Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AlienMind

Membro Pleno
  • Posts

    80
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

11
  1. eu deixei no meu entendi pelo manual que era p deixar e que a única coisa que saia era o cap que protegia o slot. como nao estou com problemas com relação a isso, vou deixar o treco de plastico la quieto... pergunta besta, mas você ta usando dois pentes de memoria? tentou usar um so em cada slot?
  2. @Michel Arts© A minha tá em overclock de 4.5ghz com tensão no processador de 1.136v. Minhas memórias são 2133mhz, portanto com profile xmp ligado ou nao, as memórias vão trabalhar sempre em 2133mhz. Tá mt estranho o comportamento da sua placa. Verificou as temperaturas do processador p ver como estão ficando? Sugiro o programa HWMonitor. Faz um reset da bios atraves de jumper na placa-mãe, carrega novamente as configurações padrão, deixa as memórias sem perfil xmp trabalhando no padrão de 2133mhz e veja como estão as temperaturas do processador em idle e trabalhando mais pesado. Outra coisa, pegue o CD que veio na placa-mãe e instale os drivers próprios dela (os drivers apenas, como chipset, audio, driver wifi, Bluetooth etc, não precisa instalar aquela renca de programas adicionais nao). O Windows instala drivers genericos, e talvez cause instabilidade até q você faça um upgrade do Windows para corrigir eventuais bugs. Veja se fazendo tudo isso se resolve.
  3. @Michel Arts© Mas se ela dava bip acabou que o processador estava mal encaixado por falta do adaptador para ajudar a colocar ele no soquete?! Eu também achei super estranho isso de ter que colocar o processador junto com o adaptador (que é uma peça plástica) pra poder travar ele na placa... Mas que bom que resolveu.
  4. A placa d outro usuario tambem era zerada e ainda assim veio com um pino torno. Talvez fosse interessante voce checar isso. Sobre ativar os perfis xmp, isso só afeta a ativação da velocidade em overclock da memoria ram se for acima de 2133 MHz, nao afeta reconhecer ela ou nao. Sobre a atualização da bios, só consegue fazer SE você conseguir entrar na bios. Lá dentro tem a opcao de usar um pendrive com o arquivo da bios para atualizar. Se a placa não dá o POST, nao tem como entrar na BIOS para atualizar.
  5. @Michel Arts© Olá. Estou com a mesma placa mas não tive problemas. Vi outro usuário com uma placa semelhante e também achava que o problema podia ser nas memórias, mas acabou que era um pino torno no soquete do processador. Ele de alguma forma conseguiu voltar o pino para a posição normal, e o pc ligou normalmente. Veja se voce consegue retirar o processador com muito cuidado e confira todos os pinos se estão na posição normal. Confere também se as memórias são mesmo compatíveis segundo essa lista aqui conforme o código da memoria dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA1151/STRIX_Z270E_GAMING/Strix-Z270E-Gaming_memory_QVL.pdf
  6. Sobre o Load Line Calibration, ou LLC, é o seguinte. Quando se faz overclock no processador você normalmente precisa jogar mais tensão no VCore para manter o processador estável. Então você vai lá e seta, por exemplo, 4.8GHz e 1,300v. Daí olha nos programas de monitoramento e vê que enquanto o processador não está trabalhando pesado a placa-mãe consegue fornecer estáveis 1,300v. Até ai tudo bem. Mas quando você vai jogar alguma coisa, editar um vídeo ou fazer qualquer coisa que vá exigir muito do processador, esse valor do VCore ao invés de permanecer nos estáveis 1,300v acaba caindo devido a necessidade de mais potência exigida pelo processador. Daí cai para 1,280v porque a placa-mãe não aguenta segurar a tensão, e esses 1,280v podem não ser suficientes para manter o overclock de 4.8GHz estável, ai o pc vai e dá tela azul/trava... Isso acontece porque algumas placas mãe utilizam poucos componentes no circuito controlador de tensão do processador, ou porque utiliza componentes de não tão boa qualidade, ou por conta de temperatura etc etc. Por isso placas mais high-end possuem vááááários componentes no circuito controlador de tensão, para garantir uma tensão BEEEEEEM regulada para manter overclocks bem altos. E claro, placas assim custam mais caro. Esse efeito da queda de tensão é chamado de VDrop. Daí para tentar diminuir o VDrop, existe o LLC, que basicamente tenta corrigir a queda da tensão aplicando uma fração de tensão maior tanto em IDLE quanto em FULL LOAD. E esses níveis que se pode escolher são diferentes correções que vão ser necessárias para diferentes placas-mãe, diferentes processadores e em diferentes cenários de overclock. Dai para usar corretamente o LLC e não aplicar uma correção de tensão muito alta, o que poderia além de subir a temperatura desnecessariamente e também gerar picos de tensão, teria que testar cada uma dessas opções de 1 a 7 e monitorar o VCore com o processador em IDLE e sob full stress para ver o quão o VCore está flutuando para mais ou para menos do que foi setado na BIOS. Quanto menos flutuação, melhor. Assim, creio que controle de LLC é mais para quem faz overclock.
