• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

DiF

Moderadores
  • Total de itens

    9.372
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2.310

Sobre DiF

  • Data de Nascimento 09-07-1982

Informações gerais

  • Cidade e Estado Pelotas/RS
  • Sexo Masculino

Meu PC

  • Processador AMD FX 8120 Bulldozer @3.1Ghz
  • Cooler Coolermaster Hyper 212 Evo
  • Placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 660Ti(2GB)
  • Placa-mãe Asus M5A88-V Evo
  • Memória 8GB DDR3 Dual Channel Vengeance
  • HDs Samsung HD322HJ Sata-II(320GB)/ Samsung HD502HI Sata-II(500GB)
  • Gabinete Thermaltake Commander MS-I VN40001W2N-B
  • Fonte Corsair TX750
  • Extras DVD-Recorder/Reader
  • Monitor LG Flatron E2240 1080p
  • Sistema Operacional Windows 8.1 x64
  • Browser Google Chrome

Meu Notebook

  • Marca HP
  • Modelo Pavilion DV-4 1290BR
  • Tamanho da tela 14.1''
  • Processador Intel Core 2 Duo T6400 2.0GHz
  • Memória 4GB (2x 2GB) 800MHz DDR2
  • HD 250GB 5400rpm SATA
  • Sistema Operacional Windows 8.1 x64
  • Browser Google Chrome / Mozilla Firefox

