• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Bruno_Gabriel

Moderadores
  • Total de itens

    1.201
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

104

7 Seguidores

Sobre Bruno_Gabriel

  • Data de Nascimento 04-11-1991

Informações gerais

  • Cidade e Estado Aparecida, SP
  • Sexo Masculino

Meu PC

  • Processador AMD FX-6300 @ 4,5 GHz
  • Cooler Cooler Master Hyper TX3 EVO
  • Placa de vídeo EVGA GTX 1050 2 GB
  • Placa-mãe ASUS M5A78L-M LX/BR
  • Memória 2 x 4 GB DDR3 1866 MHz Kingston Fury HyperX
  • HDs Seagate 500 GB 7200rpm
  • Gabinete Sentey CS3-1360
  • Fonte Corsair CX 430
  • Mouse Dell KM636
  • Teclado Dell KM636
  • Monitor TV/Monitor AOC 24" FullHD
  • Sistema Operacional Windows 10 Pro 64 bits

Meu Notebook

  • Marca Avell
  • Modelo Titanium B153
  • Tamanho da tela 15,6" FullHD LED
  • Processador Intel Core i5-3230M / NVidia GeForce GT 640M 1 GB GDDR3 128 bits
  • Memória 2x4 GB DDR3-1333 MHz Kingston
  • HD 1 SSHD Seagate Momentus XT 750 GB @ 7200rpm + 8 GB SSD e 1 Western Digital Black 750 GB @ 7200rpm
  • Sistema Operacional Windows 10 Pro 64 btis

