• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Leifr Erikson

Membros Plenos
  • Total de itens

    100
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

9

Sobre Leifr Erikson

  • Data de Nascimento 17-08-1986

Informações gerais

  • Cidade e Estado Belém, Pará
  • Sexo Masculino

Outros

  • Ocupação Designer Gráfico
  1. Muito obrigado Fernando, o File Scavanger funcionou. Após umas 6h procurando os arquivos no HD com problema e umas 10h recuperando os arquivos para o novo HD, consegui recuperar boa parte dos arquivos. Aparentemente junto com uns 200gb de lixo corrompido, agora é organizar tudo.
  2. Olá, um hd externo meu da Samsung de 1TB parou de exibir o seu conteúdo. Já testei em vários computadores e acontece o mesmo: o drive é exibido no Explorer mas não é possível acessá-lo, o Windows pede para formatá-lo para poder usar. Tentei usar o EaseUS Partition Master Free Edition conforme este guia, o programa exibe o drive do hd externo e diz que não está formatado e toda sua capacidade está usada. Mas o programa diz que não há espaço não alocado para procurar e não segue com a recuperação da partição. O programa tem uma opção de 'reconstruir MBR', devo tentar? Tentei também EaseUS Partition Recovery mas após uma busca "rápida" de 3 horas não encontrou partições perdidas. Após uma busca completa que levou mais de 6 horas e ainda estava em uns 20% tive que cancelar por estar demorando muito e não saber se daria em algo. O mesmo já havia acontecido com um hd da Western Digital mas consegui recuperar a partição e ele voltou a funcionar normalmente e pude acessar os arquivos. Pensei que conseguiria fazer o mesmo com este. Agradeço se alguém puder dar alguma sugestão para recuperar os arquivos deste HD. Obrigado
  3. Tirei a placa de vídeo. Pc estava travando até mesmo ao iniciar e sem rodar nenhum programa pesado. Rodando com o vídeo on board esta manhã está tudo ok. Testei com Diablo 3 também e por um bom tempo, não reiniciou. Então acredito que o problema possa ser a GTX mesmo. Li em alguns foruns que recomendavam trocar a pasta térmica dela. Será que devo tentar isso? 3 anos sem abrir esta placa e apenas limpando superficialmente a poeira já que ela é toda fechada.
  4. @GuilhermeGB Não. Uso um filtro de linha da APC. Mas não descartaria a ideia de que algum surto possa ter afetado algum dos componentes (o filtro já tem alguns anos e a minha região é meio instável). Porém tudo está funcionando..apenas ocorre o erro ao usar um jogo pesado. Saberia me indicar a melhor forma de testar se é a placa de vídeo, Guilherme? Ou se for algum dano elétrico eu teria como saber onde é o problema (placa de video, placa-mãe..)?
  5. Rodei o HDTune nos HDs em busca de erros. Resultado diz não ter nenhum.
  6. @GuilhermeGB Obrigado pela dica, vou testar. Posso usar o HDTune tanto no HD quanto no SSD?
  7. Olá. Há uns 3 meses meu pc passou a travar aleatoriamente ao jogar Diablo 3. No último mês passou a travar 100% das vezes que tento rodar Diablo 3, as vezes trava mesmo parado no menu. Passei a observar que começou a travar também rodando outros jogos pesados como Assassins Creed. Nesta semana também observei que o pc congelou sem estar rodando nenhum jogo, apenas com Chrome aberto navegando. O que ocorre: tela congelava ou apresentava uma lentidão extrema e parte dos gráficos começavam a sumir ou ficar esverdeados até que congelasse após poucos segundos e então o pc reinicia. Se consigo minimizar o jogo, observei uma ou outra vez a mensagem de que o driver parou de responder mas se recuperou do erro. Atualizar o Windows, os jogos e o driver da Nvidia não resolveram o problema. Limpar temporários e erros no registro, também não. Realizei teste com o Memtest ( http://www.memtest.org/ ) como indicado no post fixo, realizando boot pelo pendrive. Deixei rodando por 2 horas até completar 2 pass e não apresentou erros. Seria problema na placa de vídeo? Como posso testá-la? Edit: Talvez seja importante citar que este pc acaba de completar 3 anos de uso. Limpo com uma certa frequência. Muito obrigado por qualquer ajuda ou orientação que puderem dar. Minhas configurações: Intel Core i5 3570 3.40GHz 6MB Ivy Bridge BX80637I53570 ASRock B75 Pro3-M Vengeance Corsair 8GB (2x 4GB) 1600 DDR3 CMZ8GX3M2A1600C9 (em Dual Channel) NVIDIA GTX 650 Ti BOOST 2GB/192bits Evga Superclocked - 02G-P4-3658-KR SSD (2.5pol) - 128GB SATA3 - OCZ Vertex 4 Series HD (1TB) 7.200RPM SATA3 - Seagate Barracuda 7200.12 - ST31000524AS Fonte Corsair 750W HX
