Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lhonda

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que lhonda postou

  1. Obrigado pela dica mas já testei cada uma separadamente após limpeza com borracha e não funcionou... adicionado 14 minutos depois Se eu fizer o clear da BIOS pode ser que resolva ou não tem nada a ver?
  2. Olá, meu Desktop estava com problema de travar durante o funcionamento, não desligar normalmente pelo Windows e às vezes não ligar. A princípio pensei que era o Windows 10 que precisa de alguns ajustes, mas agora o PC não dá sinal de boot mesmo sem o HD conectado. Tenho uma placa-mãe Asus M2N68AM-SE2. Ela acende o led de energia e quando pressiono o botão de ligar o cooler do processador funciona mas não há sinal de boot (sem beep de inicialização) e nem sinal de vídeo. Utilizo uma placa de vídeo nova porque a onboard já não funciona. A fonte também foi trocada recentemente (utilizo uma Corsair 430W). Já limpei as memórias e os sockets dos mesmos mas não resolveu. A beteria de 3 V contida na placa-mãe pode influenciar no boot ou somente para salvar as configurações de hora e data no CMOS? Porque verifiquei a tensão e ela está com 2,75 V. Não sei se isso influencia. Acho que não... Já liguei o computador sem a tal bateria mas não resolveu.. Acho que é isso. Já pesquisei um novo PC (placa-mãe, memória e processador) mas queria saber se a placa-mãe que tenho não presta mais definitivamente. Obrigado.
  3. @SGT Phantom Obrigado pela dica. Já tinha feito um orçamento para montar o PC novo, mas então me veio à cabeça em substituir somente a fonte. Daí comprei a Corsair 400 que você indicou e a placa-mãe voltou a funcionar normalmente. Acabei não comprando desnecessariamente outra placa-mãe, memória e processador. Sei que a que tenho é bem antiga, mas por enquanto ela dá conta das atividades básicas dos meus pais.
  4. @SGT Phantom Sei que a fonte de 200W é básica, mas ela não é suficiente para a placa-mãe LGA1151 ASUS H110M-C/BR DDR4 ?
  5. Olá, bom dia. O Desktop que quero montar (placa-mãe, processador e memória) é para meus pais. Sem muita exigência de desempenho. Mas gostaria de comprar algo bom e atualizado, como placa-mãe com USB 3.0. Estou montando um novo PC e primeiramente me interessei pelo processador FX-4300 AM3+ QUAD-CORE 3.8 GHZ BLACK EDITION FD4. Mas em outro tópico aqui do fórum não me recomendaram comprá-lo por uma série de motivos. Então estou pensando em comprar um que seja do fabricante Intel, já que é a outra opção que tenho pelo custo e pela disponibilidade na loja local que irei comprar. A placa-mãe do PC antigo não funciona mais. Era uma ASUS M2N68-AM SE2. Desse modo, pretendo aproveitar os componentes abaixo, com exceção do processador e das memórias DDR2, já que não encontro placas-mãe no mercado para eles e não gostaria de ter que comprar pela internet. # Fonte ATX-P4 200W (Alimentação 20/24 pinos/ 1x auxiliar ATX/ 2x alimentação IDE/ 2x Serial SATA) # Memória RAM total: 4 GB (2x DDR2) # HD 1TB Samsung SATA # 1 Drive de DVD-RW SATA # Placa de vídeo Zotac GeForce GT 710 DDR3 # Processador é AMD Athlon X2. Não lembro exatamente a frequência, mas acredito que era um pouco mais de 2 GHz. Gostaria de gastar em torno de 800 a 1000 reais no total (placa-mãe, processador de memória), mas que proporcione um bom desempenho. Por isso tenho dúvida em qual dos processadores da linha Pentium (disponíveis na loja e na faixa de preço) tem melhor desempenho, o Pentium G4400 LGA1151 3.3 GHz (R$ 269,00) ou o Pentium G3260 LGA1150 3.3 GHz (R$ 369,00 )? E aproveitando a dúvida gostaria de saber qual placa-mãe vocês indicam para trabalhar com um dos dois processadores. Obrigado.
  6. # Fonte ATX-P4 200W - Alimentação 20/24 pinos - 1x auxiliar ATX - 2x alimentação IDE - 2x Serial SATA # Memória RAM total: 4 GB (2x DDR2) # HD 1TB Samsung SATA # 1 Drive de DVD # Placa de vídeo Zotac GeForce GT 710 # Processador é AMD Athlon X2 e não me lembro exatamente a frequência em Hertz
  7. @Imakuni Obrigado pela ajuda. É para uso diário dos meus pais, sem muita exigência mas que possa utilizar o Win10 de boa e talvez fazer edição de vídeos pesados, como aqueles da GoPro. Por isso gostaria de comprar algo atualizado e melhor e de preferência uma placa-mãe com USB 3.0. O PC anterior era um processador AM2 com uma placa-mãe M2N68-AM SE2 que não funciona mais. Já possuo uma placa de vídeo DDR3 de 1GB que irei montá-la no novo PC. Queira saber porque a linha de processadores FX é ruim. Obrigado. adicionado 3 minutos depois Acho que o limite seria entre 800 e 1000 reais para placa-mãe, processador e memória. A loja local que pretendo comprar é essa: https://www.miranda.com.br/produtos/hardware,placas-mae/
  8. Olá, boa tarde. Estou montando um PC e gostaria de solucionar uma dúvida de custo/benefício. Quero comprar um processador FX-4300 AM3+ QUAD-CORE 3.8 GHZ BLACK EDITION FD4 e minha dúvida é se esse processador irá trabalhar com melhor desempenho numa placa-mãe com chipset do tipo 760g ou do tipo 970. Estava lendo sobre os dois chipsets e uns dizem que o 970 é melhor que o 760g, já outros não acham que há uma diferença significativa entre os dois para o desempenho do PC. Estava pesquisando modelos de placa-mãe em uma loja local e selecionei esses abaixo, sendo o M5A97 LE R2.0 o mais caro entre os três: - GA-78LMT-USB3 (760g) - ASUS M5A78L-M PLUS/USB3 (760g) - ASUS M5A97 LE R2.0 (970) Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...