Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Rother

Membro Pleno
  • Posts

    156
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Anteontem cheguei em casa e não conseguia acessar alguns sites (Netflix, Amazon Prime Video, Yahoo Mail, Speedtest [e outros de medição]). Achei que fosse algo temporário e deixei. Ontem cheguei e ainda estava sem conseguir acessá-los. Chamei a empresa de fibra (é empresa local), o técnico configurou outro DNS (aquele do google) e ainda assim não abriu. Ele conectou outro roteador e todos os sites voltaram ao normal. No meu ASUS nenhuma configuração foi alterada desde a instalação em março/2020. Tudo funcionava "normalmente". Digo "normalmente" porque as vezes o Twitter não carregava as imagens, inclusive as de perfil. Também acontecia de, as vezes, a internet parar de funcionar no celular, dai tinha que desligar o wifi do celular e ligar novamente, mas achei que fosse alguma configuração do próprio celular. Enfim, o técnico disse que meu roteador está com problema, está na garantia, mas me parece muito estranho um roteador não acessar seletivamente alguns sites e manter o resto normal. Infos adicionais: - Não tem firewall configurado - O problema ocorre tanto no computador (cabo) quanto nos celulares e TVs (wifi) - Os sites funcionavam até segunda passada - Vez ou outra a Netflix e o Prime Vídeo carregam muito parcialmente, só a cor de fundo e os textos - A senha de configuração do roteador não é a padrão e só eu tenho ela - Não tem nada de relevante nos logs - O app do Speedtest no celular sequer achava nome do servidor, como se não tivesse conexão, diretamente no site também não funcionava, nem em outros sites de teste de velocidade Será que o problema é no hardware do roteador? Digo, tornando ele elegível a garantia.
  2. Estou em dúvida quanto a qual placa-mãe pegar, vou usar o Ryzen 5 2400G agora porque não vou gastar com placa de vídeo no momento, mas quero uma placa-mãe que não vá me dar dor de cabeça igual minha atual ECS dá (geração Phenom II). Não pretendo fazer overclock, mas me preocupo com a temperatura dos VRM's porque meu quarto é muito quente e vou usar um gabinete meio antigo (mas espaçoso). Vi que algumas mobos mais simples, especialmente sem dissipador nos VRM's, costumam ter problemas com CPUs Ryzen mais fortes, mesmo sem overclock. Também acho importante ter 4 slots de memória e ter pelo menos alguns conectores SATA virados pro lado. Estive olhando a ASUS Prime B450 Gaming, mas ela não tem dissipadores nos VRM's. Também olhei a Gigabyte B450 Aorus M, só que parece que ela, mesmo com dissipador, não seguraria muito bem processadores mais fortes. Não tenho um valor exato em mente, essa Gigabyte, por exemplo, tem por 660 reais, mas se tivesse uma opção com custo/benefício melhor já era um bom adianto.
  3. Coloquei minha ram 2133 pra vender, vamos ver. No fim das contas vou acabar pegando algum R5 só no semestre que vem, provavelmente em outubro, até lá acho uma memória melhor. Mas também quero esperar a possível linha nova de gpus (pra baratear as atuais).
  4. Está deslacrado, pois cheguei a instalar a memória. Anunciei nos classificados da minha cidade e nada, de noite vou botar no ML.
  5. Essa história das memórias me pegou de surpresa, ia montar um kit i5+h110+rx470+4gb ddr4, acabei devolvendo tudo menos a memória (chegou antes, passou o prazo) e agora estou com esse pente de 2133mhz aqui parado, que pelo visto não será o ideal de se usar nos R5, vamos ver se consigo vender. Ela tem lat 14, até quanto será que dá pra overclockar ela? Não que eu vá fazer isso, é só curiosidade. Duro que o preço que eu vender ela não vai pagar nem 50% do que custa uma 2666+.
  6. Vim seco achando que a intel tinha lançado um i5 mais básico com multiplicador destravado... Então, você deve estar se referindo ao 7600k. Se for, só vale se quiser fazer overclock ou se o preço for menor ou igual ao normal. Se quiser fazer over, pelo que sei tem que comprar uma placa-mãe que também seja compatível, do contrário ele vai funcionar normalmente como qualquer outro kaby lake. Mas veja que já temos o Ryzen 5 em pré venda, talvez seja prudente esperar os testes pra, quem sabe, montar uma config amd.
