Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vpaulasilva

Membro Pleno
  • Posts

    50
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. por quanto você achou ela pra comprar? achei ela no ML por 180,00. o complicado dela é q ela n tem PFC ativo (posso estar enganado) quero fazer propaganda nao (até porque n sou eu q estou anunciando), mas achei uma fonte da OCZ Steathxtream de 500W por 200,00 reais...é de 500W, suportando sua configuração numa boa. Acredito que não vá precisar nem de 500W pra rodar essa configuração sua. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103080751-fonte-ocz-stealthxstream-500w-reais-pfc-ativo-80-eficincia-_JM Pela diferença de 20 reais, às vezes compensa porque essa da OCZ é, digamos, mais completa do que a da seventeam que você olhou. Abraços!
  2. A placa não tem sensor de temperatura para o chipset. Eu "medi" a temperatura do dissipador no "dedômetro" mesmo (hehehehehehe) e tava muito quente...muito mesmo...devia estar nuns 70°C ou mais. Eu comparo com minha placa de video, onde o dissipador da gpu fica menos quente do que o do chipset da placa mãe e a GPU fica nuns 75ºC praticamente o tempo todo. Vai entender...tenho um cooler de 60mm sobrando aqui...tem até o terceito fio pra poder medir a velocidade...mas ele é maior que o dissipador...tenho q ver como q vou fixar ele...to pensando em fazer uns suportes metalicos...dai parafuso eles no dissipador e a outra parte no cooler...deve dar né?! hehehehehehehhe
  3. Pode usar dois pentes sim de 2GB cada, mas no windows vão ser reconhecidos só 3,2GB se for 32bits. Seu gabinete ficou bem criativo. Mas e a temperatura? O chipset da sua placa mão esquenta muito? O da minha esquenta pra caramba...pensei em por um cooler nele mas o de 4cm que eu tenho n faz muito efeito...precisava de um maior, mas dai n tem como fixar...alguma sugestão?
  4. então, entra no site da asus, procura pela sua placa mãe, e vai na seção de downloads e baixa a versão mais recente da bios da placa. No cd da placa-mãe tem um programa da asus que atualiza a bios. Chama asus update. Dai nele você seleciona a opção "update bios from file", acha o arquivo que você baixou do site da asus e vai seguindo os passos. Pra ficar mais fácil, no programa tem uma opção que automaticamente já encontra a bios mais atual pra sua placa e ja faz o download e instala. Sinceramente, nunca testei isso então nao opino à respeito. Sobre o overclock, o meu tá rodando super estável com FSB de 240MHz (960MHz efetivo). A minha memoria ta em 800MHz. É um pente de 2GB 800MHz nominal. Sobre ser desperdício comprar 4GB de RAM, acho que n é. porque você vai usar nessa placa, 2 pentes de 2GB, em dual channel. Daí o barramento da memória pula de 64bits pra 128bits, aumentando a velocidade de acesso a ela. E outra, mais pra frente você vai querer fazer upgrade no seu pc...2 memórias de 2GB compensam mais do que você comprar um pente de 2GB e outro de 1GB...acaba que funciona num tal de "dual channel assimétrico", que até hoje eu não entendi como q é, e diz o "everest" que o barramento fica em 128bits (eu já testei isso). Vai fundo nos 4GB de memória...o xp 32bits reconhece até 3,2GB...o vista 32bits reconhece os 4GB mas usar mesmo, acho que ele usa só 3,2GB também...pra você desfrutar realmente dos 4GB ou mais de RAM você precisa de um sistema operacional em 64bits. Mas pelo preço de que paga num pente de memória, ainda mais DDR2, compensa mesmo já comprar dois pentes de 2GB iguais, 800MHz e mandar bala. Bom que sendo 800MHz já da uma margem pra você fazer um overclock no processador sem judiar em nada das memórias...agora, tem umas opções de memórias DDR2 de frequência nominal 1066MHz, que sao pra quem faz overclock mesmo, ou placas que suportam memórias nessa frequência...vai a gosto do freguez. Mantenha contato!