Meu Smartphone

  • Marca e modelo Moto Z Play

Outros

  • Ocupação Analista e Administrador de Redes e Datacenter
  • Interesses Ciência, tecnologia, eletrônica, telecomunicações, redes e informática em geral. Além de música, futebol, filmes e livros.
  1. @thallesaguiar assino o Office 365 há 2 anos. Assinei através do site do Office 365 mesmo (que hoje em dia é um pouco diferente https://products.office.com/pt-br/office-365-home) Assim que paguei no cartão a primeira mensalidade, já baixei. Tenho a versão de 5 usuários diferentes, instalei em todas as máquinas aqui de casa. Além das vantagens já sabidas, ainda tenho 60 min por mês no Skype e 1 TB no Onedrive pra cada usuário. Pago R$ 29,90 todo mês, diretamente no cartão de crédito. Acho que compensa demais mesmo.
  2. @Lucas Gabriel Teixeira infelizmente isso não é possível, pois os soquetes são diferentes. O i5 460M é soquete 989 rPGA O 3230M é soquete 988 rPGA Configura aqui nos links da própria Intel: Especificações do Core i5-460M Especificações do Core i5-3230M O i5-3230M é o mesmo processador que tenho no meu notebook aqui, dá uma olhada no CPU-Z:
  3. @Aldriff é fato que o sinal vai atenuar sim. O Wi-Fi de 2.4 GHz ultrapassa algumas barreiras, mas não é o santo milagreiro como fazem acreditar. Para evitar problemas, eu não colocaria acima de um forro de gesso não... Se fosse um de PVC ou madeira, até poderia ser.
  4. 1 - Um switch de 24 portas gerenciável me parece um baita gasto dispendioso para algo tão simples. Vários modelos de roteadores comuns hoje em dia têm funções de QoS e limitação de banda por usuário. A única questão, é que para garantir que isso funcione, eles precisam ficar com IPs fixos em seus dispositivos, configuração que pode ser feita facilmente nas configurações de DHCP; 2 - Não entendi a dúvida.
  5. @Matthwus o primeiro modelo, Nanoloco5 é muito antigo, baseado somente no padrão 802.11 básico, não tendo qualquer tipo de melhoramento específico, além de possuir apenas uma antena interna, sendo portanto um equipamento FiFo. O segundo modelo já vem com a implementação do protocolo Airmax da Ubiquiti, que melhora questões de tempo de transmissão de cada cliente conectado e modulação baseada em OFDM, o que entrega uma taxa de transmissão maior e mais estabilidade, principalmente por ele ter duas antenas interna, perfazendo portanto o que chamamos de MiMo 2x2. Opte pelo segundo modelo você citou. Vai ser mais estável e garantido com ele, já que a distância é curta, um par desses rádios deve servir com sobras.
  6. O celular é bão, mas como um dono do Moto Z play primeiro, acho que foi meio tiro no pé tirarem os 500 mAh de bateria. Os incrementos reais que eu vejo foram na câmera, memória RAM que agora são 4 GB (antes eram 3) e armazenamento interno com 64 GB (antes era 32 GB). Fora isso, não vejo maiores vantagens, pois o processador que é um Snapdragon 626 nada mais é que o mesmo do Moto Z"1" Play, Snapdragon 625, com ligeiro overclock para 2,2 GHz. Os snaps são compatíveis entre si. A primeira geração serve no Z2 e a segunda geração de snaps serve no Z1, então precisa ter preço competitivo já que o Moto Z1 Play já se encontra à venda na casa dos R$ 1500,00
  7. @Wesley Fernandes a questão do CGNAT é clara: os provedores de acesso (provedores de Internet) normalmente já estão com IPv6. O problema recai sobre os provedores de conteúdo: sites, bancos, sites de ouvir música e ver vídeos, downloads e por aí vai. Normalmente esses é que a ainda não migraram pra IPv6 e portanto quem já recebe IPv6 em casa, não consegue acessar conteúdos que não têm o protocolo. O CGNAT é só uma técnica usados pelos provedores de acesso para que parcela de seus clientes que só tem v6 não fiquem sem acessar a penca de conteúdo que não roda em v6 ainda. Entende? IPv6 é tão "quase" Infinito que os provedores recebem blocos IP gratuitamente. E o bloco que a empresa que eu trabalho recebeu é o mesmo que a Vivo ou Claro/NET/Embratel que são gigantes multinacionais, para você ter uma ideia da dimensão do negócio. Hehe Agora, se você precisa realmente subir um servidor, recomendo que veja com seu provedor a contratação de plano corporativo, o que normalmente exige um CNPJ. A outra alternativa que você tem é contratar servidor na nuvem. Há várias soluções bem em conta hoje em dia.
  8. @KuroCygnus normalmente isso só é possível se a própria aplicação tiver um local onde você configura servidores DNS manualmente. Do contrário, os programas passam a usar o que estiver sendo informado pelo Windows. Receio que não exista programa que faça esse tipo de "alteração".
  9. @Wesley Fernandes apenas complementando o que meu amigo @ciro-mota disse, o CGNAT é apensa um dos vários métodos de "tradução" para possibilitar intercomunicação entre IPv4 e IPv6 e vice-versa. Por ser o método mais simples de ser implantado a um custo menor e também fácil de dar "manutenção", geralmente é por que ele que os provedores optam. Essa é uma realidade pela qual quase todos os provedores terão que passar. Trabalho num provedor que tem seus pouco mais de 5 mil clientes aqui na região e nossos blocos de IPv4 estão à beira dos esgotamento, e uma vez que os blocos alocados para o LACNIC (órgão regulador a nível de América Latina) e o NIC.BR (órgão regulador no Brasil) já se esgotaram e portanto não conseguiremos adquirir mais, já estamos estudando e planejando a implantação dessa solução em nossa rede, É verdade que todo mundo já deveria estar preparado para o IPv6 há muitos anos (embora tenha sido oficializado apenas em 2012, ele existe desde 1994), mas a realidade na teoria é muito complicada, pois muita gente vai ter custo com troca de equipamentos, atualizações de firmware e tempo para preparar seus sistemas e suas redes para o novo protocolo.
  10. @ialima movi a sua dúvida que estava num tópico muito antigo, para este novo, assim aumentam as chances de alguém conseguir te ajudar com o problema, ok?
  11. @Descafeiinado seja bem vindo ao Clube do Hardware! Informo que movi a sua publicação que estava em um tópico muito antigo para este novo, assim mais pessoas podem ver e ajudar com o seu problema. Um grande abraço!
  12. @Willian Fernando como consta no texto, a lei foi aprovada em sessão de câmara, mas enquanto não for sancionada pela presidência, ainda não está em vigor. Somente constam atualmente as resoluções e proibições da Anatel e liminares da justiça, mas elas não têm efeito sobre contratos já vigentes. Se a lei realmente entrar em vigor, a limitação, mesmo prevista em contrato, passa a ser ilegal como bem lembrou o @Sérgio Lembo
  13. @theuscorrea apoio totalmente a solução dada pelo @ciro-mota com uso de Unifi e um bom Mikrotik para gerenciar a rede. O uso de Nanostations também deve atender sua demanda, mas eles têm a limitação em relação ângulo de cobertura (máximo de 60°) enquanto roteadores e o Unifi são 360°, além disso, o Unifi tem Beamforming, dando mais "potência" no sinal para o lado que demanda mais velocidade ou mesmo tem mais gente conectada. Unifi é a solução profissional mais básica e com preço acessível que se tem hoje em dia. Tanto com Unifi quanto com Nano, dimensione o máximo de 40 pessoas por AP. E pela diferença de preço, verá que acaba compensando o Unifi mesmo, por ser mais apropriado para esse tipo de trabalho.
  14. @IanHidden Gamming normalmente apenas dar o comando de renew não faz renovar o IP, pois é comum nas configurações de servidor DHCP tentar manter o mesmo IP para o mesmo MAC que tinha ele antes. Depende também do tempo de lease configurado pelo provedor. O único caso de você mudar o IP com esse método, seria um outro cliente deles pegar o mesmo IP antes de você, forçando o servidor DHCP a mudar o IP que te entregar. Você citou que sua conexão é da NET e aqui também acontece de ficar meses com o mesmo IP. Quando preciso mudar o IP por algum motivo, normalmente eu deixo o modem desligado por tempo de 10 a 15 minutos. Isso normalmente já faz o IP mudar. Uma última tentativa é mudar o MAC da interface de rede manualmente.
  15. @Ajhon Farias o título da sua dúvida era sobre curso de Mikrotik e para isso eu recomendo empresas com a Entelco que oferecem cursos das mais variadas opções e modos de se usar um mikrotik. Agora, sobre tutoriais, não há neste fórum, visto que o fórum, como seu próprio nome diz, tem foco em hardware de computador. Se tiver alguma dúvida ou precisar de auxílio em alguma configuração específica com Mikrotik, abra um novo tópico aqui mesmo no setor de Redes e Internet que tanto eu como várias pessoas poderemos te ajudar a configurar.