Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Lokinhu

Membros Plenos
  • Total de itens

    319
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

4

Sobre Lokinhu

  • Data de Nascimento 31-12-1986

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Bragança Paulista/SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Placa-mãe Gigabyte B250M-Gaming 3

    Na página 6, diz que suporta DDR3 até 2400.… não seria DDR4??? Estou pensando em pegar uma desta+ G4600 + 2x4gb DDR4 2400 + 1050TI... O que acham???
  2. Olá amigos! O servidore DNS da minha operadora de internet é um lixo, estão sobrecarregados e demoram a responder. A velocidade da conexão até que chega bem, mais para dar o começo, para localizar o site é uma tristeza, roda, roda, roda ai abre. Facebook por exemplo não carrega as fotos nem abre videos. Coisa que não acontece com 3G. Tenho uma conexão de Fibra 10mb, o ping fica em torno de 80ms, que eu acho ser muito alto por ser fibra... O Provedor é novo em FIbra, tem muita experiência em conexões via rádio. Como a rede de rádio está sobrecarregada (eu era cliente e migrei), a nova fibra deve estar compartilhando parte da infra cabeada interna do provedor.O Servidor DNS eu já sei que é o mesmo para as duas redes. A pergunta é: Vale a pena eu criar um servidor DNS em casa? Se sim, qual é o mais fácil de criar. Quando coloco o servidor do Google 8.8.8.8 também não melhora muito, pois o próprio provedor já informa ele como DNS secundário. Se a rede não for fibra de ponta a ponta e se os servidores deles estão carregados, quais as opções que eu tenho? Fico no aguardo!! Obrigado.
  3. Show, obrigado pessoal!! Vou ver na minha fonte o what real e rever o orçamento. Abraço!
  4. Imaginava mesmo sobre a fonte. Quando olhei nem acreditei, vou confirmar a potência dela... Em fim, se trocar fonte e placa de video, porque não processador e placa mãe né?? Kkkkk Pelo jeitojeito nem compensa o up??
  5. Pois é o PC ta velhinho mesmo, mais ainda pode dar um caldo, ta parado mesmo kkkkkkkkk Minha fonte é a original do PC, uma STI de 230w, eu acho.... Bom, entre a GT640 e a GTX550 tem muita diferença de desempenho e de calor??
  6. Fala ai galera, beleza?? Estou meio desatualizado do mercado de placas de video e preciso da ajuda de vocês, vamos lá. Tenho um PC já antiguinho, mais queria dar um Up nele só para jogar Counter-Strike Global Offensive ou similares. Segue configuração. Gigabyte GA-945GCMX-S2 Versão 6.6, FSB 1066 Pentium Dual Core @ 2.00GHz, Over para 2.6 Mem. 3Gb ddr2 @667​ Queria algo em torno de R$300​, mais nem faço ideia sobre qual placa pegar. Fico​ no aguardo! Abraço!!!!!!!!​
  7. Carregar baterias de celular ligadas em serie.

    Boa noite pessoal! Primeiramente obrigado pelas dicas! Explicando melhor, eu uso uma sirene de alarmes de carro/moto, daquela bem pequenas. Acredito que o consumo seja muito pequeno. A parte do projeto em questão é composto apenas da sirene, a bateria e um rele para chavear, mais nada... O restante eu já resvolvi. Eu optei pelo uso das baterias de celular porque eu já as tinha em casa paradas, de celulares antigos, velhos. E também pelo tamanho e peso reduzido delas. A minha preocupação é quanto a segurança, pois se eu ligar ela em uma fonte de 16v ( a bateria soma 14,8v) para carregar, corro o risco de sobrecarga e uma eventual explosão, correto? Porém alguns amigos comentaram acima sobre o uso de bateria de LiPo. Gostei da ideia pois estas baterias fornecem 11,1v e são muitos usadas em modelismo e em "armas" Airsoft, e existem carregadores faceis de encontrar... Acredito que 11,1v toque tranquilo a sirene de 12v... O que vocês acham?? Abraço!
  8. Boa noite! Pessoal Liguei quatro baterias de celular em série, fornecendo um total de 14,8v (4 x 3,7v). São baterias de diferentes marcas e modelos. No brinquedo que estou montando, elas alimentam uma sirene de alarme de carro 12v. Utilizei elas devido ao tamanho e peso reduzido, isso é um fator determinante no projeto. Gostatia de montar um carregador para este conjunto de baterias que me indicasse a condição das cargas, se está em 30%, 50% ou 80% da carga... Isso é possivel? Aguardo sujestões. Abraço!
  9. De Buzzer para sirene de alarme

    Obrigado pela ajuda Circuit!!! Vou colocar um resistor na base do BC para proteje-lo. Admin. Pode considerar o tópico como resolvido. Mais uma vez, obrigado a todos.
  10. De Buzzer para sirene de alarme

    Olá bom dia!! Fiz uns testes aqui e consegui botar para funcionar!! rsrs Segue em anexo um rascunho de como fiz rsrss Aguardo comentários. Mais desde já, Obrigado pessoal!!!
  11. De Buzzer para sirene de alarme

    Ok, vou comprar os componentes e retorno com o resultado do teste. Muito obrigado!!! Uma dúvida que surgiu agora... Mesmo a tensão de saída do relógio sendo muito baixa, em torno, de 0,4v, é necessário o uso do R1 E R2?? Receio que eles limitem muito a corrente e não acionem o Q1. Outro ponto, caso eu não encontre o BC328, existe algum equivalente que eu possa usar?? Abs
  12. De Buzzer para sirene de alarme

    Acabei de fazer uns testes... Sem o led o relógio não funciona.. Acho que satura e ele desarma e resseta, alguma coisa do tipo.. Sem o buzzer o relógio funciona normal, o led pisca normal... Se seu ligar o - e o + do led e do buzzer juntos em paraleno o funcionamento permanece normal. A tensão de pico que vai para o buzzer é de apenas 0,7v mais varia entre 0,4 e 0,7v. O fio verde do buzzer é o + e o preto é o -
  13. De Buzzer para sirene de alarme

    Segue as fotos... Os fios do buzzer eu troquei por maiores
  14. De Buzzer para sirene de alarme

    O circuito do relógio é todo integrado, só tem 4 fios, 2 buzzer e 2 do led. Hoje a tarde vou tirar uma foto dele... Um detalhe que não sei se interfere. quando está acionado, o buzzer emite aquele "pi-pi-pi-pi" clássico e o led pisca no mesmo tempo. Se eu não desligar o alarme, o ritimo aumenta, até que, após um minuto disparado, ele para e volta ao estado normal. Sobre a ligação, quando eu ligo o terra da pilha ao terra do circuito, o rele aciona e o led acende direto, deve estar ligado em paraledo na placa do relógio...
  15. De Buzzer para sirene de alarme

    São duas Pilhas tipo AAA Mais assim que chegar em casa vou testar desta forma que você me passou. valeu Testei novamente com o 337 e não funcionou... Obs o buzzer original tem oscilador interno, ele toca quando ligo nas pilhas. No relógio tem um led bem pequeno que pisca no ritmo do buzzer. Tirei o led e liguei o circuito nos fios dele e também não funcionou.... Neste caso o 517 funcionara??

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×