Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

pit_eng

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.584
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

9

Sobre pit_eng

  • Data de Nascimento 01-01-1987

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Belo Horizonte
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Phenom II X6 1055T
  • Cooler
    3R System Ice Age Prima Boss
  • Placa de vídeo
    XFX Radeon HD5850
  • Placa-mãe
    ASUS M4A88TD-V EVO/USB3
  • Memória
    8Gb Corsair Vengeance Balck DDR3-1600
  • HDs
    SATA-2 Seagate 500Gb x2 (Raid 0)
  • Gabinete
    Cooler Master CM690
  • Fonte
    Corsair 450VX
  • Monitor
    SONY 32"
  • Sistema Operacional
    Windows 7 Ultimate

Meu Tablet

  • Marca e modelo
    ASUS TFT300T

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Sony Xperia Z2

Meu Console

  • Modelo
    PS4 500Gb Black
  1. Notebook vostro 5470 não liga

    Bom dia, Você conseguiu solucionar seu problema? Tenho um note Asus e estou com um problema semelhante. Como minha bateria morreu, havia um bom tempo que o uso ligado diretamente na fonte. Algumas semanas atrás ao tentar ligar o note ele simplesmente não ligou e não havia apresentado nenhum problema até a última utilização. Ao pressionar a tecla Power, os leds acendem, porém imediatamente se apagam e o note não dá boot. Tentei segurar o botão power por um período maior, mas sem sucesso.
  2. @Math.Pi Obrigado pelas sugestões. Hoje dando mais uma passada pelo fórum, vi o pessoal comentando da RX 470 também, ela está uns 200-300 mais barata que a GTX 1060 e RX 480. Vou dar uma pesquisada sobre. Realmente os preços ainda não estão muito convidativos.
  3. Senhores bom dia, Fiquei um bom tempo sem frequentar o fórum, mas estou voltando agora aos poucos. Tentei me atualizar um pouco sobre os novos hardwares disponíveis e pretendo fazer um up no meu PC, que já está velhinho (foi montado em meados de 2010). O foco são jogos (utilizo para outras atividades também, mas o que demanda melhorias são os jogos). A configuração é a seguinte: Processador: Phenom II X6 1055T Placa-mãe: ASUS M4A88TD-V EVO/USB3 Memória: 8Gb Corsair Vengeance Balck DDR3-1600 (2x4Gb) HDs: SATA-2 Seagate 500Gb x2 (Raid 0) Fonte: Corsair 450VX Placa de vídeo: XFX Radeon HD5850 1Gb Cooler: 3R System Ice Age Prima Boss Gabinete: Cooler Master CM690 Monitor: TV SONY 32" 1080p Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate Meu orçamento para o Up é de até R$1500,00. Pensei em mudar apenas a placa de vídeo, e dependendo, colocar um SSD de menor capacidade só para o S.O. Pesquisei três opções: GTX1060, GTX970 e RX480. Estou mais inclinado a ficar com uma GTX970, porém algo que pensei esses dias sobre a RX480, não vi muitos testes dela com jogos directx12 e parece que ela tem alguma melhora em relação as outras duas nessa aplicação. A GTX1060 o preço é o grande problema ainda, até por ter sido lançada a tão pouco tempo. Alguma sugestão dentre estas três? Algum modelo/marca específicos que vale a pena procurar? Alguma outra opção fora estas três? Seria necessário mudar mais alguma coisa? p.s. O processador, para jogar aumento o clock de 2.8Ghz para 3.2Ghz. Muito obrigado!
  4. Tá tudo verde

    Já tive um problema assim, mas a muuuuiiiiito tempo atrás em um monitor de tubo de 15" Samsung.... e era o cabo que estava com um dos fios quebrado e ficava dando mau contato, aí tinha hora que a imagem ficava normal e tinha hora que as cores ficavam amareladas. Tenta trocar teu cabo aí que pode ser isso.
  5. Gráfico no excel - legendas automáticas

    @Patropi Verifiquei o link que você mandou. Na verdade não era exatamente isso que eu precisava. Pelo menos pude conferir como estava a configuração para células vazias, e já estava como lacuna. O gráfico das colunas sem valores não são plotados (lacuna) porém, as legendas continuam aparecendo. Como não consegui ocultar as legendas, fiz o seguinte, na célula em que o gráfico busca o nome de cada série de dados fiz um condicional, que quando as células estão vazias, ele retorna o valor "N/A". Pelo menos dá pra entender melhor no gráfico porque as vezes tem duas curvas só plotadas e 5 séries na legenda. Obrigado!!!
  6. Como você já tem um bom cooler para o processador, não gastaria dinheiro com o watercooler (a menos que pretenda fazer overclock mais agressivo). Se o ruído do fan do cooler do processador estiver incomodando, você pode substituir por um mais silencioso ou instalar um sistema de controle da velocidade da ventoinha (dimmer). Com seu orçamento, acredito que a melhor opção (como os colegas acima recomendaram) é pegar uma GTX 1060 ou a GTX 970 que você encontra por um valor um pouco mais baixo que a 1060. O restante da sua configuração, ainda é muito boa e não precisaria de mudanças.
  7. Gráfico no excel - legendas automáticas

