Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Japz

Membros Plenos
  • Total de itens

    323
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

51

Sobre Japz

  • Data de Nascimento 01-08-1988

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Castanhal, Pará
  • Sexo
    Masculino
  1. Teste do processador Core i7-8700K

    Sobre a conclusão, onde vocês dizem que o i7-8700K trabalha num clock mais baixo em alta carga, pode ser isso um problema da BIOS da placa-mãe? Eu vi relatos na internet de pessoas que tinham problemas com o i7-8700K rodando em clocks mais baixos e depois de uma atualização da BIOS da placa-mãe isso tinha sido resolvido. Óbvio que isso é uma dúvida, pois nem tenho um setup desses para confirmar que isso pode ser um problema...
  2. Placa B350M (AM4) por R$425!

    Quando cliquei esgotou, uma pena. Apesar de poucos slots para RAM, parece uma boa placa.
  3. AMD Ryzen - Pós-lançamento

    Só faltam dizer que o update vem dia 07/07/2017...
  4. AMD Ryzen - Pós-lançamento

    @Macaco caco O que já complica bastante as coisas, já que a maioria das que eu vi vendendo no Brasil a esse clock são DS. Mas esse problema é coisa da controladora de memória ou BIOS que falta amadurecer?
  5. AMD Ryzen - Pós-lançamento

    @RS Faria Sim, eu vi o erro e corrigi logo depois. Eu reclamo um pouco disso porque eu tenho um péssimo histórico com as MoBos da Gigabyte com as APUs, onde nunca consegui fazer as memórias rodarem a 2400Mhz (a BIOS é tão estranha que você seta a tensão a mais pra tentar estabilizar e quando entra no sistema a tensão está no valor padrão ainda). De qualquer forma, obrigado pelas informações. Vou continuar com o plano do upgrade e ver se consigo fazer as memórias rodarem a 3000Mhz.
  6. AMD Ryzen - Pós-lançamento

    @Macaco caco @RS Faria Obrigado. Eu estava pensando em pegar umas de 3000Mhz. Acima disso já fica um tanto salgado pra mim, pelos preços que vi até o momento. Problema agora é achar uma placa-mãe que faça as memórias rodarem nessa frequência...
  7. AMD Ryzen - Pós-lançamento

    Na opinião de vocês, vale a pena investir mais em memórias com clocks maiores para usar com um Ryzen 7? Com o lançamento dessas lindezas me acendeu uma chama de fazer um upgrade no PC.
  8. Dual graphics não funciona corretamente

    Nunca utilizei o Dual Graphics, mas creio que caia na mesma regra do Crossfire comum. Só funciona em fullscreen e ainda depende do jogo suportar. Posso estar errado...
  9. Depende das temporizações "programadas" na memória. Pode ser que o segundo, rodando a 1333Mhz rode CL9.
  10. O que significa a letra "S" após o nome da memória?

    Eu nunca parei para ver todas as variantes, mas talvez o S seja de SODIMM
  11. Teste do processador Athlon X4 880K

    @james antonio faria Então, é como o review explica. Esse modelo é uma variação de uma APU e a principal diferença é que ele não vem com video integrado, assim necessitando de uma placa de vídeo dedicada.
  12. Tensoes e problema recorrente com fonte

    Obrigado por responder. Eu fico mais tranquilo em saber que as fontes são de qualidade (e que não dá pra confiar nessas medições por software). E eu nem uso estabilizador ou aqueles modulos isoladores, apenas uso um filtro de linha Clamper e só.
  13. Tensoes e problema recorrente com fonte

    Meu PC: CPU: A10-7850K MoBo: F2A88XM-D3H RAM: 8GB (2133Mhz) - 1 SSD + 1 HDD Fontes: EVGA 430W / OCZ ZT-750W GPU: R7 360 (Sem conector PCI-E).
  14. Tensoes e problema recorrente com fonte

    Bem, eu vou aproveitar o tópico para perguntar algo. Estou tendo um problema parecido com o meu PC. Acontece que, em idle, por software mostra que a linha de 12v está normal, porém quando começa a utilização, o 12v cai para até 10,300v. Isso com uma placa de vídeo instalada. Sem uma instalada o 12v não oscila. E isso eu testei com duas fontes, a fonte mais potente que consegui testar (uma de 750W) ainda sim o 12v oscila, apesar da queda ser um pouco menor. Então eu fiz o teste com o multímetro com o PC ligado, medindo a tensão do molex (pra ligar HDs e outros dispositivos antigos) e o 12v estava normal. Eu fiz a medição de forma correta ou esse 12v é diferente do que alimenta e é mostrado no software? E se medi errado, como posso fazer o teste para saber se meu 12v realmente cai? A propósito, minha placa de vídeo é uma R7 360, o modelo que não precisa de conector PCI-E.
  15. Teste do processador Athlon X4 880K

    Só uma pequena correção. Tem um pequeno erro no inicio da primeira página, logo antes da primeira imagem, onde o modelo do processador está "A10-78780K". De resto só o que reclamo mesmo é do desleixo da AMD, na plataforma de APUs de permitir que fabricantes, ou mesmo desleixo das fabricantes de que na maioria das placas-mãe, colocam suporte a DDR3-2400 em modelos com chipset (A88X) que permite overclock, sendo que é algo problemático caso você use memórias com XMP (que são as mais comuns no mercado). Tem até modelo que você faz ajustes de tensão, e a placa-mãe muda exatamente nada. Mas enfim, o artigo do Clube do Hardware está muito bom. Parabéns.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×