Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

guyamanishi

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Hoje temos no mercado cooles com preços acessíveis deveriam todos colocar coolers em todos os locais possiveis, isso significaria um investimento irrisório perto do valor do processador ou da placa de vídeo.
  2. Realmente este sistema de fixação é horrível, mas temos que concordar que uma placa mãe devidamente instalada no gabinete não envergaria tanto. Ponto negativo para esse cooler pois é necessário instalá-lo fora. Só por ser tão difícil de instalar e colocar em risco a placa mãe não compraria um desses nunca. Nunca um cooler que veio de fábrica chegou perto dos meus processadores, principalmente neste sistema intel.
  3. PUF é o que vai acontecer se tentar extrair a potência máxima rotulada, até quando vamos ter empresários sacanas tentando nos tapear?
  4. Praticamente todos os coolers com esta arquitetura não tiveram desempenho desejável, mas como físico formado fico imaginando qual a razão. Um ponto para os coolers tipo torre é que o fluxo do ar quente é direcionado a parte traseira do gabinete, onde os o ar aquecido sai facilmente pelos furos do local destinado a instalação do cooler traseiro. Já nos coolers com este tipo de arquitetura, paralelo em relação a placa mãe, o ar quente é jogado em toda área em volta do processador, se não houver cooler que retire esse ar, obviamente o seu desempenho não vai ser satisfatório. Por experiência própria, possuo um Noctua NH-C12P, sei que o desempenho de um cooler desse em conjunto com os coolers do gabinete é excelente, já rodei meu processador, um intel Q9400 @ 3.2GHZ montado em uma Rampage Fórmula sem problemas. Os coolers instalados no gabinete, Thermaltake M9, eram 2 noctuas de 120mm frontais, 2 noctuas 120mm laterais e um noctua 120mm traseiro, todos com baixíssimo nível de ruído. O processador não aqueceu muito mais que na condição original. Por isso posso afirmar que o noctua NH-C12P quando instalados com os outros coolers do gabinete (quem não instala coolers adicionais?), apresenta um ótimo desempenho.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...