Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Surto

Membro Pleno
  • Posts

    285
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Pessoal, Tenho a mais de 2 anos um Nobreak Ragtech e sempre funcionou muito bem. De um tempo para cá ele começou apresentar no painel dele o erro A 18 e fica piscando a luz laranja em BAT%. Eu já abrir o compartimento de bateria, verifiquei os contatos e nada resolveu. Isso é mesmo a vida útil das 2 baterias que encerrou? A bateria que veio nele é uma de 7 amperes. Tem algum problema comprar 2 da Moura de 9 amperes? Na segunda foto dá pra ver que deu uma derretida na carcaça e apareceu um componente provavelmente da placa dele. Alguém já tinha visto algo parecido? Valeu galera.
  2. Semana passada acabei de montar um Desktop com AMD Ryzen 7 3700x seguindo recomendações e indo contra meu principios ( risos ). E estou gostando. Achei o cooler muito barulhento, mas devo pegar um Water Cooler para resolver isso. Fora isso gostando bastante. Agora quanto a Notebook, estou pesquisando.
  3. Interessante, as duas opções. Meu primeiro Notebook foi AMD, o bicho esquentava tanto que derreteu a solda da placa-mãe e ele parou de funcionar logo após acabar a garantia. Tempos depois descobri que foi um problema generalizado em Notebooks da HP e de mais algumas marcas. Muito por isso comprei um DELL por ouvir que eles eram mega resistentes e dificilmente davam problemas. E foi o que aconteceu. O Meu hoje está LENTO, morrendo para seguir meu ritmo. Está na hora de trocar, mas ele está lá, firme e forte. Muito por conta disso, penso em continuar na DELL. Gostei bastante desse LENOVO que você mandou, mas ainda estou pendendo a pegar um DELL de 9ª geração. Continuo pesquisando
  4. BEM TOP ESSE HEIN. Mas acho que 6k em um Notebook eu não pago não. O que falam dessa série G3 é que ela é bem esquentadinha né. Não sei agora com a nova geração como ficou Eu conheço os AVELL sim e já cogitei trazer um ALIENWARE dos EUA. Mas são uns trambolhos.
  5. Certo. De fato acho caro também. Estive nos EUA em maio e um Notebook ( VERDADEIRAMENTE GAMER ), com tela de 17.3 polegadas sai por algo em torno de 1300 dólares. Aqui nem vende notebook de 17 polegadas. Eu só nao comprei primeiro porque o dolar tinha disparado a quase 4,50, segundo porque pelo dolar estar muito alto fiquei com medo de ser tributado. Agora não sei qual comprar.
  6. @grievous Me indicaram pegar essa máquina tendo em vista que já é uma de 9ª geração. Sugeriram depois fazer upgrade de mais memória e SSD melhor para ter ainda mais um ganho. Recomendaram também pegar esse I5, tendo em visto que todo o potencial do I7 eu só usaria mesmo em aplicações pesadas como você citou. O que acha deste abaixo? https://www.dell.com/pt-br/shop/notebooks-dell/novo-dell-g5-15/spd/g-series-15-5590-laptop/cg5590w7046brw
  7. Pois é. No meu caso acho que é mais vantagem investir no desempenho, já que o foco principal é trabalhar. Também gosto muito do RMA / Pós Venda da DELL. Meu Notebook atual ( Ultrabook DELL ), tem 6 anos comigo e nunca me deu dor de cabeça.
  8. Entendi. Melhor assim. Mas você também acha o ACER mais jogo que o DELL? O fato se ser oitava geração não me traria mais ganho? Como falei no post inicial, meu foco maior é trabalho mesmo. Jogos será apenas para distração.
  9. Mas esse que você mandou é de sétima geração. Estão dizendo que o de oitava geração tem um desepenho bem superior. Fora isso não vem com SSD. Se eu for abrir para colocar um SSD eu perco a garantia do notebook.