    @Patropi Muito obrigado pela ajuda. Assim que chegar em casa vou olhar, aqui na rede do trabalho o firewall bloqueou e não consegui acessar. Resolvendo o problema eu posto aqui!!! Obrigado!!!
  8. Boa senhores, Estou com uma dúvida no excel aqui, tenho várias tabelas com 6 colunas e 150 linhas. A primeira coluna é a variável tempo e as 5 colunas seguintes o resultado das medições em 5 testes (cada tabela é referente à uma variável medida, são avaliadas cerca de 30 variáveis). Gerei um gráfico de dispersão com esses dados, onde o eixo X é a base do tempo e no eixo Y são exibidos os valores de cada uma das 5 medições, desta forma meu gráfico (de cada tabela) gera as legendas de cada aquisição (1, 2, 3, 4 e 5). O meu problema é o seguinte, nem sempre é possível fazer as 5 medições, aí o gráfico fica com, por exemplo, 4 curvas e na legenda aparecem as 5 curvas (contando a que não foi plotada por não existirem os dados na tabela de origem). O que estou tentando fazer é que o gráfico oculte automaticamente a legenda das curvas não-plotadas, evitando o trabalho manual de editar gráfico por gráfico para excluir as legendas desnecessárias. Muito obrigado.
  9. PS4 - Tópico oficial

    Senhores boa tarde, Dei uma pesquisada nos tópicos e não encontrei nenhum que tratasse especificamente do meu problema (na verdade ainda estou na dúvida se deveria postá-lo aqui ou na área de HT ou TV), enfim, o meu problema é o seguinte: Tenho um PS4 que hoje está ligado no sistema da sala de TV que consiste de uma TV Samsung 48JU6500, um Home Theater Samsung HT-F5505K/ZD e o aparelho HD da Net. Os aparelhos estão ligados da seguinte forma: HT na TV no Hdmi 2 (que é o HDMI arc da TV) Decodificador da Net na TV no Hdmi 1 PS4 na TV no Hdmi 4 Quando o PS4 não está conectado à TV através do cabo hdmi (quando o cabo está FISICAMENTE desconectado da TV), o canal de retorno de aúdio (ARC) funciona corretamente, seja com conteúdo do decodificador da net ou com Netflix, por exemplo. Ou seja, a imagem é exibida na TV e o som transmitido para o HT pelo ARC e as caixas do HT funcionam normalmente. Quando ligo o PS4 na TV, não consigo que o som saia nas caixas do HT, nem do PS4 nem dos outros aparelhos. Dá um "bug" no sistema como um todo, como se de alguma forma travasse o funcionamento do ARC. O PS4 não precisa estar nem ligado. Só de estar com o Hdmi ligado no PS4 e na TV já ocorre esse problema. Alguém já enfrentou algo do tipo ou tem alguma ideia do que posso fazer? Já entrei em contato com a Samsung (para saber se era algum problema da TV ou do HT), mas a "solução" sugerida por eles era que eu ligasse o PS4 direto no HT (para que ele enviasse a imagem para a TV e reproduzisse o som). Provavelmente isso vai contornar o problema, mas não vai resolver de fato. Vou continuar sem saber o que causa esse problema. Imagino eu, que se o Decodificador da Net não dá problema, o PS4 não deveria também, pois o funcionamento seria o mesmo (os dois enviam tanto áudio quanto vídeo para a TV, a TV exibe o vídeo e transmite o áudio para o HT pelo ARC, bom pelo menos imagino que deveria ser assim). Muito obrigado.
  10. Tópico Oficial - M4A88TD-V EVO/USB3

    Muito tempo mesmo.... Muito obrigado pelas dicas, irei assim que tiver um tempinho fazer uma verificação na fonte. Vou ver se consigo uma fonte de qualidade emprestada, pra fazer um teste rápido aqui. Assim que fizer os testes, tendo ou não sucesso em descobrir a origem do problema, posto aqui o resultado. Nem havia pensado na fonte, pois considerava essa fonte meio que invencível...kkkk.....e ela meio que é mesmo, pois já aconteceu de ter uma queda na rede aqui em casa, e TODOS os meus equipamentos eletrônicos desligaram, exceto meu PC.....aí que fui parar pra pensar, e já ocorreram alguns eventos desses aqui, de flutuação na rede e o pc ligado....pode ser que ao longo desses quatro anos, isso causou algum dano nela mesmo..... Mais uma vez, muito obrigado, e assim que tiver alguma novidade (boa ou ruim) posto aqui. Abraço!
  11. Tópico Oficial - M4A88TD-V EVO/USB3