  7. Gente, o preço mais baixo na kabum foi 1378,90 no 1700, tenho aqui no email. Recebi essa promo no dia 02/03.
  8. Vou me esforçar pra não pegar um i5 em promoção. Pra mim a Intel é do mesmo nível da Apple em relação ao custo dos produtos, até por isso sempre fui de AMD (assim como só uso android). Bom, é esperar pra ver.
  9. Quero muito pegar um r5 assim que sair, mas estou meio preocupado com essas questões de otimização (que não são feitas de uma hora pra outra). Duro é que meu Phenom II X2 555 já deu o que tinha que dar, a mobo está com alguns problemas (não aceita mais memória) e a VGA, coitada, nem preciso falar, então preciso de um pc novo, cheguei apegar um kit h110+i5 6500+rx 470 (e um pente de 8gb ddr4 que ainda está comigo) que acabei devolvendo por defeito na mobo, aproveitei pra ver se valia a pena esperar pelos Ryzen, mas agora estou em dúvida. Talvez se eu ver os i5 caindo mais de preço eu acabe indo com eles, mesmo estando com muita vontade de me manter na amd (nunca tive intel).
  10. Não, pretendo pegar algum dos Ryzen 5 e não vou fazer over. Tenho um hyper tx3, mas creio que o cooler stock dos Ryzen seja melhor.
  11. Estive olhando estes modelos: Thermaltake ATX Commander MS-I http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=22140 Cougar Archon Mid http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=42103 Sharkoon T3-V http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=70118 Sharkoon T3-W http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=70119 (aparentemente é igual ao anterior, só muda a cor interna) A vantagem dos 3 últimos em relação ao thermaltake é gaveta de HD's ser virada pra lateral. Não que mude tanto, visto que provavelmente usarei uma placa-mãe matx. Também aceito sugestões de outros modelos na faixa de preço. Não sei se faz diferença, mas a vga que vou usar nele é uma rx470 red dragon. Não me importo com leds e afins, provavelmente deixaria tudo desligado.
  12. O que eu acho ***** é que, mesmo que a linha mid venha com um preço arrasador (vamos supor que o que concorra com um i5 6600k chegue por 600 reais), comprar qualquer coisa no lançamento me parece um pouco imprudente. É como comprar novos consoles assim que são lançados, você não sabe como aquilo funciona a longo prazo. Sim, eu sei que tem a garantia longa, mas só a dor de cabeça e talvez a necessidade de trocar de plataforma já é uma bela encheção de saco. Pior que estou nesse hype do zen, tanto que estou devolvendo um i5 que peguei semana passada (só vou ficar com a memória) junto com uma placa-mãe que veio com defeito. Bom, vamos ver o que vem por aí, não dá pra saber ainda.
  13. Não vejo a hora de abaixar o preço dos i5, mas acho que vai ter que sair a linha mid ainda.
  14. Config: i5 6500 ASRock H110M-HG4 8gb hyperx 2133mhz O vídeo onboard funciona, mas quando coloco uma HD6850 ele não dá vídeo. Na bios está tudo setado para priorizar o pci-e. Tirei a placa-mãe do gabinete e liguei fora, deu vídeo e foi direto pra bios (não liguei os hd's). Será que há algum problema de aterramento? Eu estava olhando o slot pci-e e notei que a extremidade onde fica a trava parece estar meio fora do lugar (como se estivesse mais alta que o outro lado), mas olhei as soldas da parte traseira da placa-mãe e estão todas no lugar. Tenho uma rx 470 pra usar nessa config, mas meu monitor é conexão vga e eu não achei um conversor hdmi>vga ou dvi-d>vga aqui na cidade, vou ter que pegar no ML, mas a placa antiga deveria funcionar, montei esse pc novo no mesmo gabinete do antigo (que funcionava normal).
  15. RX 460, deve achar na faixa dos 470~500. Mas essa sua fonte aí é osso, hein?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...