  7. @guiaraujo O pino torto era no soquete do processador?
  8. @renatomacedo Oh, que bom que deu certo!!! Pelo que andei fuçando no google sobre chiado no áudio frontal e windows 10, esse parece ser um problema recorrente que aparentemente se resolve trocando a saída de áudio frontal para AC97. A diferença é que o 'formato' AC97 é mais simples e entrega 96kHz/20-bit no modo stereo e 48kHz/20-bit em modo de vários canais de áudio enquanto o formato HD Audio é mais 'robusto' pois consegue entregar até 192kHz/32-bit. Mas para usuário doméstico e que utiliza caixas de som normais isso não faz a menor diferença...
  9. Opa, sem problemas. Essa opção no <Manual> era só para deixar no valor 100 mesmo. Mas como no Auto ele já fica 100, não tem problema. Agora que você viu que as temperaturas melhoraram, pode voltar o <AI Overclock Tuner> para a opção <XMP>, pois ai será implementada a função de overclock das memórias RAM para elas trabalharem a 2400 MHz como o fabricante garante que elas trabalham. Que ótimo!!! Se você quiser, pode tentar reduzir ainda mais a tensão, como 0,98v e rodar testes de stress para ver se continua rodando os 4.0 GHz de forma estável. Como essa ação de diminuir tensões no clock original é 'paliativa', sugiro mais p frente remontar novamente o seu cooler com bastante cuidado e com uma pasta térmica de boa qualidade, ou até mesmo botar um water cooler. Não era pro i7 7700 esquentar tanto assim a 4.2 GHz.
  10. Se funciona normal no Windows 8.1 mas dá pala no 10, talvez seja problema de driver. Ja tentou alterar as configurações na BIOS para alternar a saída de áudio frontal de <HD Audio> para <AC'97> para ver como fica?
  11. @renatomacedo Que bizarro... nem é um 'chiado', é uma ***** interferência de alguma coisa... Acontece a mesma coisa tanto na saída frontal como na traseira?
  12. @Imakuni o Paulo Batista83 não quer fazer overclock do 7700, ele quer é abaixar o clock ou fazer undervolting para abaixar as temperaturas que, no caso dele, estão chegando a 90 °C com full stress.
