas ou modelos específicos? 5. Da pra conectar dois dispositivos no mesmo monitor e trocar de um pro outro?
  2. Ah verdade a atividade da empresa não bate muito bem. Muito improvável isso ser legítmo. Será que tem como / vale a pena denunciar?
  3. Esse site está com um preço ótimo em um notebook que eu estou de olho há um tempo, mas o site não parece nem um pouco confiável pois não há quase nenhuma informação sobre essa empresa https://www.cardelirepresentacoes.com.br/notebook-gamer-legion-5i-i7-10750h-16gb-512gb-SSD-rtx2060-6gb-w10-15-6-full-HD-wva-82cf0002br-1877142777?gclid=Cj0KCQjw9O6HBhCrARIsADx5qCSg06HKQmiXzdLidxjfQUcsxliJrAh7cGC7nbhkKZHY3bneT0wJfPEaAtvJEALw_wcB O que vocês acham?
  4. Estou buscando recomendações de notebooks. Gostaria de gastar em torno de 5k, mas se tiver opções que valem muito mais a pena por mais eu consideraria também Eu gostaria de um mais silencioso se possível. Pretendo utilizar o notebook com mouse, teclado e monitor separados, então essas coisas não são prioridade. O meu trabalho requer bastante memória, 32gb seria o ideal. Conectividade também é algo que eu aprecio Estou buscando notebook pela mobilidade, mas também porque parece que desktops subiram muito mais de preço comparado a notebooks? Me corrijam se eu estive errado
  5. Eu estou pensando em comprar o Astro a50. É muito mais caro do que eu gostaria de pagar, e algumas reviews dizem que o som não é grande coisa pro preço, se tratando de ouvir música e assistir vídeos e TV etc. Pra games o som é ótimo, mas pra outras coisas nem tanto, foi isso que eu ouvi. Eu não jogo muito hoje em dia e o tipo de jogos que eu jogo não são do tipo imersivo que mais se beneficiaria de um som assim. Mas enfim, até agora esse é o único que tem o que eu quero, e que está disponível para comprar aqui no Brasil...
  6. Olá, faz muito tempo que eu não venho aqui, como estão as coisas? Estou procurando um fone de ouvido wireless para usar em casa todo dia. O que eu estou buscando é o seguinte, em ordem de importância: - Latência baixa. Quero poder assistir vídeos e jogar jogos sem nenhuma sensação de atraso - Design closed-back (outras pessoas não ouvem o que eu estou ouvindo, se o volume estiver em um nível moderado) - Uma base para recarregar, ou algum método de recarregar que seja fácil e não envolva abrir tampinhas e encaixar fios - Confortável. Vou ficar várias horas todo dia com ele na cabeça. Qualidade de som é bom, mas não e prioridade. Eu aceitaria um som com qualidade mais mediocre com tanto que ele marque todos os itens acima, principalmente se tiver um preço mais acessível. Estou relutantemente disposto a pagar algo vagamente em torno de 1500 reais, ...talvez mais se não tive outra opção, mas menos seria ótimo! Até agora só encontrei um fone que atende o que eu quero: Sennheiser Rs 175. Só que eu não achei ele pra vender em nenhum lugar sem ser importado com um frete absurdo. Se alguém tiver sugestões eu agradeceria muito =)
  7. Valeu! Eu usei o diskpart, deletei os volumes, mas ainda ficou uma "partição de recuperação" no meio de duas partes não alocadas, dai eu tive que deletar a partição com o diskpart também. Depois eu fui no Gerenciamento de Disco do windows e estava tudo um espaço só não alocado, dai eu coloquei pra criar um "volume básico" eu acho, e agora parece que está tudo ok. Só falta jogar de novo todos os arquivos que eu fiz backup. Mas então quer dizer que se eu tenho uma partição à esquerda da que eu quero estender, nunca da pra estender nela? Só formatando tudo? Ou usando outros programas? Estranho isso. A ferramenta de partição do windows também podia ser mais completa e fazer as coisas que o diskpart faz =|
  8. Eu tinha um HD dividido em duas partições, uma delas para o sistema e outra para dados. Mas agora eu comprei um SSD, e estou usando ele para o sistema, então eu quero deletar a parte do sistema do HD antigo, e deixar só uma única partição no HD antigo. Fui no gerenciamento de disco do windows, deletei a partição antiga do sistema, e agora minhas partições estão assim: Eu quero agora estender o F para ocupar todo o espaço não alocado do disco 1. Porém, quando eu clico com o botão direito na partição F, clico em estender volume, sigo os passos para estender, no final ele me diz "Não há espaço suficiente no(s) disco(s) para concluir esta operação". Não importa se eu tento estender a partição para ocupar menos espaço da área não alocada, ele continua me dizendo que não há espaço suficiente. Tentei usar outras duas ferramentas de partição de terceiros, mas nenhuma conseguiu reconhecer o meu HD, a pena o SSD. Alguém sabe como resolver?
  9. O meu pc está com uns malwares agora. Então acho que vou instalar o Windows do zero mesmo pra garantir. Eu pretendo colocar o Windows 10 em um pendrive, plugar o SSD, instalar o Windows no SSD e dar boot pelo SSD, mantendo o HD que estou usando agora conectado sempre. Depois disso eu formato a unidade C do HD antigo e estendo a partição D onde ficam os dados para ocupar o HD inteiro. É de boa fazer isso?
  10. Tem alguma desvantagem usar esses programas? Eu li em uns artigos/posts na internet de 2014/2015 que ficava meio bugado, o windows não reconhecendo a unidade como um SSD e sim como um HD por exemplo, e coisas do tipo, mas não sei se é verdade ou ainda acontece hoje em dia.
  11. Eu comprei um SSD Sandisk Plus de 240gb e agora estou na dúvida como migrar meu SO que está no meu HD para ele. Eu tenho um HD da Seagate de 500gb com duas partições: o C: com 150gb para o SO (windows 10), e o E: com 350gb para dados. É uma boa ideia usar algum programa para clonar a partição do SO para o SSD? Há algum inconveniente? Qual programa vocês indicariam? Se não, eu tenho que formatar o C e instalar tudo de novo no SSD mesmo? Ou tem alguma outra solução? Alguma recomendação ou dica? Não tenho muita experiência com isso.
  12. Hmm saquei, é talvez valha mais a pena pegar uma placa de vídeo melhorzinha. Mas sobre o negócio do soquete que eu falei, é isso mesmo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...