Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HRAW

Membro Pleno
  • Posts

    94
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. O Cooler que uso e o Hyper TX II, em um Q6600, ele esta mantendo a CPU entre 31ºC a 37ºC sem problemas (não estou fazendo Over) mais tenho um amigo que esta fazendo over (3Gz) e ele usa o mesmo cooler, falou-me que nunca passou dos 50º. Sei que tem cooler melhor no mercado, mais o custo beneficio deste foi otimo, parece que no Brasil na St. Efigenia esta em torno de R$100,00 , tive a oportunidade de ler varios Reviews e comparações e ele ficou sempre bem colocado. Assim sobra mais para uma boa Fonte que e tão importante quanto um bom cooler de CPU!!! Conforme indicação do Faller que na minha opinião deve ser seguida, abaixo voce encontrara o link para a eXtreme Power Supply Calculator Free, funciona on line e é so colocar os dados nas areas certas e a calculadora vai lhe dar um ideia muito boa da potencia necessária: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp Qualquer duvida, aqui no forum na area de fontes tem um topico que é um tutorial de como usar este recurso. Não calcule só a sua configuração de hoje, pense no futuro, se comprar uma boa fonte hoje, não gastara de novo na proxima configuração.
  2. Novamente faller tenho que lhe agradecer e fico mais tranquilo. Espero que mais gente leia seu topico e suas respostas, pois são muito objetivas e claras. Como mencionei em e-mail, um outro integrante do Forum acabou de receber uma fonte supostamente indicada por sua qualidade e 30 minutos apos instalar a fonte nova, a mesma deu adeus. Pelo que entendi em seu topico não basta comprar uma boa fonte mais comprar a fonte certa e isso só vai ocorrer se tiver-mos uma noção mais profunda de nossas necessidades. Não adianta comprar uma fonte real de otima qualidade com capacidade de 300W e colocal-a em uma maquina que demanda muito mais que isso, no final vai fritar a fonte independente da qualidade da mesma. Ai não podemos ou devemos culpar a fonte, por nossa ignorância como ocorreu no caso desta pessoa. Se eu estiver errado, me corrija por favor. Ate mais e lhe garanto que sempre estarei a ler seus topicos.
  3. Obrigado pela sua pronta resposta. Segue o que esta conectado no APC: A fonte que possuo é uma C. Master Real Power M 620 ( modular) com PFC ativo e certificação 80% plus (não sei se você recomenda esta fonte). o monitor e um LCD de 22 da samsung que esta conectado no APC A placa mãe e uma P5K premium Blk P. edition. 2 pentes de memoria Corsair xms2 1,8 V (2X 2048) para 4 GB (OS V.Ultimate 64 bits) 7 ventoinhas de 12 polegadas sendo 4 AKASA de 1.700 RPM sendo 1 com led e 3 C.Master de 1200 RPM uma com led. um cooler para o processador C.Master Hyper TX com ventoinha de 10 e 1900 rpm. NVidia 8800 GTS 640 Extreme XFX e um processador Q 6600 G0 rodando a sem over. dois HD sata de 7.200 RPM e 500 GB W.D Caviar. O software de monitoramento do APC diz que o consumo em repouso esta em aproximadamente 245W. Esta era minha duvida, se esta indicação pode ser levada a serio? Pois tirando o monitor, a indicação de consumo em estado de repouso bate mais ou menos com a tabela da PC & CIA com relação ao consumo de PCs com placa de Video serie 8800. S Sendo assim você acha que eu poderia usar este software da APC para me dar uma ideia mais realista quanto a relação consumo de energia e futuros upgrades deste PC?
  4. Caro Faller, Desculpe incomodar novamente, mais li seu comentário sobre filtros de linha, estabilizadores e No-Breaks (Battery Back-up), gostaria de uma informação. Eu tenho meu sistema conectado a um Back-UPS RS 1500 da APC com Pack de baterias adicionais. (1º) gostaria de saber se conhece este sistema de backup da APC e qual sua opinião e recomendação sobre ele. (2º) A APC fornece um software de gerenciamento para este sistema via cabo USB, o mesmo informa o consumo do sistema no momento e faz recomendação se seria possível conectar mais itens ao sistema. Qual o grau de precisão destes tipos de programas e Qual a percentagem de confiança que podemos depositar nestes programas?
  5. Caro Faller, Primeiro gostaria de agradecer a correção de algumas informações que eu havia postado em outro tópico, segundo queria reforçar o pedido para que em algum ponto sejam colocadas em linguagem mais leiga e direta as orientações que estão contidas neste tópico. Tive a oportunidade de ver o mesmo assunto (fontes) em tópicos diferentes e na maioria das vezes as perguntas quanto à relação potencia da fonte e equipamento e colocada por pessoas sem um maior conhecimento técnico, ou seja, gente comum com conhecimento limitado querendo ampliar o mesmo mais sem noção da linguagem técnica e com muito medo de perderem seus equipamentos. Vejo uma grande necessidade de difundir no fórum o que aqui esta sendo colocado, pois vejo pessoas que economizam por um bom tempo uma grande soma ou ate compram a credito em infinitas vezes o PC dos Sonhos e na hora da fonte, La vem uma genérica que não agüentaria uma cafeteira. Por favor, atenda meu pedido, pois coloquei um link a esse tópico e o comentário geral e que "não consigo entender" e segundo, tenha paciência com nós leigos. Gostaria de perguntar qual sua opinião sobre as diversas calculadoras de potencia on-line? Sei que não são precisas mais você acha que ajuda o leigo a ter uma melhor ideia de suas necessidades? Obrigado e um excelente tópico você criou, realmente deve ser fixado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...