Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CHeeTuSs

Membro Pleno
  • Posts

    259
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Solução: Desativar DHCP no Apple Airport e colocar, na aba Internet, opção "Estático" e configurar como estão os respectivos campos no roteador da Vivo. No roteador da Vivo, basta apenas desativar os SSIDs das redes 2,4 e 5GHz.
  2. Boa tarde, Galera, assinei Vivo Fibra ontem e sempre usei meu Apple Airport Extreme quando era assinante NET. Não estou conseguindo configurar pra usar o Extreme e estou sendo forçado a usar o roteador da própria Vivo. Já tentei colocar em modo Bridge o da Vivo, configurar o PPPoE (tanto com o login correto quanto o tal cliente@cliente, em ambos os equipamentos), e nada. Uma coisa que reparei é que o Endereço IP que o Airport está recebendo é 0.0.0.1, talvez isso tenha haver... Agradeço quem puder ajudar!
  3. Certo, vamos lá! Antes de tudo, quero deixar claro que o aparelho é o mesmo que iniciou o tópico, está funcionando corretamente e não tem nada a ver com o problema que iniciou o tópico, é outro problema agora! Estava limpando o microondas por fora e notei que havia uma película ainda.Era aquele plástico que vem envolto do microondas quando comprado novo. Comecei a retira-lo e notei que algumas partes entravam minimamente no microondas mas mesmo assim resolvi remover o plástico por completo e nisso percebi que só conseguiria esse feito removendo a carcaça de metal. Removi a carcaça e notei que, os parafusos debaixo, dos dois lados, estavam com uma aparência esquisita de ferrugem ou gordura ressecada pra um aparelho tão novo, eis que eu removo a carcaça que havia essa sujeira aí na região do parafuso e a mesma sujeira se encontrava na outra extremidade, mas em menor quantidade. Até poderia ser o capacitor, mas ele fica só de um lado e a sujeira se encontra em ambos os lados, não teria como escorrer.
  4. Mas há capacitor dos dois lados de baixo do microondas? Pois os dois parafusos estão no mesmo estado e na outra extremidade do microondas, no mesmo lugar, também tem essa nojeira aí, mas não tem capacitor nem nada por alí.
  5. Olá novamente pessoal, tudo bem? Hoje percebi que não havia removido o plástico que fica em volta de todo o microondas e percebi que não conseguiria remove-lo por completo sem abrir. Um plástico chato de tirar e bem grudento por sinal. Eis que, os parafusos de baixo estavam com aparência suja, algo entre gordura seca e ferrugem. Abri o microondas e: (vide foto) Alguém saberia me explicar se isso é normal e corriqueiro? Abraços!
  6. O ventilador, o prato giratório e a luz, o "tlec" que ele faz deve ser desligando o sistema de aquecimento.
  7. É isso mesmo galera, ontem tive que esquentar algo por bastante tempo e não desliguei depois que o timer zerou; ele ficou coisa de 5 ~ 10 segundos e desligou normalmente. To mais tranquilo agora. Obrigado a todos que ajudaram!
  8. Compreendo. Realmente não é tão simples e acho que vou acabar deixando quieto pois estou desconfiado que isso não é um problema e sim um recurso de refrigeração dele mesmo. Não tenho certeza mas outro dia eu esquentei algo por muito tempo e parece que ele entrou nesse loop infinito e depois se desligou automaticamente, talvez expulsando o ar quente interno, não sei. Tentarei reparar e volto a postar aqui. Muito obrigado caras!
  9. A intenção era que eu mesmo fizesse o conserto, seria possível? Com o auxílio de vocês, claro!
  10. Sim, apenas com tempos maiores que 4, 5 minutos mais ou menos.
  11. O problema é que ele só faz isso quando coloco tempos grandes, aparentemente maiores que 5 minutos, e colocar água pra aquecer durante esse tempo é loucura. Coloquei ele pra funcionar por bastante tempo agora e vou colocar a água faltando alguns segundos pra ele entrar em loop infinito pra ver se a água será aquecida. Já já posto o resultado. UPDATE: não estou conseguindo realizar o teste pois o microondas desliga, imagino eu que por superaquecimento e também deve ser referente a isso que eu relatei ontem "e mais uma novidade, agora, depois que eu faço os testes pra responder os senhores, uns 15 minutos depois do término, ele emite um bip, o mesmo de quando coloca na tomada.".
  12. O aquecimento cessa então? Posso ficar tranquilo? Certeza que é isso?
  13. Não sei fazer nada disso :/ Esse problema existe desde que comprei em março do ano passado e como não tenho carro, não tive como levar na assistência na época que descobri. Na época tentei pesquisar uma solução mas não encontrei nada, tornei a procurar hoje e descobri que aqui no fórum tb abordavam esse tipo de problema e resolvi tentar a sorte. Nunca aconteceu nada, mas fica a preocupação de algum dia alguém esquecer algo lá e por fogo no apartamento né...
  14. Quando abre a porta, tudo para, e quando fecha e aperta o ligar, ele volta pro mesmo estado, fica ligado, funcionando e com o tempo zerado no painel. UPDATE: e mais uma novidade, agora, depois que eu faço os testes pra responder os senhores, uns 15 minutos depois do término, ele emite um bip, o mesmo de quando coloca na tomada.
  15. Sob quais condições? Quando ele apresenta esse problema? Fiz o teste aqui, ele volta normal, do mesmo jeito que quando não está em uso e quero limpá-lo, por exemplo, tiro da tomada e coloco novamente, liga sem problemas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...