Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dr. dj2

Membro Pleno
  • Posts

    204
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Depois de muito trabalho com o PC, sem tempo para fazer aqueles downloads dos drives, ( fiz só de alguns, sem instalar ) resolvi trocar o cabo de dados sata, parece que o pc está estável. Vou testar uma gravação de DVD para testar ainda essa duvida de possibilidade de hardware com problemas...Postarei o resultado posteriormente.
  2. Entrei no site, para o caso do WINXP: http://www.asus.com/br/Motherboards/P8H61M_LX/HelpDesk_Download/ Eu verifiquei uns 57 arquivos para baixar. quais seriam mais importantes para meu caso??!???
  3. Mexi em alguma coisa na configuração do programa de gravação e procedimento de gravação e estou conseguindo gravar no XP também ( programa BURN AWARE )....só não consigo controlar a velocidade de gravação. Gosto sempre de gravar sempre na velocidade mínima ( menos possibilidade de dar erro ou ser reconhecido mais facilmente por outros drives ou pcs ). Parece que ele está gravando numa velocidade otimizada e média...em torno de 32x o cd. DVD não testei. No GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS - outros dispositivos, tenho duas situações de conflito destacado em amarelo com ?!. Controlador de barramento SM e controlador de comunicação PCI simples. O que seria isso???!?!?
  4. Resolvi mexer fisicamente antes da fonte. Atitude normal, troquei de posição a conexão sata original do DVD por outro da placa e ele voltou a funcionar. Gravei um CD. Um detalhe, trabalho com dual boot com XP e Win 7. No xp apenas lê. No 7 , grave é lê....problemas de drive????!?!?
  5. Também estou desconfiado dessa fonte. Qse dois anos de PC e 3 drives de DVD estragados....acho q vou de cara providenciar outra. Tem algo especial para se saber antes de comprar outra?!?!? Mas antes vou tentar trocar o canal sata por outro da placa...
  6. Respondendo algumas questões: Uso Nobreak. E a fonte é Mymax com potência real de 230 W ....
  7. PC comprado pronto de loja ( tipo Colombo, Carrefour, Magazine Luiza ou afins ) ou montado em loja de informática........?
  8. Quanto a tensão verificada pela bios é o seguinte: CPU = 1.120 V ( cravado sempre igual ) 3.3 V = 3.408 V ( cravado sempre igual ) 5 V = 5.200 V ora 5.240 V 12 V = 12.000 V ora 12.096 V não sei interpretar bem isso....mas pelo que pesquei em um tutorial qualquer, acho q a minha está dentro comparando com os valores abaixo: +3,3V Mínimo: +3,14V Máximo: +3,47 +5V Mínimo: +4,75V Máximo: +5.25V +12V Mínimo: +11,4V Máximo: +12,6V
  9. Acredito nisso q você falou...terei que comprar e testar outro. Mas nunca vi os das marcas sony, pioneer, asus,...acho que no comércio da minha cidade não existe isso. No ML nem tenho mais coragem de arriscar. Vocês tem mais alguma dica de marca?!?!? Vou verificar também a questão da tensão da fonte.
  10. Um caso interessante ocorrido no drive anterior, semelhante ao original trocado na época da "garancia": DVD, combo, provavelmente genérico que deu pau...o pc andava instável e lento. O sistema operacional nem abria direito e pelo menos alguma vez o Pc até reiniciou sozinho. Passei Chkdsk/r e ele estabilizou por algum tempo, depois os problemas voltaram. Desliguei fisicamente o drive e o PC ficou tinindo de bom. Esse, novo, LG, comprado no ML, usei poucas vezes, 3, 4 ou 5 e beleza...( desliguei ele por precaução )...hj depois de uns 3 meses, religuei, pois tive q gravar um dvd, aí PAU, deu aquela mensagem que motivou o tópico. Não funciona mais e desliguei fisicamente novamente...Será que são tão ruins assim?!?!?
  11. Essa tensão, pode ser verificada...só pela bios? Estou desconfiado com a fonte e baixa qualidade dos drives. A primeira vez que troquei um, na garantia, o lojista trocou na minha frente ( eu exigi isso ), colocou um zerado e não funcionou...testando ele também noutro pc. A marca que estou usando atualmente é justamente um LG. Paguei uns 60 pilas no mercado livre. Aqueles que vieram com o computador e da troca...na nota estão com mais ou menos esse valor também.
  12. O problema é que já é o terceiro drive que instalo...O original que veio com o computador, durou 6 meses...troquei na "garancia" por outro igual q durou o mesmo tempo. Esse atual comprei no mercado livre e durou uns 3 meses. Será que é por causa da baixa qualidade desses Made in Paraguai ou seria algo mais grave?!?!?!?
  13. Olá, Estou tendo problemas com meu drive de DVD. Ao tentar gravar dados do meu hd...ocorre a mensagem: ERRO DE REDUNDÂNCIA CÍCLICA. Nessa última vez, o drive de dvd nem é mais reconhecido pelo PC. O que é isso?!?!?!?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...