Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. O que vocês acham do cooler da XFX (fotos)? O da ECS é muito melhor?
  2. Pessoal, essas reclamações da XFX, não são de modelos antigos? Alguém já viu um review, tal como o da ECS (que foi feito pelo CdH), da XFX gt240 512mb ddr5? Ajudem-me: pelo mesmo preço, vale muito mais a gt240 512mb ddr5 da ECS que a da XFX? Valeu.
  3. A config. é a da minha assinatura. O que tem a mais é o mouse usb, uma placa de rede extra e um fan de 80 pro verão. Gasta menos de 200W no pico, e nem jogar não jogo. A cooler master de 350, mesmo com mais proteções não vale a pena? Também estava pensando que o pfc ativo da c3tech ia fazer a diferença, mas não, né?
  4. Pessoal, ainda preciso de ajuda. A http://www.coolermaster.com/products/product.php?language=en&act=detail&tbcate=22&id=3926 não informa nada para que eu possa calcular a potência combinada de 12V, mas oferece mais mecanismos de proteção e "puxa" 8A em 115V. A http://www.coolermaster.com/products/product.php?language=en&act=detail&tbcate=22&id=3746 oferece 216W (18A) em 12V, "suga" 10A em 115V e tem mais selos de segurança (isto importa?). A http://www.c3technology.com.br/index.asp?id_parametro=detalhe_produto&id=69 é mais pobre ainda de informações, também não diz quanto dá em 12V, pelo menos tem PFC ativo. As proteções dela são: contra subcorrente, curto circuito, sobretensão e sobrepotência. Todas relatam eficiência de 70% mínimo. O fato da C3tech ter pfc ativo já a tornaria a melhor opção para a minha configuração? Acho sacanagem não reportar os 12V combinado, assim não dá para saber melhor, nem mesmo entre as Cooler Master qual a melhor. Alguém ajuda na minha escolha de baixo custo, por favor.
  5. Já estou sem estabilizador, falta só a fonte decente. Dentre estas, apesar de não terem pfc ativo, qual a melhor: http://www.coolermaster.com/products/product.php?language=en&act=detail&tbcate=22&id=3926 (350) http://www.coolermaster.com/products/product.php?language=en&act=detail&tbcate=22&id=3746 (390) Como as duas são quase iguais, creio que é a que chamo de 350, pois tem mais proteção. Ou deveria me preocupar com alguma outra coisa que não sei? Relevo a potência, pois, como já foi dito aqui, a de 390 tem uns 350W, extrapolando a de 350 teria uns 310W, porém a minha config., nem com mouse usb, webcam, placa de rede off, chega perto de 300W, segundo o tópico com site para cálculo, fixado neste fórum. Como ainda não adquirir um filtro de linha apropriado (onde moro), penso que os dispositivos de proteção da fonte são importantes. Pelo menos a tomada já está aterrada. Uma dúvida: sempre se deve considerar esses elementos de proteção da fonte ou é mais importante o pfc, a eficiência, fora o dimensionamento? E quanto a essas fontes: http://www.c3technology.com.br/index.asp?id_parametro=detalhe_produto&id=67 http://www.c3technology.com.br/index.asp?id_parametro=detalhe_produto&id=69 A segunda é um pouco mais potente, além de fornecer mais corrente nos 12V. Este detalhe é bom? Essas são fontes com maior potência que as duas primeiras e com pfc ativo. Não sei se a eficiência é melhor (mínimo, média /comofas?). Contudo, a fabricante não é tão renomada. O que sugerem?
  6. justone, não tenho outra fonte (mais adiante falo sobre isso). E, a princípio, parece que está tudo correto com o gabinete, os parafusos, a posição e contatos da placa-mãe, cabos etc. wstervid, não poderia ser o processador que foi pro saco? Nunca fiz OV, mas acho estranho o mouse ótico acender. cegdigitacao, o micro que me refiro não é o da minha assinatura. Como não tenho acesso a ele, agora, vou fazer um esboço: P4 3,2GHz soquete 478; placa-mãe Asrock; RAM 512MB genérica 400MHz + 128MB Kingston 333 MHz; dvd-rom LG; HD 80GB Samsung IDE; VGA FX5200 AGP; FONTE GENÉRICA. O micro tem uns 3 anos, senão mais. Só a placa mãe que tem 1 ano e pouco. A porcaria da fonte diz 400W, mas não sou tão ingênuo. Se necessário, depois, posso melhorar a descrição dos componentes, me avisem! Como alternativa, eu poderia testar uma fonte de um Pentium 133 ou 166MHz (não lembro)? Uma coisa que esqueci de mencionar, anteriormente, é que conectei o botão de RESET no POWER da placa-mãe, a fim de ver se o problema era o botão, e não funcionou. Também não sei se fiz a conexão certa, mas tentei de inúmeros jeitos. Agradeço a atenção!
  7. Pessoal, quando ligo o estabilizador, o teclado e a luz do mouse acendem, e o mouse fica aceso. As vezes, as ventoinhas mexem quase nada (1 ou 2 graus) no exato momento que aperto o botão. A saída externa (tomada) da fonte ainda funciona. Mesmo o computador nem ligando, muito menos apitando, já mexi nas memórias (estão boas). A placa mãe, apesar de não ter um led, não parece queimada ou danificada (inclusive é a peça mais nova, bem mais nova do pc). Já desconectei e conectei os plugues da fonte, do HD, da placa-mãe, drives etc. Resetei bios (cmos). Só não mexi no processador, pois não tenho pasta térmica e experiência. Nada fede a queimado. Nenhum som. Quase sem pó. Tava tudo funcionando, não teve tempestade, a tomada é aterrada, nem batidas ou sacudidas no gabinete. Que pode ser?
  8. _rau_ Sempre pensei q ter um estabilizador fosse mais importante q um filtro de linha. Entendi q a fonte do computador estabiliza melhor, ou seja, realiza, em condições normais, melhor o trabalho do estabilizador. Mas em relação aos outros equipamentos q vão ser plugados na tomada (monitor, modem, impressora...), é melhor ter um estabilizador ou filtro de linha? Valeu!
  9. Ótimo artigo. Tenho uma dúvida: os estabilizadores são diferentes dos filtros de linha ou não (e apenas são dois nomes para a mesma coisa)?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...