• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

anjoed

Coordenadores
  • Total de itens

    14.312
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

767

4 Seguidores

Sobre anjoed

  • Data de Nascimento 13-05-1983

Informações gerais

  • Cidade e Estado Porto Alegre
  • Sexo Masculino

Outros

  • Biografia Desde 2002, atuo na área de informática como Especialista em Unix, Linux e SAN. Tive formação em switches de rede, servidores HP e IBM.
    Atualmente, trabalho como analista de infraestrutura, tendo se especializado em AIX e Red Hat.
  • Ocupação Analista de Infraestrutura
  1. No teu caso, qualquer distribuição na versão server já te resolve. Exemplos: 1) Ubuntu Server; 2) CentOS; São os que eu recomendo e que são free.
  2. Bom dia. Qual teu propósito nisto ? Recuperar uma BIOS ferrada ou retornar de uma configuração errada ?
  3. @Flávio Santana Lima Eu mencionei o link da anandtech como exemplo deste problema. Realmente, depende do jogo como já falei antes. Há jogos que isso não acontecerá, porém, a pergunta do membro foi exatamente esta, ele terá gargalo com o seu FX ? Sim, em alguns jogos. É isso que ele quer saber.
  4. Você disse isso e o que está dito abaixo: É isso que estou pontuando, não é verdade. Não estamos falando a mesma coisa, você defende que o membro deve comprar uma placa de vídeo sem se preocupar com os outros componentes. Outro detalhe, a palavra gargalo ou Bottleneck é a definição de um conceito sobre limitação de performance. Se ao jogar, tu baixas alguns itens das configurações do jogo por bater nos 100% de CPU, isso é um gargalo.
  5. @Imakuni O que falar, então, sobre isso: https://forums.anandtech.com/threads/will-my-cpu-bottleneck.2442910/#post-37631639 O Bottleneck, gargalo, é real e há diferenças entre processadores com uma mesma placa de video.
  6. @Rafael Emilio @Imakuni @kkr070 Desculpe, mas não está correta a afirmação de que processador não possa trazer gargalos. Eu sou prova viva desse problema. Documentei esse problema e respondi essa mesma questão em um tópico passado: Eu tenho uma 1060 e, achando que seria feliz, colocando tudo no máximo, dei de cara no poste. É preciso respeitar as configurações recomendadas de cada jogo, pois a frequência do processador conta muito nesses casos. A placa de vídeo entrega, o processador não.
  7. @Henrique - RJ Acho que não, pois o windows não possui permissões de escrita. Se o windows pudesse montar essa partição, tudo bem, mas não lembro de nenhum método para isso. @Manjaro Eu até pensei nisso, mas se tu mantem o teu S.O. atualizado e segue o básico de segurança ( sudo com senha e root separado do user), esse método é somente mais uma forma de ferrar com um PC DEPOIS que tu tens acesso a ele. Não é uma ferramenta para invasão.
  8. Ok, agora me responde o seguinte....HOW ?! Para um malware conseguir chegar ao nível de edição do GRUB, ele precisa: 1) Executar um comando em modo root, utilizando, ou o SUDO, ou o ROOT. Nos dois casos, há não ser que tu tenhas editado o sudoers, pede a senha; 2) Precisará instalar algum programa para criptografar e pode acontecer do repositório não ter esse programa; 3) Mesma que consiga o programa, como ele terá acesso a chave ? SSH ? Como ele irá acessar remotamente a máquina e ter controle dela? 4) Mesmo que ele consiga controle da máquina remotamente, ainda terá o trabalho de criptografar o disco de acordo com a característica da máquina, ou seja, pode levar um bom tempo... Enfim, surreal isso aí.
  9. Se teu disco for SSD e o swap estiver lá, não teremos diferença, o hardware compensará o tempo que o S.O. perderá. Devo lembrar que a diferença entre um SWAP em uma partição e em um arquivo só é notada em sistemas que exigem alto desempenho, como Database, Java Applications e outros que fazem muito uso de RAM.
  10. Isso até pode não influenciar para usuários finais. Contudo, criar uma partição só para swap, num disco ou até mesmo num ssd, e sem o uso de um filesystem, é muito melhor. Até hoje, os sistemas Unix utilizam uma partição para swap. Ao criar um arquivo para isso, tu crias mais uma camada para ter acesso aos dados baixados no swap. Ou seja, performance...
  11. Hum... http://adrenaline.uol.com.br/2013/03/22/20219/amd-fx-8350/ http://www.guru3d.com/articles_pages/amd_fx_8350_processor_review,7.html Sério? 60 graus dá para assar um frango ?
  12. @icarodantas123 Poderia postar o teu xorg.conf ? Quero dar uma olhada o que está configurado...
  13. A melhor forma de aprender é realmente seguindo um livro: http://www.hackw0rm.net/2016/01/Hacking-Books.html Há cursos, porém, todos são pagos.
  14. Tópico Bloqueado Conforme o (possível) professor da matéria disse, não fazemos trabalhos para os outros. É antiético e desrespeitoso com os outros alunos que se esforçaram para entregar o trabalho. Por esse motivo, o tópico será fechado.
  15. @Nachtwolf Fórum não, este: https://support2.magix.com/customer/en/vegas/form Só com eles para te ajudarem nessa questão.