  13. @PAULO BATISTA83 • Em <AI Overclock Tuner> coloque <Manual> ao invés de <Auto>. É provável que quando você setar o <Manual> apareça a seguinte opção na linha abaixo: • <BCLK Frequency> digite 100 e aperte <Enter>. Vai ficar assim "100.0000" • Em <CPU Core Ratio> coloque <Sync All Cores> ao invés de <Per Core> • Em <1-Core Ratio Limit> digite 42 e aperte <Enter>. Isso setará o processador para rodar em 4.2GHz. Se você quiser que o processador fique em 4.0GHz, digite 40 ao invés de 42. Esse número que você digita é o multiplicador do core que você setou com o valor de "100" ali atrás no BCLK Frequency. Logo 42 x 100 = 4200 MHz. Cuidado ao colocar valores maiores que "100" no BCLK, pois isso faz multiplicar também a velocidade das memórias e da placa-mãe como um todo. • Em <DRAM Frequency> selecione o valor de <2133MHz> só para ver como vão ficar as temperaturas. Quanto maior o valor do clock da memória, mais calor vai gerar no processador. Se as temperaturas ficarem ok, volte com a opção de <2400> e veja novamente como ficam as temperaturas no teste de stress. • Em <CPU Core/Cache Voltage> ao invés de <Auto> (que está com um valor de 1.024v), coloque <Manual>, assim vai aparecer outro campo abaixo para digitar a tensão que você quer, acho que é <CPU Core Voltage Override>. Nesse novo campo digite 1.020 Vamos começar com esse valor e ver como ficarão as temperaturas em teste de stress a 4.2 ou 4.0 GHz. Todo o resto abaixo deixe em AUTO. Agora salve as configurações da BIOS e reinicie o PC. Veja se o pc vai entrar no windows normalmente, se entrou, faça um teste de stress e fique de olho nas temperaturas. Se passar dos 80 °C, tem que diminuir mais ainda a tensão lá no <CPU Core/Cacho Voltage>. Vá diminuindo de 0.01. Por exemplo, teste com 1.000v, depois com 0.990, 0.980, 0.970. A intenção é você deixar o seu computador em 4.2 ou 4.0 GHz com a menor tensão possível sem que o computador trave ou dê tela azul enquanto tiver rodando os testes de stress. Se o computador der tela azul, é porque a tensão está baixa demais para o processador conseguir trabalhar. Se as temperaturas continuarem altas, tem algum problema com o seu cooler, ou pasta termica, ou montagem dele sobre o processador. Não tem porquê o 7700 sem ser 'K' rodar 4.0 GHz e passar dos 80 °C.
  14. Entre nas opções de áudio através do Gerenciador de Áudio HD Realtek cujo ícone é uma caixinha de som '3d' ali perto do relógio: Uma vez lá dentro, selecione os dispositivos de saída (caixa de som ou fones de ouvido) e na opção de "amplificar nível", selecione por umas duas vezes 'Desempenho', para não haver amplificação do sinal de áudio (que pode estar amplificando ruído junto). Além disso, clique com o botão direito sobre a caixinha de som '2d' perto do relógio, selecione 'Dispositivos de Reprodução'. depois selecione seus auto falantes e clique com botão direito e depois em Propriedades. Na aba Aperfeiçoamentos, selecione a caixa "Desativar todos os efeitos sonoros". Depois de reiniciar o pc após alterar essas configurações, veja se o ruído diminui.
  15. Olha, não sei se REALMENTE conta, mas quando eu decidi pela Z270E, eu verifiquei na listagem dela as memórias compatíveis. Até ia comprar essas MESMAS memórias que você porque estavam mais baratas, e no meu caso, seriam 2 pentes de 8 GB cada totalizando R$ 598. Mas, ao procurar o código delas na lista de memórias compatíveis, elas não estavam lá... Assim, verificando quais memórias DDR4 2133 MHz estavam disponíveis na Kabum e que também estivessem nessa lista de memórias compatíveis, decidi pelas memórias do código HX421C14FBK2/16, que se tratam de um kit de 2 pentes de 8 GB. Ficou mais caro? Ficou... R$ 98 a mais, só que a ASUS garante que elas são compatíveis com a placa uma vez que os códigos estão lá na listagem de memórias compatíveis. Para provar que não estou brincando sobre ter escolhido memórias que ficaram 98 reais mais caras, mas que estavam na lista de compatibilidade: É possível você conseguir emprestado um pente que seja, e que esteja na listagem de memórias compatíveis, para ver se o problema está realmente nessa compatibilidade com suas memórias atuais? adicionado 3 minutos depois Se o problema for REALMENTE com compatibilidade de memória, sinceramente sinto muito ... mas eu até avisei sobre essa lista num post que fiz no domingo passado as 20:08:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...