Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jéferson D.

Membro Pleno
  • Posts

    51
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Todas as opções do AI Tweaker (onde se mexe nisto) estão em AUTO. Eu tinha tentado anteriormente baixar a tensão, mas a mesma simplesmente não se mexia. Acha que deva ser por que o Cool'n Quiet da AMD ta ativo? É que notei que sem ela o processador começa a esquentar horrores e os RPM do cooler vão lá pra 90%+, fazendo um barulho infernal. Mas como acho melhor resolver o problema que aplicar remendo, vou ler uns tutoriais e fazer os procedimentos e volto hoje a noite com os resultados. Obrigado.
  2. :DTestes realizados com speedfan, aparentemente todas as temperaturas batem em todos os programas de monitoramento usados até o presente, segue imagens: Logo após ligar o PC: 1 Hora de Fallout 3 Não sei vocês, mas especialmente a temperatura após a jogatina me deixou um pouco encucado, mas quem sabe seja normal e eu que to me estressando a toa, bem como o contrário, to querendo me desestressar a toa. Também notei que a temperatura enquanto rodando a um pouco mais de idle (na casa dos 30%) sobe rapidamente e também depois de voltar a idle desce rapidamente. (cerca de 10 segundos para subir e cair 10 graus). Fico no aguardo da opinião de vocês; Obrigado.
  3. Sim, em idle e full respectivamente. Outra coisa que queria que alguem me ajudasse, apesar de no everest e no occt estabilizar a temperatura do processador na casa dos 38'C, quando coloco na BIOS a temperatura entra em 42'C e começa a subir indefinidamente, chegando ao ponto de tar a 52'C direto na BIOS. Voltei ao S.O. e elas reduziram de novo para 37'C. Alguem sabe se isto é bug ou o que? Obrigado. Vou testar com speed fan.
  4. Boa-noite a todos, desculpe o D.P., mas achei conveniente criar um novo ao editar o anterior por se tratar de um novo assunto. Qualquer coisa, moderação livre para editar. -------------------------------------- Fiz conforme as dicas do nosso colega andre, removi tudo de novo e qual nao foi a surpresa, tinha pasta la em baixo para tirar os moldes do processador. Sim, acho que exagerei na pasta, mas desta vez cuidei pra camada ficar o mais lisa possivel, reinseri o cooler e fui pro teste. De começo me assustei ao ver que a temperatura subiu mais que antes, chegou a casa dos 50.C ja na BIOS. Esperei um pouco, coloquei meu ventilador de quarto ali em cima, nada de baixar, embora a mobo chegou a casa dos 29.C. Desliguei, liguei de novo e chequei pela BIOS, fico em 43;44.C. Fui no S.O. liguei o Everest, 44 foi descendo e fico em 37.C. As duvidas são, o Everest e OCCT divergem, sendo o menor para o Everest, que parece mais proximo do dedometro (a parte direita dos heatpipes do cooler estão gelados, nem pra morno estão). Mandei ver bala no OCCT, a 100% não senti diferença de temperatura, só que os RPM foram la em baixo. Segue screenshots para ilustar o caso: Antes Depois Ainda to aprendendo a fazer estes testes, nunca tive problema de temperatura antes. Perdi a figura da area de transferencia que mostrava diferença de 8 graus entre o sensor de cores do OCCT e do everest (anta eu). Isto é normal, em qual confio? valeu desde já!
  5. Então, tomei como referencia meu X3 onde ficava a 3200~3600RPM e resfriava o processador na casa dos 34C idle. Agora ta a 4500~5400 e refriando na casa dos 42~45C idle. O procedimento que usei foi o padrão, limpei a parte de cima com cotonete e alcool iso. O cooler parece ter so uma forma de fixar ele, bem, pelo menos ele nao se desloca do lugar quando mexo nele. Mas pelo sim e pelo não vou desmontar tudo, limpar e depois reaplicar a pasta e reinserir o cooler com cuidado. Mais tarde volto com os resultados.
