Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fallen_angel

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pois é. Eu tenho dois PCs em casa. Esse pra edição não tem internet nem antivírus rodando direto. Acho estranho, aqui na produtora o 2.0 roda limpo num Atlhon, e em casa não. Eu não sei se o Premiere do Production Studio é mais pesado. Esses programas dessa suite são instalados com um tal de "functional content", que é muito grande. É um saco mesmo, O After roda muito bem, mesmo com com filtro pesado. Mas valeu pela dica. você sabe muito de edição.
  2. Tô com um problema chato. Instalei o Adobe Production Studio. está tudo perfeito, menos o Premiere. Quando arrasto os painéis, eles literalmente são arrastados, parece que o PC não dá conta do programa. Eu uqero dizer, por exemplo, você arrasta o painel monitor para aumentar e ele leva um tempo para se fixar. Outra coisa, os vídeos, mesmo renderizados, passam como se estivesse quadro a quadro. Dá pra notar no timecode que não passa em tempo real, isto é, o contador trava e dá pulos. E isso só acontece no premiere. Encore, AE e Audition estão perfeitamente normais. Eu usava o Premiere 7 e não dava problema. Caso ajude, meu PC tem essa configuração: processador Dual Core 2.8 Ghz, 2 Gb de Ram DDr2 544 Mhz, HD para sistema 120 Gb e para guardar bagulhada 320 Gb. Placa de vídeo onboard (aumentei o compatilhamento da placa do default para 64 Mb). Windows XP Pro SP2. Não entendo, era pra rodar edição até em HDV esse micro, não? Era o caso de botar uma placa de vídeo? Outra coisa: Vale a pena entrar para o CS3? Alguém sabe se ele é muito pesado para a config do meu PC? Agradeço muito qualquer ajuda.
  3. Eu entendo pouco desse assunto, mas se eu não me engano, essa história de closed e open GOPs não trava o DVD. Quando eu autoro, o Dvdlab avisa que com os GOPOs abertos, pode haver erro na sincronização, mas nada que afete o funcionamento final do DVD. Tanto que eu não mexo nos GOPs, o DVDlab avisa e até agora não notei alteração visível, comparado ao projeto que fiz no premiere. Eu tava usando o mainconcept pra exportar (e j´pa desisti, é só ver os tópicos acima...) Lembro que no setup do mainconcept (que tem uma paulada de coisa) tem uns settings sobre GOPs. Eu não gosto de mexer nessas coisas porque não entendo o funcionamento. Dá uma olhada nisso. E antes de tudo, tem que revisar bem na telça de conections se os links estão todos certos antes de mandar compilar.
  4. E aí cara! Perguntei sobre o .m2v e pcm pois o dvdlab só aceita estes arquivos não multiplex, como o mpeg2. Bom, pela resposta, acredito que deverei exportar áudio e vídeo separados no premiere e depois recodificá-los para os arquivos que o dvdlab suporta. De qualquer forma, o Dvdlab demultiplexa o mpeg, não é mesmo? Meu problema é a qualidade que o mainconcept gera o mpeg. O entrelaçamento e, mais que isso, a trela parace lavada, como se tivesse feito uma baita compressão. Bom, vou fazer uns testes. Valeu pela ajuda, cara!
  5. Obrigado pela resposta. Vou tentar utilizar esses encoders. E sobre o o setup do mainconcept, o preset de DVD é um mpeg2, com 6000 de bit rate. Não importa o valor de bitrate, a qualidade é péssima, com aquelas linhas horizontais quando há algo em movimento na tela. Só para esclarecer, você diz exportar em AVI e recodificar para .m2v e pcm? É isso? Novamente, muito obrigado pela resposta.
  6. Minha dúvida é a seguinte: O DVDlab não aceita AVI, só mpeg e outros arquivos elementares, certo? Aí que está o prblema: capturo meu vídeo via premiere pro, em AVI. Após a edição, uso o main concept mpeg pro, e uso o preset de DVD (ele faz 2 arquivos, um de áudio outro de vídeo). Só que, depois de autorado, o filme fica com uma péssima qualidade. Então usei o architect, que aceita avi, autorei e, voilà! Perfeito! Tentei capturar o vídeo com o main concept como mepg e... uma *****. Gostaria de receber dicas de quem autora com o DVDlab (que acho muito bom). Só que com essa limiotaçao que ele não aceita avi, acaba não sevindo pra nada. Tô pensando em migrar para o Encore ou Architect de vez. Alguém aí me ajuda?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...