    Boa noite senhores, Após quase quatro anos (de muitas alegrias) com o pc da assinatura, o mesmo vem apresentando alguns problemas que acredito ser da placa mãe :/ O que está acontecendo é mais ou menos relacionado ao evento descrito pelo MigHunter. Quando vou ligar o PC, e aperto o botão power, o led que indica que está ligado não acende (apesar de todos os coolers ligarem e aparentemente o pc estar iniciando), mas nessa situação, o PC não inicia, não dá vídeo. Aí desligo (pelo botão power) e volto a ligar e funciona, os leds do power e hdd acendem normalmente e o PC inicia. Quando vou desligar, está acontecendo de em algumas vezes, mesmo desligado, o LED power continuar aceso, e esse pra resolver só desligando a fonte mesmo. Formatei o PC, a BIOS está atualizada, fiz uma limpeza geral, troquei a pasta térmica do processador, verifiquei as configurações da BIOS (está tudo configurado no padrão que sempre usei), o pc está sem OVER. Alguém tem algum palpite? Fiquei um bom tempo longe do fórum, pois migrei pra console, e quase não estou usando o desktop. Recentemente (quando esse problema apareceu) um dos meus HDs morreu também. Abraço!
  12. Roteador em modo Access Point derrubando a rede

    Consegui resolver de outra forma. Ao invés de usar o cabo de rede para ligar um roteador ao outro, configurei o segundo roteador como repetidor. Até agora está funcionando. Moderação, pode fechar o tópico. Att.
  13. Galera bom dia, Meu problema é o seguinte, tenho conexão de internet em casa da NET (Virtua). O modem utilizado é um modem THOMSON DHG544B. Além disso utilizo um roteador wireless TENDA W306R. O roteador e o modem ficam no meu quarto no segundo andar da casa. Como era de se esperar, em vários pontos do primeiro andar, não consigo sinal da rede. O que fiz para tentar solucionar foi comprar um roteador D-Link DIR-600 para utilizar como AP no primeiro andar. Além disso, gostaria que a rede do primeiro e segundo andar fossem diferentes (que eu me conectasse a apenas a um dos roteadores). O que fiz foi, configurei o roteador TENDA normalmente, para criar a rede wireless 1. Feito isso, configurei o D-Link como AP (de acordo com esse video ). Liguei os dois via cabo de rede e pronto. Ontem, funcionou normalmente por umas 3h, e a internet caiu nos dois roteadores. Foi só desconectar o cabo de rede que ligava os dois, que a internet, no TENDA e todos os dispositivos à ele conectados, foi reestabelecida. Era só ligar o cabo que conecta o TENDA ao D-Link, que em 20min cai a net geral. Após isso, alterei duas configurações no D-Link, para ver se resolvia, alterei o IP do D-link de 192.168.0.1 para 192.168.0.2 (o IP original era o mesmo do TENDA 192.168.0.1), e desabilitei o DHCP no D-Link também. Sem sucesso. Não tenho um bom conhecimento em redes, segui apenas tutoriais da internet e algumas coisas que li aqui no fórum. Alguém sabe o que pode estar causando este problema? Pois realmente preciso dos dois roteadores funcionando e e queria que cada um com um SSID (quero que os dispostivos que ficam no primeiro andar se conectem apenas ao roteador D-LInk e os do segundo apenas ao TENDA). Mas se esse for o problema, posso deixar os dois com o mesmo SSID e de acordo com o local que eu estiver o dispositivo se conecte ao com sinal mais forte automaticamente. Espero ter sido claro nas informações, caso seja necessário fornecer mais alguma informação das configurações usadas, por favor me avisem. Muito obrigado.
  14. PS4 - Tópico oficial

    Fiz isso, funcionou!!! Valeu galera!!!
  15. PS4 - Tópico oficial

    Para usar o trial da PSN, teria que criar uma conta PSN da Alemanha, achei mais prático assinar a PSN com minha conta BR mesmo, pra não dar confusão. Agora uma nova dúvida. Essa semana comprei o NFS Rivals (foi comprado no paraguai, provavelmente é US), e ao executar o jogo pela primeira vez, ele automaticamente definiu o idioma como português, vocês sabem se tem como alterar para inglês? Não gostei muito do áudio em português, dublagem nunca fica muito bom. Nas configurações dentro do jogo não encontrei nada. Abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×