Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

elpapa

Membros Plenos
  • Total de itens

    2.127
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

14

1 Seguidor

Sobre elpapa

  • Data de Nascimento 01-10-1987

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Brasil
  1. O path não concatena com o set path, ele só dura o tempo que janela está aberta na memória, portanto nem precisa voltar o path para o Java 7 com o set path=C:\Arquivos de programas\Java\jre7\bin;%path%, ao fechar a janela ele retorna os valores originais do path, o exit no final do bat é o suficiente. Também notei que todas as versões do ITR usam o mesmo nome no .jar para o aplicativo principal, então achei melhor tirar o caminho C:\... e somente jogar uma cópia do bat dentro da pasta de cada versão e mudar o atalho na área de trabalho para executar o bat dentro da pasta da sua versão correspondente, também mudei o caminho do java para %programfiles%, vai saber se a pessoa tem mesmo um drive C:... fica assim: @echo off set path=%programfiles%\Java\jre6\bin;%path% java -version javaw -jar pgditr.jar exit Problema resolvido, agora todas as versões do ITR da Receita funcionam corretamente com o mesmo set path e o bat. Creio que a Receita Federal nem está atentando para este problema, o Java 7 quebra a funcionalidade de algumas versões antigas dos programas da RFB que usam bibliotecas do Java 5 e 6.
  2. O programa é o ITR 2008, 2009 e 2010, não testei com a versão 2011 nem 2012, e pode ser que outros programas da Receita Federal sofram do mesmo problema. Algumas funções do programa não funcionam e as vezes o programa simplesmente trava. Colocar o ClassPath nas variáveis do sistema não vai dizer ao sistema operacional onde buscar o java, o java -version continua a retornar a versão atual: java version "1.7.0_07" Java SE Runtime Environment (build 1.7.0_07-b10) Java HotSpot Client VM (build 23.3-b01, mixed mode, sharing) Eu resolvi de outra maneira. set path=C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin;%path% O java -version me retorna: java version "1.6.0_35" Java SE Runtime Environment (build 1.6.0_35-b10) Java HotSpot Client VM (build 20.10-b01, mixed mode, sharing) Então executo o applet: C:\Arquivos de programas\Programas RFB\ITR2008>javaw -jar pgditr.jar E o programa funciona como deveria. O problema é que o sistema continua a usar o Java 6 durante a seção, mesmo que eu feche o programa, isso não é interessante por questões de segurança e compatibilidade com outros aplicativos que dependem do Java 7, e dizer a pessoa para abrir o cmd e digitar tudo isso para ir e voltar as versões do java também não é uma opção, quem opera a máquina mal sabe para que serve o java. Para resolver isso eu criei esse bat: @echo off set path=C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin;%path% java -version cd C:\Arquivos de programas\Programas RFB\ITR2008\ javaw -jar pgditr.jar set path=C:\Arquivos de programas\Java\jre7\bin;%path% java -version pause exit A pessoa abre o bat, ele muda para o Java 6, a pessoa pode usar o programa normalmente, quando ele fecha, muda de volta para o Java 7.
  3. Alguns programas da RFB sofrem incompatibilidades com o Java 7, só rodam com o Java 6. Tendo os dois instalados no computador, existe alguma forma de fazer que o Windows use uma versão específica do java ou então apontar para o applet .jar os binários C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin? Desinstalar o Java 7 para que o sistema use apenas o Java 6 instalado não é uma opção.
  4. Utilize esse programa para ter uma visão da ocupação no seu disco: http://www.sixty-five.cc/sm/ Ele vai mostrar quais pastas estão com arquivos consumindo muito espaço em disco. O programa que você usou provavelmente criou uma pasta temporária para o trabalho, e com o bug o processo foi interrompido e os arquivos ficaram lá ocupando espaço.
  5. Tem certeza que o bip vem do HD? Acho que vem do buzzer (alto-falante) da placa mãe. Se você disser o modelo da placa mãe e o padrão do beeps, é possível identificar qual é o problema.
  6. Reinicia antes de entrar no Windows XP