Meu Smartphone

  • Marca e modelo Samsung S5830c

Outros

  • Biografia Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Programador Back-end(php) e Front-end(html, css, javascript).
    Leitor assíduo de mangás. Maníaco por games, principalmente RPG.
  • Ocupação Analista de Sistemas
  • Interesses Animes, Mangás, Futebol e Programação
  1. @Alyssondd Complementando o que o já disseram, a não ser que você domine a linguagem ASSEMBLER(linguagem de baixo nível, para criar suas próprias ferramentas de desenvolvimento do seu software, você vai obrigatoriamente usar uma linguagem de programação. Querendo ou não, ASSEMBLER, é uma linguagem de programação, então você precisa saber sim sobre ele. Em suma, se quer criar o tal programa, VAI ter que saber a linguagem de programação. Se não quiser, a única alternativa que tem é você contratar um programador que o faça. Todo e qualquer programa de computador é desenvolvido por uma linguagem. Existem linguagens que são interpretadas e outras compiladas. Na maioria os programas para windows é desenvolvido em C/C++ ou Delphi. Obviamente em outras linguagens também. Você pode programar até no bloco de notas do windows se souber a linguagem, ou usando uma IDE de desenvolvimento que auxilia. Respondendo sua pergunta de forma simples e direta: Aprenda uma linguagem de programação, seja lá qual for, (C, python, java ou outra qualquer) que permita fazer o que você quer. OU, contrate um programador que faça exatamente o que você quer.
  2. @Rogério Rocco Gomes Creio que os aparelhos DVD são diferentes e suportam diferentes formatos e codecs. O que você fala não é "código" mas sim o codec utilizado, ou seja, um padrão para compressão de vídeo, baseado no MPEG-4 Part 10 ou AVC (Advanced Video Coding) A intenção do projeto H.264/AVC era criar um padrão capaz de fornecer boa qualidade de vídeo com uma taxa de bitrate muito baixa em relação aos padrões já existentes (MPEG-2, H.263...), mas sem aumentar a complexidade do projeto seria algo praticamente impossível de ser implementado. Basicamente este padrão é suportando pela maioria, mas não todos como você mencionou! Talvez, o seu aparelho só aceite o Xvid que é um codec mais antigo. HJ em dia, o aparelho dvd é obsoleto, então os aparelhos blu-ray suportam as compressões mais recentes como H.264 e inclusive containers como matroska (mkv)
  3. Caro usuário, Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware. No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware. Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a sua resposta está certa ou não, ou para que possamos ajudá-lo com a sua dúvida no desenvolvimento do exercício. Infelizmente, não temos como resolver seus trabalhos por você. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar você a sanar suas dúvidas, e não de responde-las em seu lugar. Além disso, copiar e colar respostas que não são de sua autoria é considerado plágio, o que é ilegal. Esperamos que compreenda. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  4. @RaposaFeroz Bem, de fato ele é RPG. Só que como você sabe, existem diversos nichos de RPG. Eu considero ele RPG pois ele por mais que não tenha uma história narrativa, contém elementos fundamentais do rpg que são, o auto-desenvolvimento do personagem. Me lembrou muito Diablo. Na parte UI do jogo. A mecânica realmente é hack 'n slash e action. O Hero Siege, na verdade não está incompleto. Ele é muito completo. O problema maior dele é que grande parte do conteúdo é adicional. Quando se compra ele, ele vem só até o quarto ato. Depois por DLC dá para desbloquear até o sétimo ato, mais uns 4 ou 5 personagens e muita coisa na lojinha dele. Recomendei ele porque o fator replay dele é alto e principalmente atende o requisito do autor: Prioridade para jogos pixelados, no estilo Retrô. Veja la na steam, a primeira frase que define o jogo é: Enfim, o foco aqui não é discutirmos sobre o jogo. Vamos no limitar a responder o que o autor realmente quer. Lembrando que baixar da internet as ROMs destes emuladores são ilegais. A não ser que você tenha o cartucho e realizou um backup dele para seu PC.
  5. @LINDAO DF 2012 Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware. Tem um RPG muito bom offline, mas com possibilidade de jogar em COOP com dois na mesma tela. Ou jogar multiplayer via internet até 4 pessoas. O nome do jogo é Hero Siege. Ele está por R$ 11,99 na Steam. Vale muito a pena... é difícil, estilo retro em pixel e é muito divertido. Sem contar que tem bastante classe de heroi e possui várias DLC. vale cada centavo gasto. Deixo um vídeo que gravei jogando singleplayer offline: PS: o jogo é RPG action, estilo plataforma. é viciante.
