Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Garamound

Membros Juniores
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Garamound

  • Data de Nascimento 18-05-1982

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Atibaia/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu Notebook

  • Marca
    Dell
  • Modelo
    Inspiron
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Home
  1. Rede Doméstica - Instabilidade intermitente

    Olá, Ciro! Boa tarde! O switch da TP-Link é esse http://www.tp-link.com.br/products/details/cat-4763_TL-SF1005D.html Plus and Play e fácil... não requisita config... mas não sei se permite algum gerenciamento adicional... Quanto ao Multilaser, foi configurado como Access Point sem DHCP.... recebe sinal cabeado originado de uma saída LAN e replica apenas com uma SSID diferente da principal. Antes de fazer o cabeamento para o Multilaser, o HUB DVR das câmeras falhava raramente sua conexão...Mas não testei ainda sem o cabeamento para o Multilaser... às vezes pode ser o switch.... Vou fazer algumas atualizações de firmware e configurações no DVR, bem como testar suas sugestões antes de mais nada... Posto os resultados em breve.. Mais uma vez, obrigado!
  2. Rede Doméstica - Instabilidade intermitente

    Realmente... não tinha pensado no tráfico de dados... As câmeras transmitem em FullHD e, na maior parte das vezes, estão dois celulares conectados na rede secundária usando streaming. No tocante ao roteador profissional, quais as opções mais palatáveis aos usuários não PRO? Este Lynksus WRT1900ACS seria uma boa? Só é um pouco salgado
  3. Olá, pessoal bom dia! Andei pesquisando sobre o assunto, mas a cada post o nó de dúvidas não se resolvia. Possuo um rede doméstica para diversos dispositivos: notebook, celulares, tablets, hub de câmeras de segurança, etc... Parte está via wireless e parte cabeada. Com a necessidade de dar cobertura a toda a casa, foi implantado um repetidor Multilaser 300Mbps em AP. Está configurado da seguinte forma: Internet NET 60Mb > modem Cisco DPC3928S em bridge > roteador TP-Link TL-WR2543ND 450Mbps, com DHCP pra 30 IPs, ligados a um estabilizador de tensão em rede elétrica. Como o repetidor wireless estava encontrando problemas via Wi-Fi, foi optado por configurar em AP por cabeamento. De uma das portas LAN do roteador, seguia um cabo normal RJ45 para o Hub de câmera. A extremidade passou a alimentar um switch Tp-link Tl-sf1005d de 5 portas de onde saem dois cabos normais RJ45: para o Hub e para o repetidor Multilaser. Estes três não estão ligados a estabilizador em rede elétrica. Sim! A energia costuma oscilar bem aqui em Atibaia-SP. Tudo tem funcionado bem, embora, com certa frequência, tanto a rede do Multilaser quanto o Hub percam conexão. O que chama a atenção é que basta desconectar o cabo da porta LAN por alguns segundos - conectando ou não na mesma porta - o problema se resolve. Isso seria alguma falha de configuração? Insuficiência de hardware? Haveria a necessidade de cabo cross-over em algum ponto? Ou só instabilidade elétrica causando transtornos? Desde já agradeço a atenção e o suporte!
  4. Placa-Mãe quentinha :(

    Bom, realmente a oriegm da fonte é duvidosa... Quanto à instalação dos fans, o meu foi instalado na parte súpero-medial da parede posterior do gabinete no "slot" disponível e em modo de exaustão. Não é possível instalar outro fan na parede anterior por falta de local... A placa-mãe tem um dissipador pequeno, mas não vi nada quanto ao chipset. Vou realizar o teste do dedômetro. De todo modo, obrigado pela colaboração e pela atenção.
  5. Desculpa...tava muito lento a net...cliquei mais de uma vez pra mandar... Favor apagar este
  6. Boa noite a todos! Meu "computador": Celeron D Prescott 2,53 GHz; ECS VIA P4VMM2; HD SAMSUNG 40Gb; 512Mb RAM(2X 256); Gforce FX 5200 128Mb 64bits(Winfast A340); Gravador DVD LG; Fonte 450W (não encontrei a marca). Bom, segunda-feira começaram os reboots...Há dois anos atrás, esses mesmos reboots culminaram em uma fonte torrada. Ressabiado, chequei as temperaturas pela BIOS (43ºC System; 77ºC CPU). Limpei todo o gabinete, removi a sujeira dos coolers, troquei a pasta térmica e instalei o Everest... Desde a noite de segunda não houve reboots reincidentes. Contudo, tenho notado, pelos dados do Everest, que a temperatura da minha placa-mãe girava sempre em torno de 60ºC,uso mínimo do PC, e ~78ºC,jogando Lineage 2, Counter-Strike, eventualmente chegando a valores maiores. Já fiz de tudo... Deixei o PC todo aberto e não baixou nada...Comprei um novo cooler pro gabinete; a temperatura baixou 4ºC~3ºC, agora fica ~57ºC. Mas isso ainda é alto não é verdade!? Quanto à temperatura do processador, não tem passado dos 35ºC. Há mais coisas por fazer ou é essa placa que ficou doida com a velhice!? Desde já, grato pela atenção!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×