  8. Olá, perdi alguns arquivos ao recortar e colar de um HD para um pendrive, que parou de funcionar enquanto os arquivos eram transferidos. O pendrive parou de ser reconhecido ao conectar no computador. Já testei em diferentes portas USB e em diferentes computadores. Apenas é exibida uma mensagem "Dispositivo USB não reconhecido. O último dispositivo USB conectado a este computador teve um mau funcionamento e o Windows não o reconhece." Tentei diversas sugestões de topicos antigos que encontrei aqui e no Google mas não consegui solucionar. Nenhuma unidade de drive aparece no Meu Computador ao colocar o pendrive. Também nada referente ao pendrive é exibido em Gerenciamento do Computador>Gerenciamento de Disco. No Gerenciador de Dispositivos, em Controladores USB aparece "Dispositivo USB Desconhecido (Falha na Solicitação de Descritor de Dispositivo)". Ao clicar em Atualizar Driver é informado que já está atualizado. Também não teve nenhum resultado clicar em Desativar e Desinstalar e pedir para reconhecer novos dispositivos. Tentei utilizar alguns programas simples que diziam recuperar partição perdida mas também não apontaram o pendrive. Agradeço se alguém puder dar alguma sugestão do que eu posso fazer ainda para tentar pelo menos recuperar os arquivos. Estou agora tentando utilizar o Recuva no HD mas os resultados estão meio estranhos. Esperava obter os arquivos em estado muito melhor já que recém foram recortados do computador e não houve uma grande movimentação no HD. Obrigado! Rafael
  9. Olá! Possuo um Samsung Galaxy Nexus (ou X) Gt-I9250 há 3 anos e há alguns meses apresentava problema: reiniciava sozinho casualmente. E recentemente o problema piorou: ao desplugar o carregador do aparelho, ele passava a exibir o ícone como se o aparelho estivesse carregando bateria. E assim permanecia por muito tempo ou ficava oscilando, exibindo que estava carregando e depois que não estava. Nesse estado de ícone carregando, o aparelho começa a esquentar e a bateria acaba sendo consumida mais rápido. Outro problema é que as vezes desligo o aparelho e ele se liga logo em seguida sozinho. Geralmente o problema passa ao remover a bateria e colocá-la novamente. Alguém saberia me dizer qual pode ser o problema? Seria apenas problema na bateria que poderia ser resolvido comprando uma nova? Obrigado pela atenção, agradeço qualquer ajuda. Rafael
  10. Resolvido. Desinstalar a versão antiga e baixar a versão nova não afetou a imagem de fábrica. Consegui restaurar o notebook desta forma.
  11. Olá, possuo um Dell Inspiron 14z e estou precisando restaurá-lo ao estado de fábrica. Lembro de já ter feito isto uma vez sem muita dificuldade há mais de um ano, utilizando o Dell Backup and Recovery, programa que vem de fábrica. Porém desta vez, ao tentar realizar a restauração abrindo o aplicativo Dell Backup and Recovery, após selecionar a imagem de fábrica no passo 4 deste tutorial, o notebook reinicia e carrega o Windows normalmente em vez de exibir as opções de restauração após a reinicialização como indica no passo 5. Tentei também a restauração Fora do Sistema Operacional como indicado no tutorial que citei. Porém na tela seguinte de Soluções de Problemas não é exibido o Dell Backup and Recovery. Pedi ajuda ao suporte da Dell porém estou ainda sem resposta. Resolvi perguntar aqui caso alguém tenha alguma ideia do que pode estar atrapalhando o funcionamento do DBR. Estou utilizando Windows 8. Todo atualizado. Não atualizei para 8.1. Não sei se atualizar para 8.1 compromete a minha imagem de fábrica. Tentei também atualizar o DBR (minha versão está em 1.6, já existe a 1.8) porém ele informa que ocorreu um erro e nada mais acontece no programa. Não sei se baixar uma versão mais atual pelo site da Dell poderia comprometer minha imagem de fábrica. Realizei uma limpeza de arquivos temporários e limpeza do registro com o CCleaner, não houve nenhuma mudança. Desinstalei Comodo Firewall, não houve nenhuma mudança. Obrigado.
  12. Geralmente quando me perguntam isso costumo responder que não compensa pois existem gráficas que você pode realizar pedido online por um custo baixo e excelente qualidade de impressão offset. Mas já que seu objetivo é vender cartões, acredito que tenhas que calcular o custo da impressão (provavelmente você já sabe) pra saber se poderá oferecer por um valor viável e terá que verificar a qualidade de impressão também. E precisará de uma guilhotina também, caso não tenha. Cortar os cartões vai dar um certo trabalho.
  13. Ajudou sim. Toda opinião ajuda pois não estou encontrando muitas opiniões de usuários. Indicações de marca de toner ou loja também ajudam. O frete realmente é complicado pra mim mas não tenho opção. Já entrei em contato com várias lojas aqui, ou não tem pra minha impressora ou o preço é tão mais alto que compensa comprar com frete pela internet.
  14. Gostaria de saber se há alguma diferença de qualidade e rendimento entre toners que são ditos compatíveis com os toners originais. Observei também muitos vendedores no Mercado Livre que dizem comprar todos os componentes do toner para montar toners compatíveis. Fiquei em dúvida se poderiam chamar de toner compatível. Alguém indica o uso de toners compatíveis? Alguma marca específica de toner compatível é melhor ou pior? Algum problema pode ocorrer com o seu uso? Agradeço muito qualquer tipo de dica ou orientação. Possuo uma HP Laserjet 200 M276NW e o preço dos toners originais são simplesmente absurdos, chegando a ser mais caros do que comprar uma nova impressora.
  15. Muito obrigado pelo comentário, Genneral. Agora estou considerando a possibilidade de utilizar DLink também, câmeras e NVR. Realmente muito boas as calculadoras indicada pelo IAMDIX. Gostei da última também. Engraçado que o suporte da Foscam me recomendou 250Kbps de banda em média para cada câmera, para upload para o cloud. Pelo cálculo no site, aparentemente é necessário bem mais que isso se for pra manter a qualidade alta das imagens.