Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deive.Lima

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boas meus amigos, eu estou tentando fazer o meu windows 10 fazer um recovery de um arquivo .wim que capturei. O problema e que eu não consigo fazer o ReAgentC setar o WinRE e a imagem (Install.wim) no windows offline, quando estou com no WinPE, e dou o comando para setar,"ReAgentC /setreimage /path S:\Recovery\WindowsRE /target c:\windows" ele retorna dizendo que o ReAgenteC não é um arquivo 32bits.
  2. Eu acho que tem alguma coisa errada, um trafo desse porte não é para fornecer 11W. Para eu tem uma queda de 10% após a retificação ele fornece 0,7A, que é muito pouco para o núcleo dele.
  3. Beleza pessoal, estou precisando que alguém tire umas duvidas minha. Eu tenho aqui em casa as peças para montar um transformado, na verdade já fiz ate os cálculos e montei. Mas não sai como eu esperava. Eu quero montar um transformador com o secundário de 12V por 3A, o trafo que calculei deu os 12,8V, só que quando coloco uma resistência de Chuveiro com a garrinha de jacaré ajustada para 4r3 (Aprendi isso para testar transformador aqui no fórum com o Faller) a tensão cai para 10.5V, ou seja, 21% de queda que é muito. O núcleo central do transformador mede 22mm x 46,5mm e usei fio 25 AWG no primário e esse mesmo fio 25 AWG só que em quatro no secundário. Outra duvida. Por que quando coloco na ponte retificadora(GBU4D), com um capacitor de 3300uf x 45V, a tensão fica em 17V, quando ajusta na resistência de chuveiro para 3A, a tensão cai para 10V, ou seja, 70% de queda. Essa diferença é muito superior os 21% sem a fonte.
  4. Quando coloco o DVD para fazer a instalação ele pergunta portugue ou inglês. Eu consegui fazer com que ele instale em portugues quando chamo o recovery, copiei o arquivo lang.ini do DVD de instalação para a pasta sources dentro do WinRE, mas o instalador fica em inglês. Estou procurando alguem que tenha um notebook positivo com a partição recovery para tentar entender.
  5. A dica é boa mas eu faço a instalação com o imagex por linha de comando, é muuuuito mais rápido. Eu queria fazer o recurso igual a positivo faz, usando o WinRE. Para aprender mesmo e entender como funciona.
  6. Beleza Isack! Grande, eu baixei duas ISOs, isso acontece nas duas.Tem algum pequeno mistério. As fabricantes de PC fazem esse processo, como fazem para fazer funcionar, esse é o mistério.
  7. Boas meus amigos, estou com um problema muito chato. estou tentando criar uma partição recovery do meu windows 7 e por incrivel que pareça funciona! (só que não como eu quero). vou detalha o que fiz: - Instalei o Windows7 Homi Basic 64 bits em português no meu HD, registrei ele (chave original), instalei os drives e os programas que uso. - Com o windows PE capturei uma imagem com o nome install.wim e salvei no pendrive. - Ainda no windows PE e com o diskpart limpei o disco e criei três partições, "Recovery", "System" e "Windows" - Apliquei a imagem que salvei no pendrive na partição "Windows" e dei o comando BCDBOOT para criar o boot na partição "System", assim como na mesma partição "System" criei o doretório: Recovery\WindowsRE. - Copiei a imagem install.wim que estava no pendrive na partição "Recovery". - Iniciei o WINDOWS e pelo prompt desativei o REagentC - Voltei para o WindowsPE e copiei o Winre.wim para o diretório "System" na pasta Recovery\WindowsRE. - Mandei o REagentC reconhecer o novo diretório do windowsRE e a imagem que salvei no diretório "Recovery" - Iniciei o windows e ativei novamente o REagentC. Até ai beleza! o problema é quando chamo o WindowsRE e mando fazer o recovery do sistema, ele executa a função e faz o recovery, só que ele reinstala a imagem que salvei em Inglês, ou seja, o windows volta como antes, mas em inglês. Alguem tem ideia de como resolver isso, já estou a uns dois meses tentando, já procurei em tudo mas ninguém da uma explicação. Até achei algo relativo a fazer um arquivo de resposta com o WINDOWSAIK, mas pelos testes que fiz isso só rola se fizer instalação pelo DVD, ou estoou colocando o arquivo de resposta em algum lugar errado. se alguem tiver uma luz eu agradeço muito!
  8. Peguei o outro trafo, o de 9V coloquei o circuito regulador de -5V nele e liguei. Deu Certo. Fiz outro teste, tirei a ponte retificadora do trafo de 9V e coloquei em duas saidas (daquelas 5 do trafo principal) e deu certo! funcionol! O erro, depois que você me abriu os olhos, foi que eu coloquei um diodo para retificar o -5V e com isso fiquei sem a opção da ligação. Obrigado Amigo!
  9. Eu fiz isso. Só que eu usei uma das 5 saídas do trafo. Amanha eu vou procurar um trafo pequeno de 9v que tenho e vou fazer uma fonte separada e ligar. amanha eu dou um retorno.
  10. Eu fiz o circuito extra, só que não funcionou. Vou tentar explicar como eu fiz. Meu trafo tem 5 saídas em um enrolamento. peguei duas das cinco e conectei nos diodos da ponte retificadora, e após a ponte tenho os 22V+ que liguei na entrada de 18V, e o 0V que liguei na entrada do 0v. em outra saída do mesmo enrolamento (aquele de cinco saídas), coloquei um outro diodo para tirar a tensão negativa. Ai é que a porca torce o rabo. Após esse diodo da tensão negativa, vem um capacito de filtragem. O negativo do capacitor de filtragem vai para o diodo e o positivo vai onde? No 0V? Ou nos 22V+? Isso vale também para o CI LM7905, o GND dele vai para o 0V ou para os 22V+? Eu liguei o positivo do capacitor e o GND do CI no 0V e não rolou.
  11. Boas meus amigos! Estou com uma enorme duvida! Estou montando a fonte deste link: http://blog.novaeletronica.com.br/fonte-bancada-ajustavel-tensão/ E a duvida é a seguinte: Ela tem três entradas, uma de 18V, uma de 0V e uma de -5V. Como devo fazer para alimentar essas entradas? Se eu montar uma ponte retificadora logo após o trafo, e liga-la no 18v e 0V, como faço para alimentar a de -5V? Não sei se fui claro.
  12. Boas meus amigos, eu guanhei uma impressora hp PFC 1210 e percebi que tem alguma coisa estanha. Quando tiro xerox com ela, só tira até a marca LTR do scanner. Ou seja, não consigo xerocar uma folha A4, fica faltando o finalzinho. Achei que fosse o cabo flet do scanner, só que, se eu mandar escanear pelo PC escaneia a folha de A4 toda, normalmente. Será que tem alguma configuração secreta que precise fazer nela?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...