Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dillan

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Com essa aqui da assinatura, um AMD PII X4, temperatura ambiente aqui em BSB é relativamente alta (quase sempre), em torno de 28º a 33º esses dias testei com o Aida64 extreme, sao as temps dos 4 núcleos sim com over de 3,2 pra 3,8GHz, o vcore deixei no automático pra over no BIOS, fica oscilando em 1,4 até quase 1,5 medidos no CPUZ, testei no próprio Aida, que tem um burnout incluso, durante meia hora.. acho esse programa bem confiável, mas posso testar em outros também..me dá uma dica ai de quais sao bons..
  2. Eu instalei o meu aqui na configuração push/push com os dois coolers ventilando direto no dissipador, achei que seria melhor do que deixar um como exaustor.. to conseguindo entre 30º/35° em Idle e 50º/55º em full load nos testes de burn-in..mas meu gabinete tem uma abertura superior pra dissipação do calor. Sei lá, mas no meu caso acho que ta bom demais essas temps, visto que faço over e o vcore chega a quase 1.5 em estresse, e to com uma preguiça danada de abrir o gabinete pra inverter o cooler..rs postem ai mais resultados pessoal.. []´s
  3. a que eu tenho aqui e usava até um tempinho atrás, era de 65nm, na verdade eu nunca vi nenhuma em 55nm..nessa litografia acho que foram as GTS 250 que receberam, que é uma 9800GTX remarcada..
  4. eu tava lendo uns comments ai de vocês sobre problemas com o BF3, com ele eu nao tive nenhum roda bacana em ultra aqui na minha config..mas com o Bad Company 2 eu também tive os mesmos problemas que uma pessoa relatou aqui, uns sttuterings enquanto jogava, estranho que só acontecia jogando em DX 11, em DX 9 isso nao acontecia..o mesmo acontece com Dirt 2 e 3 aqui..mas também só em DX 11 se deixo forçado pra rodar no 9 nao acontece..e meu Vcore sempre deixei setado mais alto que o stock..tá em 1037v. no BF3 que é bem mais pesado que esses ai acima citados e deveria acontecer isso, nao acontece em momento nenhum..vai saber né..
  5. O MSI sempre vai abrir com os dois icones no tray..se você fechar o do aviaozinho menor, nao vai aparecer as informações na tela..tem que deixar os 2 mesmo..
  6. Olá.. vou me meter no papo aqui pra tentar te ajudar.. a minha eu só conseguia 830mhz no core, com vcore stock sem ficar instável, dai dei um up nele pelo msi afterburner pra 1.025..e consegui ate 870mhz estável, deixei assim a tá rodando bacana a um tempão ja bem tranquilo..mais que isso fica instável aqui.. a temperatura também nao alterou quase nada..3 a 5 graus no máximo dependendo do jogo..
  7. Tudo bem amigo.. mas eu vou fazer mais um comentário.. que seja comparação pela SE ou a de 1Gb, pelo que percebi a dúvida do cidadão ali em cima seria também o custoxbenefício..e você ja vai logo enchendo a boca pra falar que a 460 1gb é BEM melhor..bem melhor em que? porque faz de 5 a 8 fps a mais nos jogos? ou só porque você possui uma? eu mesmo tive a opção de escolher entre os 2 modelos, "na época nao havia ainda lançado a SE" e optei pela 768mb justamente pelo custoXbenefício..paguei 130 reais a menos que pagaria na versao 1gb, pra nao chegar a perder nem 10 fps..
  8. Uma 460 768mb ganha de uma 460 SE..pode até nao ser por muito, mas ganha.. uma placa ter mais memória que outra nao quer dizer que vai ter mais desempenho..tem muitas outras coisas em uma arquitetura de hardware que conta..no caso dessas duas placas,a SE possue menos Sp´s 288 contra 336 da GTX 460 768mb, e mesmo ela tendo o barramento de memoria mais largo..nao consegue superar a irmã de 768mb 192 bits em questão.. Outra ponto é que as placas nao são fabricadas pela marca e sim pela nvidia.. isso nao é correto..a nvidia desenvolve o chipset e a placa de referencia.. mas quem "constrói" a placa com o chip da nvidia, é sim a marca montadora..
  9. Quando os jogos travam, aparecem também artefatos na tela? sua VGA tá com overclock? já aconteceu comigo este mesmo problema, quando eu testava overclocks na minha aqui, até achar o limite dela..dai o problema cessou.. forçar overclock mesmo com a placa nao esquentando tem um limite pro chipset..cada placa é uma placa.. a minha aqui ficou em 700/1600/900, mais que isso acontece o mesmo problema que tá dando ai contigo..
  10. Pois é velhinho, o cooler é o original single slot que vem na placa mesmo.. até reconheço que 101º já é de se ficar bem atento.. mas foi um caso específico, só no warhead chegou a tanto, em todos os outros jogos fica na casa dos 85~90º, e é como eu falei, se o chip tá aprovado até 105º, 90º ainda tem uma sobra de 15º.. meu gabinete nao tem nenhum fan, somente os furinhos laterais, ventilação mesmo só no do processador, fonte e o na placa de video, e pra você ver to usando essa maquina a quase 2 anos e nunca tive problema de reboots aleatórios ou travamento por aquecimento e artefatos..pra nao falar que é totalmente a prova de falhas (e ai eu estaria mentindo também) bem as vezes acontece de sair de um jogo após um tempao jogando, o que é normal em qualquer lugar..pode ser falha no exe ou algo do tipo.. mas é o que to falando..por aquecimento nao dá problema aqui nao..