    Vocês já tentaram simplesmente reparar a instalação do Windows XP? Pelo jeito vocês já testaram tudo, ou quase tudo, a fonte também pode causar falha de hardware nos outros componentes do PC se foi uma fonte de má qualidade.
  7. PC reiniciando aleatoriamente

    Desconfie da fonte. Você sabe informar qual é a marca e modelo da fonte instalada no seu computador? Sobre o HD que o usuário acima mencionou, você pode usar o próprio programa do fabricante para fazer esses testes, e a temperatura você pode monitorar através de programas como o AIDA64.
  8. Problemas no Atualizar/Desinstalar programas.

    Deve ter corrompido as chaves do registro, eu já vi muito isso acontecer no XP. Tenta restaurar o sistema para uma data que você sabe que estava OK, vai em Iniciar > Programas > Acessórios > Ferramentas do Sis.> Restauração do Sis. Você não vai perder nenhum arquivo pessoal.
  9. Formatar windows 7 sem cd

    Temos que saber qual é o modelo de notebook da Samsung, pode ser que ele nem tenha a partição de recuperação se o modelo for antigo, tem uns que pedem para você mesmo fazer os discos de recuperação assim que liga o notebook pela primeira vez.
  10. Problemas ao instalar o Windows 7 x64

    O problema do Windows XP é muito provável que seja o caso da falta dos drivers da controladora SATA durante o setup, esse problema passou a ser muito comum desde os ICH7 em diante. Esse problema não existe mais desde o Vista. Faz assim, no pior dos casos o seu disco pode estar falhando, mas tenta primeiro resetar o seu BIOS, dá um simples load defaults e tentar instalar novamente, as vezes tem esses problemas com AHCI que precisa instalar o OS com ele desativado e instalar os drivers depois, etc.
  11. HD seagate barracuda com problemas?

    Não brinquem com esses erros de CRC, quando o disco começar a apresentar problemas, passem o software de diagnóstico e vejam o relatório, se for acusado erro, mandem o disco para RMA, os HDD normalmente tem 3 anos de garantia. Esse ano eu perdi 3 HDD, todos foram do mesmo jeito, começaram a demorar para iniciar a leitura, depois morriam de vez, em um deles eu enrolei para fazer backup e perdi todos os dados.
  12. Teste do Processador AMD FX-8150 vs. Core i5-2500K e Core i7-2600K

    O problema mesmo é o consumo. Alguns sites testaram o consumo em overclock e o mesmo mais que dobrou. Por exemplo, o bit-tech fez um over de 4.418GHz e o consumo pulou de 244W para 586W.
  13. Não consigo filmar na minha Canon T2i, me ajudem.

    Você já tentou assistir o vídeo gravado por ela em outro computador? Pode ser problema no decoder. Não confie apenas no adesivo colado no cartão, ele pode ser facilmente um cartão falsificado que não alcança nem a metade da velocidade anunciada, você só vai descobrir se o cartão realmente alcança essa velocidade testando ele no computador com alguns benchmark. Um cartão que não consegue suportar a taxa de escrita do vídeo vai causar problemas no vídeo. Se as fotografias da câmera estão normais e só os vídeos ficam ruim, então podemos descartar um possível problema no sensor.
  14. Camera EOS REBEL T3 / Similar

    Se você pretende fazer um curso de fotografia, fique com a Canon T3, o "problema" da D3100 é que ela não tem motor de autofoco no corpo, portanto você não vai conseguir usar o autofoco em objetivas antigas da Nikon. Apesar da maioria das objetivas da Nikon hoje tem o motor de autofoco na objetiva, as mais antigas ainda são muito populares e existem aos montes no mercado, além do que versões motorizadas como a 50mm por exemplo tem versões sem motor que são mais baratas. No caso da Canon, todas as objetivas são motorizadas.
  15. Qual a Melhor Maneira de Aplicar Pasta Térmica? - Parte 2

    Sempre usei a regra de colocar uma bolinha de pasta um pouco menor que um ervilha no meio da CPU.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×