  5. então, eu entrei no site da asus esses dias, porque eu tava brincando de fazer overclock nessa placa mãe, e quis atualizar a bios pra ver se tinha uma versão mais recente. Entre no site da asus, e procure na sessão de downloads pra p5ld2-x/1333 se sua versão de bios é a mais atual que tem no site (eu n me lembro da versão mais atual....desculpe). Atualizando a bios nao tive mudança de comportamento nenhum por parte do hardware, em termos de ter ou nao mais opções de overclock. Fazendo overclock, aumentando o FSB, consegui aumentar o clock das memorias pra 800MHz (agora tenho um pente de 2GB 800MHz, desfiz do de 1GB 667MHz). O FSB final foi pra 960MHz...teve um dia que aumentando o FSB pra 266MHz (1066MHz) as memorias foram pra mais de 850MHz (n me lembro ao certo pra qto foi), sei que a placa conseguiu ligar e tal...mas a rede onboard nao funcionou...então nao serviu o overclock porque n funcionou estável. Acredito que nosso processador vem travado para overclock. Se colocar um processador que tenha de fábrica, FSB de 1333MHz, acho que a placa funciona numa boa, porque o Vcore ajustado pelo regulador de tensão é casado com o Vcore do processador, e nao pela bios (até porque na bios dessa placa nem tem opção de mexer no Vcore). Quebrando o paradigma, o chipset 945 da intel, nessa placa suporta sim uma frequência de memoria acima de 667MHz e vou mais longe, suporta em dual channel essa frequência superior. então essa placa faz o chipset funcionar de uma maneira que ninguem consegue entender...o q a asus aprontou, grande mistério, porque por experiência propria, fazendo acontecer, vi as memorias funcionarem em dual channel em frequência superior à informada pela intel para o chipset, e o processador deve ir sim para um FSB de 1333MHz, porém que dependerá diretamente do FSB do processador que estiver instalado na placa. No nosso caso, para o E4500 com 800MHz de FSB, ele vai a 1066MHz, instável... depois tenta colocar o FSB em 250MHz...v q q acontece...depois posta aqui. Acho que além de um "primeiras impressões", essa placa merecia um teste completo, com processadores de varios FSB's pra ver o que é compativel ou nao e se há necessidade de atualização de BIOS.
  6. E então? comprou a placa? Funcionou? O que achou? Estou perguntando pois quero comprar essa placa...aqui na minha cidade (Uberlândia-MG) achei ela em uma loja só por R$ 250,00.
  7. Como esse tópico nunca vai ser fechado, resolvi postar minha dúvida aqui. Eu tenho um estabilizador de "500VA" da SMS parado aqui em casa. Na verdade, o circuito de controle dele pifou. Há um tempo atrás eu montei o filtro de linha mostrado na primeira página desse tópico. A dúvida é a seguinte: Infelizmente eu ainda preciso de tomadas 127V para alimentar um periférico de meu pc, mas quero muito deixar de usar estabilizador, ou melhor, transformadores, que aquecem e aumentam consumo de energia. Pensei em fazer uma solução combinada do auto-transformador do ex-estabilizador com o filtro de linha montado. A caixa do ex-estabilizador tem 6 tomadas...usaria apenas 2 em 127V (115V no tap do auto-transformador) e as outras 4 ligaria direto a saída do filtro de linha, em 220V para alimentar o PC e o que der para ser alimentado em 220V. Agora que vem a questão: Ligo o transformador antes do filtro de linha ou após o mesmo? A corrente de inrush do auto-transformador tem intensidade e efeito transitório parecida com uma corrente de inrush para transformadores trifásicos? Se eu ligar antes do filtro, o transitório, dependendo da frequência, não passa para os equipamentos ligados após o filtro, isso é fato. Se eu ligar depois, eu vou estar protegendo tudo com o filtro, tanto as cargas ligadas nele quanto o transformador, mas o transitório pode afetar os equipamentos. A informação procede? Grato.
  8. sobre isso é o seguinte: o condutor de cobre com corrente nominal de 15A nao tem, tem um pra 16A, q é o 14AWG, o diametro dele é de 1,6mm. Como ele é maior, vai ficar mais apertado no núcleo do toroide, se der para dar as 18 voltas...dependendo da potencia que seu amplificador for puxar, se a corrente for menor que 15A (o q já é muita coisa), tenta usar um condutor menor que 1,6mm de diametro, porque senao você vai precisar de núcleos maiores para os toroides. eu fiz um filtro, bem parecido com esse do topico, achei na pcprojetc.com. Acho q é do mesmo autor, eu usei 3 bobinas, ao invés de 2, mas com menos voltas de fio. A frequencia de corte aumentou um pouco, mas mesmo assim, de acordo com o projeto, dava certo do mesmo jeito.
  9. acredito q o e6750 seja Conroe, dai a placa suporta...mas o FSB 1333 eu to em duvida...essa RAM sua fica de boa eu acho, como eu disse, vai depender se o chipset vai reconhecer as memorias em dual channel rodando a 667MHz ou nao...a vga tá boa para a sua aplicação eu acho...mas o mais importante: usar uma fonte de potencia real, pra você, 400W dah de boa eu acredito. Vai depender do tanto de HDs q você for ligar... vou ficar esperando você montar seu pc e mostrar os resultados aqui, dai a gente acaba de uma vez por todas com o misterio da placa-mãe nesse topico...obviamente incentivando o CDH a testar ela de uma maneira mais ampla. Abraço
  10. outra duvida: essa placa-mãe suporta um C2Q Q6600? pergunto tanto pelo FSB qto pela tecnologia utilizada no núcleo (tamanho dos transistores e classe).
  11. Seus 2GB de ram funcionam em dual channel? porque entrei no site da intel, e la nas especificações do 945GC dizia q dual channel, só em 533 parece...n me lembro bem, mas n chegava a 667MHz. To perguntando, porque eu tenho uma p5ld2-x/1333 mas tenho 1GB só em single channel...dai quando li o artigo eu surtei porque eu pensei q poderia usar um processador de 1333 FSB com dual channel em 667MHz...atualmente eu uso um E4500 (800 FSB ).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!