  10. Pessoal, Estou separando um orçamento de R$ 5.000 para um Notebook novo. Eu vou utilizá-lo para Multitarefas de trabalho. Costumo abrir de 3 a 4 navegadores simultâneos para pesquisas online. Então são muitas abas abertas ao mesmo tempo, aplicativos de edição de imagens ( simples, não chega ser Photoshop ). Além de aplicativos do dia a dia ( Office por exemplo ). No momentos vagos queria usar o notebook para jogar Games tipo: FIFA, CS GO, PUGB. (Nenhum jogo muito exagerado). Pensei no notebook abaixo por ter 16GB + SSD, além de ser um I7 de Oitava geração. O que me sugerem? Notebook Dell Gaming G7 7588-A30P Intel Core 8º i7 16GB (GeForce GTX 1050TI com 4GB) 1TB 256GB SSD Tela Full HD 15,6" Windows https://www.americanas.com.br/produto/133710840/notebook-dell-gaming-g7-7588-a30p-intel-core-8o-i7-16gb-geforce-gtx-1050ti-com-4gb-1tb-256gb-ssd-tela-full-hd-15-6-windows-preto
  11. Sua análises sempre muito pertinentes, parabéns. De fato daria sim para ter economizado. Mas eu começo ler Review e quando começam a descascar tal coisa já parto para uma acima para evitar dor de cabeça e uma 350 da Gigabyte que ia pegar barata acabei partindo para uma AORUS ELITE. Risos. Mas a ideia é ter o PC a longo prazo. Uso todos os dias para trabalho e nos momento de lazer gosto de rodas jogos com gráficos no HIGH, então acho que o investimento foi legal, tentei ao máximo conciliar as peças para não dar gargalo. Então peguei uma MOBO boa, com boa construção, memorias HyperX PREDATOR que estão na lista de compatíveis da MOBO ( também peguei a ELITE pensando no dissipador do M2, já que falam que aquece bastante e fica colado na VGA ), um gabinete bem avaliado no quesito refrigeração. E a princípio como não farei overclock, vou usar o cooler original da AMD. Se ver que está aquecendo além da conta vou partir para um WaterCooler. Valeu pelas mensagens.
  12. Certo. Muito obrigada meu amigo. No meu caso eu já bati o martelo depois de passar o fim de semana inteiro pesquisando sobre, até nos fóruns gringos eu fui. Eu tive processador da AMD bem nos primórdios da empresa logo na segunda geração de Athlons. Passei tanta raiva com travamentos e super aquecimentos que prometi nunca mais comprar AMD. Os próximos 2 foram INTEL e não tive problema algum. Agora, me convenceram a pegar AMD com a promessa de que tudo mudou que eles são mais potentes que a INTEL, consumindo menos. Mas nas minhas pesquisas nos fóruns ( principalmente gringos ), encontrei MUUUUUITA gente reclamando de incompatibilidade, de problema de BIOS na MSI e alguns na ASUS, outros reclamando de Mobos super aquecendo. Até disseram que a fan extra que vem nas mobos X570 seria exigência da AMD já sabendo que com seus processadores as mobos aquecem um pouco além da conta. Depois de ver tudo isso, já me pergunto se nao fiz besteira em vir para a AMD. Mas agora nao tem jeito, já comprei tudo exceto a Mobo. Então por conta de todos os problemas que eu li e por todo dinheiro que já gastei, resolvi gastar um pouco mais na mobo e pegar uma GIGABYTE X570 AORUS ELITE. Talvez eu nem use tudo que ela oferece, talvez esteja pagando mais caro do que deveria, mas não quero me estressar com PC e também preciso dele funcionando 100% para trabalho. Até o Gabinete eu investi é um LIAN LI da Razer com 6 Fans justamente para não ter problema. Espero que a AMD me surpreenda positivamente, pois peguei peças boas justamente para não passar raiva. Abraço.
  13. @samagowy Essa sua análise ainda está de pé para hoje? Eu comprei um AMD Ryzen 7 3700x e comprei um SSD M2 Samsung EVo Plus 970 de 500gb. Pretendo mais pra frente pegar mais um. Querendo desempenho e agilidade ( vou jogar sim, mas nada tão entusiasta ), estou pensando em pegar uma ASUS TUF GAMING X570-PLU justamente para ganhar em velocidade, processamento, e etc. Acha que vale o investimento?
  14. Eu andei pesquisando e acho que vou fechar uma ASUS TUF GAMING X570-PLUS. Vou pagar de 200 a 300 reais mais caro porém vou ter uma placa bem mais atualizada e com mais poderosa. A começar pelo PCI Express 4.0 no barramento de M2. Eu peguei um SAmsung EVO Plus e acho que pede uma placa dessa.
  15. @Amanda Gonçalo Olá Amanda, obrigada pelo retorno. Eu vi algumas pessoas reclamarem dos capacitores dela, daí a dúvida. Quanto a ASUS que você indicou ela está 1500 ( em média ). Daí eu achei uma Asus Tuf Gaming X570-plus por R$1390. Está até um pouco acima do que pretendia gastar, mas se a placa valer o investimento e tiver um vida longa maior, eu até investiria nela pensando em um upgrade futuro de processador.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...