Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Smarley2

Membro Pleno
  • Posts

    499
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Parabéns pelo projeto e pelo site! Tenho interesse em trabalhar com células solares. Este teu inversor gera onda na forma quadrada?
  2. Eu pedi uns sensores para a Allegro esses dias e ele me mandaram falar com a Farnell... Falar com eles e nada é praticamente a mesma coisa.
  3. Aham, percebi isso! Ja fiz um programa simples com o CodeVisionAVR e foi fácil, mas como eu estou com a versão de graça o programa só pode ter 2Kb, para testes ele irá servir mas para o trabalho final não... Mas só consegui compilar para C... O CodeVision corverte o arquivo para .hex?? Se não faz isso, tu me recomenda algum?? Pois eu vou simulá-lo no Proteus... abraço!
  4. Hmm... beleza amigo! Pois é, então nunca iria dar certo... Vou fazer no WinAVR para testar! abraço!
  5. hmm, agora eu estou entendendo melhor... No PIC eu não precisava diferenciar a escrita(PORTX.x) da leitura(PINX.x), para ele é sempre a mesma nomenclatura(PIN_Xx)... No caso dos teste então dever sem a mesma coisa, por exemplo... #define PINO_LEITURA PINA.0 #define PINO_SAIDA PORTA.1 void main ( void ) { if(PINO_LEITURA) // Caso PINO_LEITURA esteja em 1, ele entra... { delay_ms(1000); PINO_SAIDA = 1; } PINO_SAIDA = 0; } Quais são as bibliotecas específicas que tem para eles? Eu ja li sobre uma <avr/io.h>. Quando eu programava em C com o CCS eu não precisava adicioná-las, ele fazia sozinha e não me mostrava ali quais eram... Mas eu não lembro se ele adicionava a delay.h, eu não lembro se era delay_ms(x); ou _delay_ms(x); para dar o comando... valeu pela ajuda! Acabei de testar aqui com o AVRStudio 4, que é o compilador de C distribuido pela Atmel, e estes comandos de atribuição como o #define PORTA_SAIDA PINA.0 não funcionam... Ele diz que PINA.0 não foi declarado, eu acho que ele não esta entendendo que é o PINO 0 da PORTA A... A nomenclatura para ele deve ser diferente... E também não consegui usar o delay, de maneira nenhuma... delay_ms, _delay_ms, adicionei a biblioteca dalay.h, mas ele não possuí ela, achei meio estranho...
  6. hmm... interessante, apesar de ser pago vou baxar este programa para conferir... Nele, como eu faço por exemplo, para colocar tal saída em estado alto ou baixo? No pic eu escreveria output_high(PIN_A0); output_low(PIN_A0); obrigado pela ajuda!
  7. Eae... Estou precisando aprender a programar AVR em C. Eu sei programar PIC's em C, e uso o CCS compiler para isso. Nele eu só preciso colocar o nome do PIC, frequencia, selecionar as portas que serão de saídas/entradas, LCD, etc... Mas para os AVR eu não achei nenhum compilador prático que nem este... Alguem ai tem algumas dicas para me dar? para programá-los em C. O que muda na linguagem de uma para o outro? Por exemplo... No PIC quando me referio ao pino A0 eu escrevo PIN_A0 , como seria isso no AVR? como eu configuro os pinos de i/o para os AVR? Eu baxei o WINAVR que é o compilador de C para ele, mas não achei nada sobre isso, e também ja procurei na internet... Se alguem puder me ajudar, agradeço! obrigado.
  8. Alguem ja usei este equipamento?? Alguem ai tem algum projeto de algo parceido com ele?? Pelo que entendi ele faria como se fosse um capacitor, sendo que na saída do trafo, o negativo iria para a carcaça, e o positivo para uma placa de metal, isolada do carro. Assim, ele iria induzir eletrons na superfície metálica do carro. É isso mesmo?? Mas esses eletron sairiam de onde?? Sobre o trafo, alguem tem alguma ideia, da frequencia com que ele trabalha?
  9. Mas é isso que se faz. Conheço várias pessoas que ja fizeram isso. E não precisa fazer muitas adaptações, porque algumas marcas ja vendem um controle próprio para isso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...