Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

val rock

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. rtek, valeu pela ajuda, é vou ligar tudo em paralelo mesmo, já que só vai dar mais trabalho, visto que os resistores não são caros, e assim posso ligar mais leds e acho que assim dou mais vida para a bateria que é de 700 mAh, agora meu outro "problema", fazendo a ligação em paralelo, é possível ligar só um dos módulos ou 2 ou três módulos somente, pois como no esquema, são 4 módulos independentes , que podem ser ligados todos juntos ou não, se isso for possível, se não paciência. abraços!
  2. Olá Rtek, obrigado pela explicação, a minha duvida é se o esquema que fiz esta certo, pois parte estou ligando em série e parte em paralelo, é nessa parte que estou me perdendo, não sabendo se a bateria vai suportar, tenho + uma bateria de 3,6 v, talvez seja melhor ligar todos os leds em paralelo mesmo.
  3. Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda com um projeto de brinquedo para o meu filho com leds , estou anexando um esquema(desculpem o desenho, mas foi o melhor que pude fazer) que fiz sobre a instalação e ligação dos leds. bem vou explicar com funcionará. 1 - é um projeto de 4 conjuntos, que chamei de conjunto A e B, sendo o conjunto B com 3 unidades e o conjunto A com 1 unidade, e todos os conjuntos divididos em lado A e B, só para facilitar o entendimento 2 - as leds vermelhas e brancas acenderão juntas de todos os conjuntos 3 - as leds amarelas acenderão juntas em todos os conjuntos, mas somente um lado de cada vez, podendo ser ligadas junto com as vermelhas e brancas ou não 4 - se for possível gostaria que 1 par de leds brancas tivessem luminosidade menor que o outro par 5 - se for possível também, que pudesse ligar somente o conjunto A, ou o A+1B, ou o A+2B, já que os conjuntos terão conectores em cada um deles. 6 - tenho uma bateria de 4,8 v, e não sei se é suficiente para este projeto. 7 - o total de leds é 24, sendo 12 vermelhas, 8 amarelas e 4 brancas fiz alguns cálculos pela calculadora de resistores, mas me perdi e não tenho certeza da exatidão do projeto como mostro no desenho abaixo, liguei as leds vermelhas em série e as demais em paralelo, sinceramente, não sei se estou no caminho certo, por isso gostaria imensamente da ajuda do pessoal do forum.
  4. Pessoal meu pc esta travando há toda hora, aqueles lags interminaveis e a placa de video trava e se recupera, comprei placa nova pensando ser esta o problema, ma parece que não. será que é minha fonte, é uma c3tec 750, pfc ativo etc, etc, que foi testada no clube e aprovaram, com testar ela??

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...