Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rafael.balbi

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá amigos, bom dia! A ideia do membro WG funcionou. Agora todo mundo tá em DHCP. Porém, o técnico teve que fixar o IP do modem, pra não conflitar, já que ele e o roteador estavam em 192.168.1.1. Obrigado a todos! Abraço!
  2. Olá amigos, Agradeço pelas perguntas e informações. Respondendo em ordem, como o modem fica em comodato com a operadora, não tenho como acessá-lo pra checar as suas configurações. Quanto a porta utilizada no roteador, de fato não está na porta WAN. Se eu utilizo esta porta, mesmo fixando IPs, nada funciona. Ele está ligado a uma porta comum do roteador. No momento, na porta 3 dele ciro-mota, como não tenho acesso ao modem, vou tentar simplesmente configurar o roteador como você indica e, indiferente do resultado, posto aqui se deu certo ou não. Obrigado a todos! Abraços!
  3. Boa noite a todos! Tenho um modem responsável pela Internet, mas que não tem wifi. Por esta razão, todos os meus equipamentos estão conectados a um Pacific Network Wireless Router PN-WR542G. Nas configurações, ele está como DHCP e IP 192.168.1.1. Todos os equipamentos conseguem achá-lo, mas nenhum dá navegação se eu deixá-los com DHCP. Analisando mais de perto, vi que, apesar do roteador estar 1.1, todos os equipamentos ficam com IP 0.1 (por exemplo, o meu notebook adquiriu o IP 192.168.0.100). O que posso estar fazendo de errado? Pra resolver o problema, fixei o IP em todos os equipamentos (computadores e celulares). Mas é desagradável quando uma visita, por exemplo, solicita a senha do wifi e eu tenho que configurá-lo com um IP fixo pra Internet funcionar. Abraços e obrigado!
  4. Olá Juli, tudo bem? Oportunamente vou tentar reinstalar o pacote Office pra ver se consigo resolver este problema, quando se trata de arquivos JPG. A solução que você compartilhou, por enquanto, será a minha solução. E agradeço pelas informações que você me deu, pois funcionou. Um abração e uma excelente semana!!
  5. Olá a todos, Possuo o Microsoft Office Picture Manager, software integrante do pacote Office 2007 e Windows 7. De uns tempos pra cá, quando abro uma imagem e faço qualquer edição, o programa deleta a imagem editada e não salva. Dá as opções e não salva as edições e se você insistir, o programa desaparece com a imagem e não a salva. Se você optar por não salvar as edições, ele exclui a imagem do mesmo jeito. Já há um tópico dedicado para o erro no site da Microsoft, mas a solução dada beira o ridículo e obviamente não resolve o problema: https://answers.microsoft.com/pt-br/msoffice/forum/msoffice_other-msoffice_custom-mso_2010/microsoft-office-picture-manager-deleta-as-imagem/1c6d072e-c012-4fcb-8d63-f9e3645c5b03. As mensagens seguem anexas. Se alguém tiver alguma ideia melhor do que esta, agradeço! Forte abraço!
  6. Olá amigos, Pela primeira vez ontem e hoje, de novo, o meu teclado, do nada se desconfigurou de um jeito que eu nunca tinha visto. Ao digitar, por exemplo, a letra "a", sai a letra a. Porém, se apertar de novo, aparece a letra b, c, d, e e assim por diante, ou seja, se eu fico segurando a letra a, vai aparecer abcdefghij... e assim por diante. Se eu tentar digitar, por exemplo, a palavra "teclado", vai aparecer "abcdefgh", mesmo pressionando as letras certas. E se eu continuar digitando outra palavra, a sequência irá continuar (ijklmnop...). Não sei se ficou claro, mas o problema é facilmente corrigindo resetando o computador, mas é um incômodo. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e conseguiu resolver sem ter que resetar e também se alguém sabe a razão disto. SysOp Windows 7 Abraços! E obrigado!
  7. Olá amigos, Utilizo diariamente o Whatsapp Web no computador com Windows 7 da minha empresa. Noto que pelo menos umas duas vezes por dia ele perde a sincronia com o celular, mas volta quase que imediatamente se eu mexo no telefone. Porém, hoje foi diferente: sem que houvesse qualquer interrupção nos serviços de Internet e estando o telefone com Wi-fi funcionando sempre, ele perdeu a sincronia e não voltou mais. Fiz então, o seguinte: limpei a lista de computadores cadastrados no Whatsapp do telefone e mandei que ele lesse de novo o QR Code na tela do computador. Porém, agora ele não consegue ler e acaba dando mensagem de que o telefone não está conectado, sendo que está. Já limpei os dados de navegação do Chrome e agora só falta mesmo desinstalar o Whatsapp do telefone, que inclusive está atualizado. Os amigos tem alguma outra sugestão? Abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...