Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Natsu

Membro Pleno
  • Posts

    70
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @Lokateu oi! Desculpa, mas acho que não me expressei bem. O não liga não significa que nada liga. A ventoinha do gabinete liga. A ventoinha da cpu liga. A cpu, não sei, parece que faz barulho mas muuuuito pouco e não liga. As duas ventoinhas da gpu ligam. O teclado não liga. Mouse não liga. Eu mudei a fonte, coloquei outra no lugar e teve exatamente o mesmo efeito, não mudou nada. Não sei o que pode ser, defeito? Defeito da MB oi defeito da CPU?! Eu conectei + / - de acordo com a seta indicativa, das duas fontes e de dois gabinetes diferentes.
  2. Poise, título diz tudo. Acabei de montar um PC mais atual, utilizando peças que eu já tinha e peças novas. Peças novas: MB B660M DS3M DDR4 Gigabyte Intel i5-14400F 16GB 3200mhz DDR4 Samsung 980 PRO 1TB Peças antigas: Gabinete ATX / Micro ATX Fonte OCZ 600W (OCZ600MXSP) Zota GeForce RTX 3060 E essa foi a conexão que eu fiz em anexo. Mas não liga, porque? O cabo utilizado pra alimentação da CPU é um 8 pinos. O que não estou vendo?
  3. Muito obrigada, Claudio! Já fiz o pedido! Vou comprar essa placa mãe msi b85 + i5 4670 + gtx 770 + ssd samsung 840 pro de 128gb. Acho que vai ficar muito bom por uns 3 anos! Obrigada novamente pela ajuda!
  4. Olá! Obrigada pela resposta! Então não preciso das "frescuras" do chipset h87 para ter o ssd totalmente funcional, correto? Vou considerar, mas agora lembrei de outra coisa. Tenho um som 5.1 e gostaria de mante-lo por mais um tempo (deveria tomar vergonha na cara e comprar um 2.1 decente).. então reparei que essas placas tem apenas 3 entradas de som.. só as placas mais caras tem 6 canais (400 reais fica meio caro pra mim). Então achei essas placas aqui: http://www.kabum.com.br/produto/49722/placa-mãe-msi-para-intel-b85m-g43-military-class-4-lga-1150-box http://www.kabum.com.br/produto/49721/placa-mãe-msi-para-intel-h87m-g43-military-class-4-lga-1150-box Tentei procurar umas reviews na internet, mas não achei muita coisa falando dessas placas especificamente. msi é uma marca boa? achei o preço bem mais em conta o.o Abraços
  5. Olá! Venho novamente com uma dúvida relacionada mais a qual modelo de placa mãe comprar para o meu upgrade! A minha configuração que eu pretendo manter é: Gabinete Fonte OCZ ss2 600w HD sata 2 1tb 8gb (4x) ddr3 1333 gwkill O upgrade em questão seria a placa de vídeo, que já foi decidida: vou comprar uma gtx 770. Mas agora sobrou a dúvida do combo processador + placa mãe. O processador eu queria um i5 4670, mas agora não sei qual modelo de placa mãe comprar, pois algumas levam opções de ssd cache que eu não entendi mt bem como funciona. No caso, eu pretendo manter meu HD sata2 e vou comprar um SSD de 120gb para colocar o windows e jogos... O HD seria mais para outros arquivos. Preciso de uma placa-mãe melhor para fazer isso? Estou olhando essas e queria opiniões. Quero básica mesmo, porque não vou fazer OC nem nada do tipo http://www.kabum.com.br/produto/49723/mb-msi-para-intel-h81m-e33-military-class-4-lga-1150-box/?tag=1150 http://www.kabum.com.br/produto/48072/mb-gigabyte-para-intel-ga-h81m-h-lga-1150-/?tag=1150 http://www.kabum.com.br/produto/40842/mb-asus-p-intel-b85m-e-lga-1150/?tag=1150 http://www.kabum.com.br/produto/45735/mb-gigabyte-ultra-durable-p-intel-ga-b85m-hd3-lga-1150-box/?tag=1150 http://www.kabum.com.br/produto/49721/mb-msi-para-intel-h87m-g43-military-class-4-lga-1150-box/?tag=1150 Vi que elas tem chipsets diferentes.. mas não sei o que isso afetaria a minha configuração (lembrando q vou botar o SSD) na prática. Obrigada!
