Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Nysp

Membros Plenos
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Nysp

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Araras - SP
  1. Eu tenho um HD Externo Samsung 1TB e absolutamente nenhuma das dicas aqui funcionou para o meu computador com Windows 7 64 bits reconhecer a HD, infelizmente. Testei todas e em nenhum deu resultado. Minha HD funciona normalmente, em meu notebook com Windows XP SP3 32 bits a HD é reconhecida normalmente, eu consigo copiar meus arquivos inclusive através do "cmd" (fiz apenas por teste) enquanto que no Win 7 ela não é "lida" de forma alguma. Estranhamente, ao pedir para retirar o dispositivo com segurança ela é reconhecida, pois aparece inclusive o nome de "Samsung S2 Portable", mas somente ali. Logo que comprei essa máquina com Win 7, ela era reconhecida. Não sei se o Daemontools que instalei posteriormente tem algo a ver, já que, creio eu, já usei a HD também com o "Daemon" instalado. Só estou conseguindo passar meus arquivos mais pesados (especialmente videos) através de rede, o que não é um processo muito rápido como todos sabem. Caso haja alguém com alguma outra dica, por favor, poste para ver se conseguimos solucionar o problema. Grato!
  2. A Easycap grava qualquer video/imagem que saia na RCA, logo, grava TV sim, basta fazer com que a imagem dessa saia nos cabos RCA. Em praticamente toda TV, mesmo as mais modernas, tem RCA Out. Em caso de, por exemplo, aparelhos da NET ou Sky que não sejam com saída HDMI, dá pra gravar direto. Basta ligar a saída RCA desses aparelhos direto na Easycap. Eu mesmo gravo vários programas da Net no meu quarto, onde a saída é RCA por ela. Como no outro ponto da minha casa é HDMI, não funciona. Não sei se há como fazer a entrada e saída ao mesmo tempo em campos RCA. Por exemplo, ligar uma Net, DVD ou seja lá o que for em uma TV e depois pela saída da TV ligar na Easycap. Se alguém souber a resposta, ajuda aí.
  3. Paulo Rockel, segue o link para baixar o drive: http://www.megaupload.com/?d=RSLPC8YN Peço desculpas a moderação se esse tipo de link não é permitido. Se não for, podem apagar, depois mando via DM para o Paulo.
  4. Consegui sim Paulo Rockel. Agora estou no serviço, essa noite, quando chegar em casa, irei colocar o drive a disposição aqui pra você baixar. Só que é para Windows XP. Abraços!
  5. Bom, não sei posso postar duas vezes seguidas, mas descobri pra que serve esse drive... É realmente um drive de audio, mas é a saída de audio via HDMI. Pela primeira vez conectei meu notebook a uma TV através de HDMI e vi que o som não está saindo na TV, somente no notebook. Até pelo nome do drive, desconfiei na hora. Se alguém realmente puder ajudar agora, eu agradeceria demais... só pra lembrar: não há nada no site oficial da Acer, tentei TODOS os drives. Infelizmente, comprei esse notebook sem CD de instalação que, com certeza, resolveria o problema que ainda não consegui resolver. No aguardo... obrigado!
  6. Obrigado por responder renf. Sim, ambos funcionam perfeitamente. Inclusive, duvido que seja algo realmente relacionado ao audio do notebook, deve ter alguma outra relação apesar do nome. Uso Skype direto e funciona perfeitamente, tanto pra entrada quanto a saída de audio. Não sei o que possa ser esse dispositivo, já que nenhum drive do site oficial é compatível com ele e não vejo nada no Everest que possa ser atribuído à ele.
  7. Bom, a algum tempo procuro esse drive para meu notebook. Ele não faz falta, afinal, todos os recursos do notebook funcionam muito bem mas, incomoda toda vez que entro no "Gerenciador de Dispositivos" e vejo esse drive faltando. Já li alguma coisa a respeito na internet, mas ainda não tive realmente certeza do que se trata. Já li que era algo do modem, outros dizem que atualizando a BIOS não pedirá mais o drive. Pelo nome soa como um drive de audio, mas o meu drive de audio está perfeito e no Everst o único dispositivo de audio que mostra é justamente o já instalado. Esse faltante não acho o que seria. Outro problema que acredito que resolveria é ter o CD de instalação do notebook, mas o comprei já sem o CD, infelizmente. Meu sistema operacional é o Windows XP SP3 e, mesmo baixando os drives do site oficial da Acer, nenhum deles é compatível com esse drive faltando, seja instalando por "Setups", seja tentando instalar manualmente. Segue imagem do meu Gerenciador de Dispositivos: PS: uma das placas de rede está desabilitada propositalmente, estou procurando apenas o drive de "Audio Device...". Caso alguém possa ajudar e tenha tido problema semalhante, por favor, responda. Obrigado!
  8. Estou com o mesmo problema do driseregatti. Ele impede que se apague essa pasta oculta mesmo em Modo de Segurança. Esse console de recuperação é um saco, se fosse possível apenas deixar o computador entrando diretamente no Windows XP já seria ótimo, mas sempre tem que colocar a opção no momento de boot do S.O.
  9. Acer Aspire 1350 - Upgrade

