Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Andróide Cell

Membro Pleno
  • Posts

    45
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Ah tá, é que estava relutante em imaginar que queria dizer isso.... Ora meu caro XITA, desempenho memória/PC andam juntos. E o desempenho da memória não dobra, apenas fica com maior largura de banda, em casos de gargalo processador-memória o desempenho melhora um pouco. Quanto ao PCI-Express não vou discutir pois nunca testei, e não tenho certeza se a banda do PCI-Express a 4x seria gargalo para uma as VGA´s Mid-end. Se ler algo a respeito, eu posto aqui.
  2. XITA, confesso que não entendi o porque de ter grifado a palavra memória, se puder explicar melhor. Quanto a VGA, partindo do principio que será instalado ao menos uma 8500GT (abaixo disso é melhor usar o video onboard e guardar o dinheiro) que é low-end, o slot 4x já prejudica o desempenho, não faria diferença de fosse um slot ao menos 8x. Rafael, fico feliz que tenha se preocupado em complementar a informação a respeito da VGA, pois é importante. Quanto ao Dual Channel, se a intenção não é passar a ideia que o desempenho quase dobra, sugiro que revise essa parte do texto. É do nosso conhecimento que o Dual Channel ajudar a minimizar um possível gargalo entre processador e memória, mas não faz milagres. Partindo do principio que o Celeron é FSB 800 Mhz e que a memória seja DDR2 533, o uso de memória em DC ajudaria a minimizar o gargalo existente, mas o desempenho melhoria no máximo uns 20%, e no caso do micro, iria inviabilizar um futuro upgrade de memória, já que temos apenas 2 slots.
  3. Sem querer ser chato, mas o review possuem 2 erros muito básicos.... Primeiro foi a afirmativa do autor que se fosse usado 2 pentes em Dual Channel o desempenho dobraria, quando na verdade o ganho não chega a 20%. Segundo é qua a placa oferece um slot PCI Express 16x, porém capado a 4x, o que limitaria muito o desempenho de uma VGA offboard.
  4. Algumas sugestões de análises: Akasa 350 Watts (essa fonte tem um custo muito baixo, R$ 100,00) Extream SuperFlower 350 Watts (tenho o modelo 450 Watts e me parece ótima) Huntkey 350 Watts (me parece que não é da série Green Star) Mtek 350 Watts (está ficando cada vez mais popular)
  5. Exatamente o que iria comentar. A Gigabyte GA-945GZM-S2 é boa opção de baixo custo, mais destinada a uso em escritórios e afins, por se uma placa bem estável. Porém não é vantagem para quem pretende instalar uma VGA off, pois o barramento é capado a 4x. A versão comercializada por aqui, somente aceita FSB 1066 Mhz por overclock, conforme descrito no site da Gigabyte. Para quem tem planos de no futuro colocar uma boa VGA, e usar memórias 667 Mhz, a opção é a 945GM-S2 (ou a DS2, com capacitores sólidos).
  6. Sérgio, não existe Pentium 5. Olhe o modelo correto do processador.
  7. Obrigado pelos esclarecimentos faller, pelo que entendi, realmente existe um aumento pequeno na conta de luz, mas todos os benefícios são compensatórios. Abraços, Andróide Cell
  8. Obrigado pelos esclarecimentos faller, como a Clamper tem fábrica por aqui, vou entrar em contato para mais detalhes de como adquirir o modelo tripolar.
  9. Tem vários, o que mais me interessa é o Computer Protector Pro. Nunca comprei não, aliás, vi isso num post seu: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2299768&postcount=82 Como aqui em casa tem aterramento, fiquei na dúvida sobre o uso da tomada de bipolar com esses sistema PAN.
  10. Está ai um dos motivos que me fazem descartar a Seventeam bkv na hora de comprar/indicar uma fonte. Muito bom faller, me permita te alugar um pouco. Existem alguma vantagem que reflita diretamente no bolso do consumidor ao escolher uma fonte com PFC Ativo ? Quais seriam as vantagens diretas do consumidor ? Já vi os seus tópicos sobre PFC aqui e no fórum PCs, mais existem muitas idéias que se divergem. Alguns usuários de um outro fórum que participo, chegaram a afirmar que o uso de fontes com PFC podem até mesmo encarecer a conta de luz, mesmo que seja bem pouco. Abraços, Andróide Cell
  11. Isso é possível ? http://www.dl55.com.br/site/portugues/produtos/br_produtos_dps_linha_plugue_e_use.html# O que acham ? O filtro da Clamper parece excelente, a tomada de 2 pinos é que parece ser um " problema ", no caso de se ter aterramento.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...