  6. Caro usuário, Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware. No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware. Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a sua resposta está certa ou não, ou para que possamos ajudá-lo com a sua dúvida no desenvolvimento do exercício. Infelizmente, não temos como resolver seus trabalhos por você. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar você a sanar suas dúvidas, e não de responde-las em seu lugar. Além disso, copiar e colar respostas que não são de sua autoria é considerado plágio, o que é ilegal. Esperamos que compreenda. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  7. @victor hugo viana Realmente o seu processador está abaixo do mínimo recomendado. O mínimo exigido é Dual Core 2.0GHz. O Skyrim normal não é um jogo tão pesado, creio que você possa jogar no médio e desabilitando algumas opções como distância de objetos e etc.. Como você tem uma GTX 1050, você pode usar o Geforce Experience para otimizar seu jogo. Eu uso otimizado a versão special edition e funciona muito bem. Mas se você quer mesmo tirar a prova, ponha tudo no LOW, e vá aumentando gradativamente as opções monitorando com o afterburner. Mas logo de cara já posso dizer, que basta usar o recurso de otimização do Geforce experience 3 que resolve!
  8. @victor hugo viana Depende. Qual a configuração do seu PC e qual o dos Skyrim foi comprado? Atualmente existem 2 versões. Skyrim normal, sem expansão e Skyrim Legendary Edition; (com as 3 expansão) Skyrim Special Edition;( com as 3 expansão e melhorias gráficas)
  9. @Louis Nabuco Olá, seja bem vindo ao nosso Clube do Hardware. Bem, eu não conheço a plataforma, mas ele possui uma API https://www.arcadier.com/api.html Seria interessante você entrar em contato com eles para perguntar como integrar. Só não sei dizer em qual linguagem.
  10. @Matheus André O que usuário disse exatamente foi isto: Em outras palavras, o exercício é só seu e é você quem precisa dar o ponta-pé inicial. Você pode postar seu código aqui sem problemas, mesmo que esteja errado. Assim o pessoal pode analisar e explicar onde exatamente é o erro. Reforçando o que já mencionaram, para postar o código corretamente aqui leia este tópico: Ele explica passo a passo com usar o recurso CODE <> de acordo com a sua linguagem para coloração e destaque. Como você já disse que resolveu, pedimos que poste aqui o código correto para que sirva de consulta para os demais usuários que tiverem a mesma dúvida.
  11. @Matheus André OLá, qual foi a resolução que você achou? Poste aqui para que você possa ajudar outros que estiverem com a mesma dúvida.
  12. Esta é uma questão muito relativa ao gosto pessoal. É impossível afirmar que um é melhor que outro, como estou vendo a maioria das respostas aqui. Cada um tem sua singularidade. Eu prefiro jogar com controle, pelo conforto e destreza que tenho. Logo outros preferem dizer que dá mais precisão. Será que dá mesmo? Não dá para saber, pessoas são diferentes, pessoas tem diferentes tempos de resposta. Não. Jogue sempre do jeito que lhe proporciona o melhor gameplay para você. Por exemplo, eu me acostumei jogar FPS de controle, e dou vários head shot... Eu só jogo com teclado e mouse, quando o jogo não permite controle... e mesmo assim as vezes quando dá eu dou um jeito, nem que seja mapeando o teclado e mouse no controle. Gosto do controle pelo conforto como eu mencionei. No teclado e mouse, depois de um tempo jogando começa a doer os pulsos por estar sempre na mesma posição do braço.... no controle não, você pode deixar o braço relaxado sem fazer esforço algum.. enfim, como eu disse é uma questão muito relativa de gosto pessoal. Não podemos simplesmente dizer é isso ou aquilo...
  13. @gabrielgrs Não vai funcionar. Pelo que estou vendo você está tentando conectar em um banco de dados online, com os arquivos em localhost. C:\xampp\htdocs\crudpronto\ Faça o seguinte, envie seus arquivos toda sua pasta "crudpronto", junto com o config.php e list.php para o seu servidor da hostinger. Assim ele vai funcionar. Eu tenho um servidor lá e te garanto que funciona. PS: obviamente lá no seu servidor você não vai deixar como "crudpronto". os arquivos dentro dele você deixa no root do servidor, ou cria uma outra pasta para ficar como por exemplo www.seusite.com.br/admin
  14. Na minha opinião é antiético fazer isso. Basta bloquear o computador ao sair. Pode sim trazer problemas a você por brincadeira indevida no trabalho.. Mas claro isso tudo depende da sua empresa. Eu não conheço para dizer certeza, mas conheço gente que quase perdeu o emprego por fazer coisas parecidas. Ponha um protetor de tela com senha.. ou use o recurso do windows de bloquear.
  15. @Lunky Complementando o que já foi dito, o GET é usado para quando você quer passar parâmetros via URL exemplo: index.php?id=10 esse 10 é o valor do GET. No POST, você envia este dado sem ser por parâmetro, por exemplo, dados de um formulário. O INCLUDE é uma função que inclui no documento algo que está em outro. exemplo: Arquivo funcoes.php: <?php function soma($num, $num2){ $calculo = $num + $num2; return $calculo; } Aí no seu documento você precisa usar esta função de soma que está em outro arquivo.. No caso você usa o include para poder acessar: exemplo: <?php include "funcões.php"; echo soma(5, 7); O REQUIRE, faz a mesma coisa que o include, exceto que em caso de falha também produzirá um erro fatal de nível E_COMPILE_ERROR. Em outras palavras, ele parará o script enquanto que o include apenas emitirá um alerta (E_WARNING) permitindo que o script continue. Fonte: Manual do php