    Me desculpa ressucitar um thread tão antigo, mas como está sem resposta e estou com problema parecido, preciso ver se alguém me ajuda. Trabalho com esse Acer Aspire 1350 e ele possui um botão com o desenho wireless. Baixei um manual em inglês do notebook e lá confirma que o botão realmente serve para ativar ou desativar o wireless. O problema é que estou com todos os drives instalados nele e o wireless não funciona (estou usando Windows XP). Apertando ou não o botão, não vejo nenhuma indicação de uma rede sem fio. No Gerenciador de Dispositivos, consta duas placas de rede ("Adaptador de rede 1394" e "Via Rhine II Fast Ethernet Adapter"). Porém só há uma entrada para RJ45 e acredito que ela seja da Rhine II. A outra é wireless. Ou será que vou precisar ativar ele de outra forma? Como o notebook já possui wireless, não quero precisar comprar um USB... Usando o log do Everest do amigo acima, alguém poderia me dizer como faço pra ativar o wireless ou se o wireless nesse modelo realmente funciona? Caso precisem se alguma outra informação, posto aqui. Grato.
  10. BDE x 64 bits

    Estou com o mesmo problema, mas com um Windows 7 64 bits. Sempre dá erro de incompatibilidade por não ser 32 bits na hora da instalação do BDE. Alguém encontrou uma solução? Grato
  11. Erro: Cartão SIM inválido

    Não sei se pode postar links referentes a blogs, mas a solução está AQUI
  12. Erro: Cartão SIM inválido

    Provavelmente o caso de vocês é o mesmo que está acontecendo com muitos usuários de celulares com duplo chip fabricados na China. Não sou nenhum especialista no assunto, mas como aconteceu comigo e com outras pessoas que conheço, li bastante a respeito na Internet e descobri algumas coisas. Ao que parece as operadoras estão bloqueando chips que estão sendo utilizados em celulares que possuem o mesmo IMEI (um número de identificação do celular ao que parece). Porém, elas não bloqueiam o chip totalmente, tanto que o de vocês deve funcionar provavelmente em outros celulares. A solução (se for esse o caso de vocês) é atualizar o número do IMEI do celular. Não é fácil fazer isso, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças. Se quiserem e for autorizado, posso postar a solução aqui que funciona para muitos MP7, MP8, MP9, MP10 e cia. Abraços.
  13. Jorenilson, primeiro, obrigado por responder. Se não for muito incômodo, conhece algum tutorial para fazer o router virar um servidor DHCP? É que no manual dele ensina apenas como configurá-lo de forma simplória, não encontrei nada relacionado a DHCP. PS: me desculpem pelo título do tópico, só agora que eu vi que saiu errado. É DI-604, não DI-504.
  14. Primeiro, quero dizer que sou um tanto leigo em redes, até por isso estou buscando aqui para ajuda. Conferi em outros tópicos, mas nenhum deles solucionou minha dúvida. Espero que alguém possa me ajudar. É o seguinte: a alguns anos tentei colocar wireless aqui em casa, mas não funcionava. Chamei três técnicos diferentes aqui em casa, nenhum deles conseguia fazer com que meu notebook (que sempre fica no meio quarto) e o desktop do meu irmão (quarto dele) reconhecessem a rede. Até o momento que desisti, troquei o router por um com fio mesmo (modelo D-Link DI-604) e furei a parece, já que o router fica no escritóriozinho da casa entre nossos quartos. Funcionou até para meu PS3 por via das dúvidas. Só que ontem, minha mãe trouxe mais um desktop e um notebook do trabalho dela, que está fechando a financeira e deram esses computadores pra ela. Dessa forma, faltou portas no DI-604 que já estão todas ocupadas, sem contar que ela queria o notebook no quarto dela (fica longe do escritório, sem chance de passar fio). Ele trouxe também com ela um router D-Link wireless DI-524. Então, minha dúvida é essa: há possibilidade de ligar esse DI-524 Wireless no DI-604 (que não tem wireless) para que um funcione com fio e o outro sem fio? Como nossos quartos (do meu irmão e meu) não reconhece sem fio (só Deus sabe porque), iríamos manter os fios neles e tentar usar wireless no quarto da minha mãe, além de deixar as portas sobrando do DI-524 livres para possíveis outros computadores. Espero que tenham compreendido minha dúvida e PERDÃO pela bíblia escrita, só queria deixar claro a situação. Grato!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×