Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DANIEL MG

Membro Pleno
  • Posts

    99
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. A maneira mais simples, basta conectar o transmissor em simples paralelo com o relé que comuta a luz alta do veículo, lembrando que quase a totalidade dos controles remotos padrão 433,92MHz modernos operam com uma pilha de 12V, então nem simples reguladores são necessários para a maioria dos casos!
  2. É triste saber como existem pessoas ignorantes nesse fórum. Sem querer fazer referência ao PRESENTE Meiraneto! O Nosso grande e velho amigo Kaarell Sim, dá exemplo de brilhantismo e profissionalismo, além de demosntrar grandes conhecimentos técnicos na área. Ao invés de se procupar só com a prática, o problema em si, o Kaarell nos ensina a como nos virarmos em qualquer situação. Realmente, que pena que existem pessoas invejosas por aqui... Amigão, conterrâneo, valeu mesmo, cara. Voltando ao nosso problema do trafo, quando necessito saber a corrente, alem de lgar empiricamente pelo tamanho do transformador e espessura do fio, olhando em uma tabela, uso um meio mais confiável, ligue um resistor de fio na saída do trafo, de acordo com a tensão dele. Então, faça, diminuindo em degraus o valor do resistor, aumentar a corrente no circuito e meça a tensão no trafo. A partir do momento que a tensão começar a cair muito (EU uso como via de regra cerca de 25%) você saberá que está chegando no LIMITE de corrrente "fornecível" pelo dispositivo (transformador). Qualquer novidade poste aí, veleu? Abraços.
  3. Não é caseiro, mas também é uma possibilidade que deve ser pensada sempre, fiz assim uma vez que fui montar um irrigador microcontrolado. Existe uma empresa no Brasil que fabrica caixas plásticas sem moldes, o que significa um baixo cusato mesmo para pequenas quantidades. Esta empresa é a Quick-Plast, fabricam o artefato de acordo com um desenho técnico que a gente envia, que pode ser feito em Corel Draw ou manualmente. Eles fazem em ABS, fica muito bom o resultado, entrem no site: www.quickplast.com.br . Paz a todos!
  4. Componente eletrônico no Brasil realmente é um *#$!$% se você não tem lojas na sua cidade. Conconrdo com a Rei do som é ruim... No ML compro só microcontroladores e displays LCD. O restante compro na minha cidade mesmo, que ainda bem, ainda tem boas lojas de componentes.
  5. Tem a eletrônica Rei do som (www.reidosom.com.br), apesar de eu particularmente achar os preços deles muito salgados... No Mercado Livre (www.mercadolivre.com.br) também acha muita coisa, principalmente microcontroladores e LCD's.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...