  6. Bom-dia a todos, Ontem mesmo troquei meu velho Phenom II X3 720BE por um Phenom II X4 955BE, instalei ele tudo normal apesar de ter um pouco de dificuldades na acoplagem do cooler stock que venho com ele. Por causa deste problema tive de remover o cooler logo após inseri-lo, o que acho que foi caca da minha parte, visto que nisto a pasta pré-aplicada se dissolveu entre proc. e cooler. Na duvida tirei a stock e coloquei uma pasta térmica barata que tinha em estoque, destas brancas de tubinho (espero não parar nos "causos" ). Certo, devido a tar grilado com tal procedimento duvidoso de minha parte, passei a monitorar a temperatura pela BIOS (Mobo ASUS M4a79t DLX). A temperatura foi de 32 graus iniciais (logo que liguei) e foi subindo de 1 em 1 até chegar aos 42 graus. A temperatura ambiente por aqui estava em torno de 22 graus, tava chovendo até. Fui até o sistema operacional (windows 7), instalei os programas de monitoramento (OCCT e Everest), usando o primeiro para realizar o teste de estabilidade da CPU (sem over). Infelizmente to postando do serviço, esqueci de trazer as screens comigo, posto depois se preciso. RESULTADO: Teste de meros 10 minutos de stress via OCCT gerou temperaturas de 62.3 graus (57 no Everest). Idle estabilizado em 44.5 graus. Teste de 30 minutos não rodou, o sistema se auto-desligou por excesso de temperatura. Passei nisto uma hora jogando Fallout 3, por hora o mais pesado da minha coletânea. Fiz o monitoramento, a temperatura estava em 58 graus após fechar o jogo. Já to cogitando uma Artic Silver 5 ou até um cooler novo se me for recomendado, embora fora de orçamento (Valor de até 60 reais). Se tiver também outra maneira mais barata de se refrigerar isto ai. P.S. Temperatura da Mobo (Chipset) estável em 37~40 graus. Temperatura da VGA estável em 42 graus. Gabinete tem cooler em cima e atrás, não tem nenhum na frente. EDIT: A RPM do fan no cooler Stock do processador chegou a absurda casa dos 5400 RPM (achei um pouco demais, se não for, me corrijam). Obrigado desde já.
  7. Ta falando do CCC? Eu botei o 9.7 e ta funcionando bem melhor que o 9.4, mas vai saber né.
  8. Ótima noticia! valeu pela resposta. Por algum motivo ou outro nada no sistema passa dos 30 graus, então acho que posso arriscar um OC.
  9. Então corra pra cá, comprei a minha por 399,00. Bem, vim aqui neste fórum fazer uma perguntinha: "Ouvi muito dizer que a HD4850 esquenta horrores, chegando no minimo a casa dos 50 graus, porém meus testes recentes com ela mostraram temperaturas de 28~35 idle no catalyst. Este medição ta certa ou peguei uma placa abençoada? Note que nem mexi na rotação da ventoinha. Algum programa que faça esta medição mais confiável?" Obrigado.
  10. Excelente, então vou comprar esta ai mesmo. Obrigado desde já. Ah, e se alguém discorda, pode apresentar as justificativas também. Pretendo comprar ela final do mês.
  11. Boa-tarde a todos, Seguinte, estou com uma configuração quase terminada e gostaria da opiniao de quem entende sobre fontes de alimentação, para certificar que não vai dar nenhum problema, visto que gastei muito neste novo PC e não quero por nenhum centavo a perder. Vamos direto a criatura: Processador AMD Phenom II X3 720 Black Edition Nota: Processador provisório até chegar o meu X4 955 Black Edition; Placa-mãe ASUS M4A79T Deluxe Vídeo XFX AMD HD4770 GDDR5 Memória Patriot 2X2GB DDR3-1333Mhz Dual HD Western 250GBx2 em RAID Gravador/Leitor DVD/CD LG Gabinete WSK 5566 (Tem 4 Ventoinhas e o visor LCD na frente) Para alimentar este pessoal tinha visto esta fonte aqui: http://www.terabyteshop.com.br/corsair/fonte-corsair-cmpsu520-hx-520w-reais-atx-eps-atx-22-cabos-modulares-pfc-ativo.ptml Tenho ouvido falar bem da marca corsair, mas a dúvida é se ela tem o suficiente para gerenciar todo mundo e uma sobrinha para futuras atualizações (quem sabe um crossfire, memórias melhores, processadores mais novos quando ficar muito velho, etc...) Obrigado desde já e aceito sugestões.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...