Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

maxtecs

Membro Pleno
  • Posts

    304
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

11
  1. Muito provavelmente tu já descobriu se é Samsung ou Hynix @Victor Pietro Reis, mas quem assim como eu tiver a mesma dúvida e chegar nesse tópico, com as RAMs em mãos, pode usar o programa Thaiphoon Burner, executando como administrador e olhando em "read" > "read spd..." campo "manufacturer" cada RAM.
  2. Não porque eu achei muito arriscado. O notebook fica no máximo uns 3 minutos ligado, as vezes menos. Já pensou se bem no meio da atualização da BIOS ele se desliga?
  3. Acho que não entendi. A ventoinha eu já troquei, mas a outra também não funcionou. Deve existir algum componente, tipo capacitor, resistor, fusível, etc, que controla a ventoinha, eu acho que o problema é nele, só não sei como identificar ele pois visualmente estão todos ok.
  4. Bom dia. Tenho um Dell Vostro 3500 que depois de 3 minutos ligado se desliga sozinho, sintoma tipico de super aquecimento. Ao desmontar para limpar percebi que o ventilador/fan/ventoinha (seja la qual for o nome certo) não liga, não gira. Consegui outro ventilador de outro notebook para testar e este também não funciona, então mesmo depois da limpeza e troca de pasta, creio que por causa do ventilador não funcionar e remover o calor do dissipador, o notebook continua super aquecendo e desligando rapidamente. Seria o componente da placa-mãe que controla essa função que estragou? Alguém sabe qual é e se isso tem conserto? Grato pela atenção.
  5. Eu consegui depois de atualizar a BIOS.
  6. E ai galera, se fossem montar um PC para jogar e fazer uns overclock de leve as vezes, qual pegariam? A de 2400 MHz de latência menor, CL 12, ou a de 3000 MHz de latência maior, CL 15? Mesma marca, o preço é praticamente o mesmo, tenho a impressão que a de 3000 MHz está perto do limite do clock e não quero usar uma tensão maior que 1.35V para não arriscar o CPU. Acho que a latência menor na de 2400 Mhz me dê uma velocidade maior em jogos ou aplicativos (ou talvez somente perceptível em benchmarks) e eu tenha mais margem para subir a frequência. Placa-mãe aguenta over na RAM até 3866 MHz. Abraço.
  7. Boa tarde. Com aquela nova palhaçada dos bancos de não permitir compras em reais em estabelecimentos internacionais como estão fazendo pra compra na Playstation Store? Se é que alguem esta conseguindo. Tentei pegar The Last of Us na Store, depois de algumas tentativas sem sucesso o meu banco me informou isso, e disse que só pagando em dólares agora. Se cada vez que eu quiser jogar alguma coisa tiver que bater perna na cidade atras de mídia física, ou na internet e esperar dias até chegar, depois a chatice de ficar trocando o disco cada vez que mudar de jogo prefiro vender o PS3 e investir no PC. Falows.
  8. Obrigado. Resolveu o problema de um SIM+ 5550
  9. dielveio zOi EHFanado Muito obrigado pelos esclarecimentos.
  10. Bom dia senhores. Procurei no manual mas não achei nenhuma referência ao limite de tempo seguro para o console ficar ligado. Sei que ele tem seu sistema de refrigeração, mas sera que é seguro deixar dias ligado, por exemplo uns 4 ou 5 dias. Pra zerar o Gran Turismo só me falta as duas corridas de 24 horas de resistência, como não tenho tempo e nem saco para ficar 24 seguidas na frente do console jogando o mesmo jogo, na mesma parte com o mesmo carro e pista e etc, tava pensando em correr umas 6 horas por dia e deixar o resto para o dia seguinte, mas sem desligar obviamente. Será que é seguro pra "saude" do videogame isso? valeu.
  11. Então foi isso, legal saber. O pessoal da Nuuvem foi bem atencioso e prestativo, respondiam e-mail até no domingo de carnaval a noite.
  12. Liguei a pouco para a administradora do cartão, e me informaram que essa cobrança de R$ 15,00 foi feita pelo estabelecimento PayPal e logo em seguida cancelada e feita uma nova no valor correto do jogo, então provavelmente houve um erro na hora de transferir dados mas foi corrigido na hora e não me será cobrado nada além do correto referente ao valor do jogo. Tudo certo então, obrigado a atenção, abraço.
  13. Fiz uma compra no Nuuvem pelo PayPal, além do valor do jogo me foi cobrado também R$ 15,00. É a primeira vez que uso ambos. Normal isso?
  14. Tem razão, conferi o serial aqui e é o mesmo nos 2, tenho vários da EA no Steam porém o único jogo que registrei online foi o NFS HP por isso só ele aparece também no Origin. O jeito é ocultar ele mostrando só prontos para jogar. Curiosa essa espécie de migração de jogos, só espero que o Origin não se torne exclusivo para distribuição digital dos jogos da EA, pois ele tem que comer muito feijão ainda para se comparar ao Steam, querem competir inovem, reduzão preços, inventem promoções, só o que falta monopolizar a distribuição de seus jogos. Valeu abraço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...