  6. Olá! Venho aqui hoje porque infelizmente acho que minha placa de vídeo foi pras cucuias hoje Era uma gtx 570. Eu já estava planejando um upgrade para o final desse ano, mas pelo jeito vou ter que começar com a placa. A minha configuração é para jogos, e tenho duas dúvidas: 1) Primeiro quero trocar a placa de vídeo e comprar uma gtx 770, mas tenho medo da minha fonte atual não aguentar ou não ser compatível (pinos e tal). É uma OCZ 600SXS2 (stealthstream 2). 2) Eu queria manter meu gabinete, fonte e memorias, e trocar a placa de video, placa-mãe e processador. Quais placas mãe e processadores vocês me indicariam? O processdor eu estava pensando em algum i5 haswell, mas não sei qual teria o melhor custo benefício. Placa mãe eu gostaria do melhor custo benefício também, só quero que ela aguente tudo (não vou fazer sli, OC, nem nada..) Configuração atual: Gabinete casemall km-6788 placa-mãe asus p7p550-E LX Processador i5 760 memórias 6gb gskill ripjaw 1333 fonte ocz 600w stealthstream 2 hd sata 2 1000tb (tenho um ssd de 128mb para windows e jogos) Obrigada.
  7. Não estou não. Meu monitor atual é um de 19'' ainda, só estou esperando chegar em estoque para comprar um de 23. Por isso também estranhei a temperatura dela ociosa, que em testes que eu vi estava bem mais baixa. Não tenho nada com OC, e configurei o evga precision pra controlar a fan de acordo com a temperatura. Agora está bem tranquilo. Mas tenho uma pergunta bem boba em relação a isso XD Coloquei no EVGA precision pra "apply at windows startup", mas não coloquei pra iniciar o programa junto com o windows, mesmo assim ele está atuando certo? Não preciso ficar com ele no tray toda hora (odeio isso, bleh)?.
  8. Eu presumi que foi a placa de vídeo porque eu já estava usando o mesmo pc antes, mas com outra placa de vídeo, e foi a primeira vez que ele fez isso, bem qd coloquei a placa nova... Bom, o que eu fiz foi tirar a fan speed do auto e colocar pelo evga precision em 65 (2600 rpm) ...fica mais barulhentinho mas pelo menos a temperatura está se mantendo em uns 70º trabalhando médio Não tem muito problema em deixar assim? Por enquanto tá tudo normal, não desligou mais.. (tb estou monitorando a temperatura do processador.. que sempre fica em uns 50ºc) Me falaram que talvez possa ter sido fonte.. mas não creio que seja, já que é uma ocz sxs2 600w, então deve ser mais do que adequada pra manter minha config (i5 760, 4gb ddr3 1333, gtx 570).
  9. Olá! Acabei de comprar uma gtx570 da evga... Mas já estou tremendo de medo de ter dado algo mt errado ... Primeira coisa que fiz ao instala-la foi baixar o evga precision pra monitorar a temperatura dela..liguei o wow, coloquei em ultra.. algo que deveria ser fichinha para ela aguentar O problema é que eu acho que ela começou a superaquecer.. não tenho muita noção das temperaturas.. mas eu acho que estão muito altas.. ociosa ela fica em torno dos 50ºC.. e no wow, com meu personagem parado sem fazer nada ela estava com cerca de 80º .. daí eu comecei a sentir um ar quente saindo do gabinete (coisa que não fazia antes, pois antes eu tinha instalada uma 8800gt) e o pc simplesmente desligou Estou deixando a fan speed em auto no evga precision, será que vou ter que especificar uma velocidade maior? Isso não irá tirar a vida útil da fan? Ou será um problema com a placa mesmo? Gostaria de saber a temperatura que ela mantém com outras pessoas ;( Espero que tenha postado no lugar certo >.< Obrigada
  10. Obrigada! Posso ir sem medo na corsair vx450 então? (pergunto pela diferença de uma fonte de 600w como a ocz pra uma de 450.. não entendo nada de fontes hehe) Tb tenho uma dúvida em relação a iceage 500w.. sei que com certeza vou encontrar ela la na sta (tava chovendo iceage da ultima vez que eu fui), mas parece que o pessoal daqui parou de recomenda-la... por que?
  11. Olá.. gostaria de saber quais fontes seriam adequadas para a configuração que pretendo montar em janeiro.. será um i5 760, 1 ou 2 HDS (ainda não decidi) e a placa de vídeo será ou a 460gtx ou a 570gtx (dependendo dos preços que eu conseguir) O "problema" é que pretendo comprar na santa ifigênia.. e vai depender do q eu vou conseguir encontrar por lá Estou pensando na ocz 600w sxs2.. mas não sei se vou encontrar, por isso preciso de mais opções para que não me empurrem uma bomba por lá Gostaria que não fugisse mt de 250 reais.. Obrigada

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...