  11. Na boa.. venho observando a tempos essa choradeira de alguns usuários em relação a temperatura.."minha vga chega a 80º!! meu Deus!! vai derreter!!" ou "Preciso mudar o cooler da minha XFX, ela é esquentadinha..to com medo" velho..placas recentes, e pra ser mais específico, as 8800/9800gt que usam o G92 sao aprovadas pra funcionarem ate 105º, podem olhar no no próprio site da Nvidia.. nao tem essa de que SÓ até 60º é seguro, que perde vida útil e blabla.. Eu tenho uma 9800gt da xfx a 1 ano e 8 meses, em que eu jogo praticamente todos os dias, na média de 60~65º Idle e 80~90º em Full e nao tem essa de travar nao, sendo que em jogos pesadaços como C.Warhead já monitorei 101º e nao travou nada.. Se em algum sistema estiver com problema de superaquecimento e ou travamentos, é bem mais provável que seja gabinete mal ventilado, fonte que nao dá conta do recado, problema com as memórias qualquer outro motivo ou realmente defeito da VGA..mas nao botem sempre a culpa nas placas de vídeo ou nas marcas que fabricam, sempre tive XFX e nunca tive o azar de ter problemas, é uma marca bem conceituada no exterior..
  12. Hahaha.. mas ai também né Xitao.. tava querendo dizer à época, 2002/2003 por aí, quando o Athlon já tava dominando e então que a Intel foi ativar o HT no P4, e as aplicações começaram a usar o SSE 2.. nessa época a AMD já tava atualizando os Athlons pra SSE 2 também..além de ter a FPU tradicional mais forte.. Moral da história.. pisada feia na bola da Intel, aquele contrato tosco com a Rambus que deu nágua e ninguem quis.. e é aonde eu queria chegar.. que a Nvidia..(guardando as devidas proporções) tá vacilando também.. muito marketing em um sistema que tá demorando pra deslanchar.. e eu espero que sim, claro.. porque também tenho uma 9800 e espero aproveitar mais do PhysX
  13. E como o Xita falou, se a Nvidia tem mais acesso as bibliotecas e tal, e eu acho que deve ter muita influencia também.. pelo menos pra mim os principais jogos lançados vem com a chamada " the way it´s meant to be played" deles.. então nao seria melhor desenvolver a tecnologia junto com os programadores dos jogos? e lançar a tecnologia e os games já realmente preparados pra ela? melhor que comprar a tecnologia, fazer um marketing do C**** e depois todos nós ficamos esperando lançamentos a lançamentos pra ver se vai vingar ou nao, se é aquilo tudo mesmo ou nao.. E dai ainda se ouve comentar pra todo lado.. "PhysX mesmo só vai mostrar a que veio se você tiver duas placas em SLI"
  14. então rapaziada.. Eu nao quis falar que acho o PhysX ruim nao, mas que até agora eu nao vi nada grandioso nos jogos que joguei.. tá certo que Cryostasis eu nunca vi o jogo,,então realmente to por fora, vou pegar ele pra jogar, pelos comentários aqui deve ser um jogao.. os que eu joguei foram.. Infernal (que na época a tecnologia ainda pertencia a Ageia), Mirror´s Edge que achei bonitinho e tal. mas como o Rafael falou, só uma coisinha aqui ou ali de efeitos diferentes, algum outro que nao to lembrando o nome agora, e o demo do Batman que saiu agora.. Sei nao, mas eu ainda acho que se o PhysX for isso tudo mesmo, tá na hora da Nvidia apertar os desenvolvedores pra trabalhar em cima.. senao vai ser aquela mesma história do Pentium 4 e a sua tecnologia Netburst.. demoraram tanto pra fazer jogos e programas otimizados pra ele que o Athlon passou como um trator por cima..quando o P4 mostrou sua real capacidade já tava pra tras a muito tempo.. Eu também se posso escolher prefiro a Nvidia, sempre gostei dos drivers e das facilidades de mexer nas configurações..e confesso que tenho receio de uma hora trocar pela Ati, também escuto que os drivers deles nao sao estão refinados quanto os da Nvidia desde a época que eu lia a revista Pcs..rs []´s ae galera
  15. Instalei o 190.62... mas nao vi diferença em fps também nao..na verdade até gostei mais do 190.38, dai voltei pra ele.. nao sei vocês, mas eu nao to animado com esse PhisX nao, todos os jogos que joguei até agora eu nao vi nada fantástico.. de diferença pro sistema Havok que costumava ser usado antes eu nao vi nenhuma revolução e agora esses jogos "next gen" que as texturas dos personagens ficam com aspecto emborrachado e brilhante.. ¬¬

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...