Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vagner Benincasa

Membro Pleno
  • Posts

    452
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

18
  1. @lukkaao Ok, se no vídeo on-board não apresenta o erro, então agora para confirmar faça esse outro teste que mencionou da placa de vídeo off em outra máquina.
  2. @Darci Faria Jr Pela origem do problema apresentado ( "não desliga sozinho tão pouco reinicia, se eu uso o botão de reset não acontece nada") é para ser problema de hardware não no Windows. 1º. Espero que tenha comprado a placa de vídeo off porque já queria uma mesmo, e não no intuito de resolver o problema, pois eu já havia o orientado para não comprar nada enquanto não soubesse qual a origem do problema rsrs. 2º. Desde sua primeira postagem de 14/10/2017, todas as orientações de teste que passei você não postou o resultado, sempre retorna com outro teste que não pedi, aí desse jeito só vamos localizar a peça que possivelmente esteja com defeito só em 2019 rsrs, pois fica confuso abrindo um leque de possibilidades, com os testes na ordem "lógica" é possível eliminar alguns itens e por fim resolver seu problema. 3º. Pela lógica adicionando a placa de vídeo off que comprou mesmo ainda não ter ocorrido novamente o erro, não é para solucionar, pois todas as outras peças ainda estão sendo utilizadas na máquina. 4º. Sua pergunta sobre o vídeo on-board da placa-mãe... pode ser que seja nele sim, mas os testes não foram feitos nas demais peças para termos certeza, já que até agora não apresentou o travamento, continue utilizando a placa off para ver. 5°. Caso o erro continue testar os itens: Fonte, pente de memória (se tem só um tem que testar com outro) e HD.
  3. @Kotonaiévitch Ok, se já testou tempo suficiente com a fonte emprestada e não ocorreram os erros de tela azul, a origem do problema foi identificada. Agora o ruído que vem da placa de vídeo deve ser o mesmo que ocorre nas ventoinhas de fontes com muito uso, talvez o centro onde gira a ventoinha deva ter secado o fluído (graxa, óleo... não sei ao certo o que vem de fábrica) aí começa a fazer barulho quando gira. No caso das fontes eu já coloquei um pouco só de graxa e óleo fino e lacrei novamente e o barulho some. De placa de vídeo nunca procurei se é do mesmo jeito, pesquise sobre isso.
  4. @Kotonaiévitch Qual a potência dessa fonte nova? A que você tinha era de 500w. O ruído é da placa de vídeo mesmo? Confirme se não é da ventoinha da fonte ou do cooler do processador. Quanto ao software, pesquise na internet, creio que deva ter.
  5. @Kotonaiévitch As vezes software não detecta problema no hardware, o mais eficaz é testar outras peças.
  6. @Wellinton Souza Como a peça (slot ou placa de vídeo) ainda não deu problema de vez, por isso que em alguns jogos funciona e em outros não, mas a tendência é ir piorando. Não dá para ter certeza qual origem do erro é mais provável, só testando mesmo, vai ter que conseguir uma placa de vídeo off emprestada, ou utilizar a sua placa de vídeo em outra máquina... mas o ideal é fazer os dois procedimentos para ter certeza antes de ir comprando outra peça.
  7. @lukkaao Se ocorre isso somente quando usa a placa de vídeo off, o problema pode estar relacionado com a própria placa de vídeo, ou com o slot pci-e da placa-mãe. Sugiro testar sua placa de vídeo off em outra máquina, se não apresentar o problema então é o slot da sua placa-mãe que começou a dar defeito. P.S.: Sua fonte suporta a configuração de sua máquina completa inclusive com a placa de vídeo off?
  8. @João Alfa Devido o problema demorar para se repetir, os testes podem demorar, mas é o único jeito que tem para resolver, é só ir um de cada vez que no final identificará o problema. Utiliza placa de vídeo off board? Utiliza mais de um pente de memória, ou somente um? Qual a potência da fonte?
  9. @Junhu Junhu Junhu Ele apresenta tela azul em ambiente Windows sem entrar no jogo? Tentou restaurar o sistema para um ponto anterior a origem do problema?
  10. @Lindomar de bortoli Não aparece nenhuma imagem na tela? O que já fez para resolver?
  11. @Pedro.L Faça teste dos seguintes itens na ordem, se um não resolver faça o próximo: - Teste um pente de memória de cada vez e em slots diferentes da placa-mãe; - Plugue o cabo SATA do HD em outra porta da placa-mãe; - Teste outra fonte.
  12. @Peterson Cordeiro Antes de pensar em processador e placa-mãe, está faltando fazer o teste com outra fonte.
  13. @Paula Felippe Só desliga quando joga, se deixar em ambiente Windows funciona normalmente?
  14. @GuilhermeVascon Essa sua placa de vídeo tem outra saída além da HDMI? Caso sim, deve ser a DVI ou VGA, independente de qual seja que sua placa de vídeo tenha, se ela transmitir vídeo para o monitor, quer dizer que a placa não deu problema, e sim uma suspeita de que a saída HDMI dela que deu problema. Caso sua placa de vídeo tenha somente saída HDMI, aí pode testar ela em outra máquina conforme mencionaram acima.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...