Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mshonorato

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Alguém mais tem alguma dica? Ontem a noite usei uma estação de retrabalho smd para dar uma aquecida na solda do plug rca. Como resultado ficou meio derretido o plug e não resolveu muito. Agora o vídeo aparece mais fácil, mesmo assim as vezes ainda não aparece. Tentei procurar no Mercado Livre um plug novo, mas não encontro um que tenha as 2 perninhas para soldar. Alguém tem ideia de qual nome eu deva procurar esse plug para comprar?
  2. Será que tú podes me ajudar com algumas dicas. Gostaria de aprender a identificar o problema, já pesquisei muito e até assisti alguns vídeos tutorias, mas nenhum ensina o que quero. Muitos dizem para fazer teste de continuidade, seguir trilhas, mas não ensinam como fazer. Tenho um multímetro, coloco na opção de continuidade mas não sei por onde começar. Por isso estou atrás de consertar esse mega drive, assim aproveito para aprender um pouco. Eu sei que o problema está no vídeo para não aparece nada na tela e se mexo no conector a imagem aparece, mas como testar isso com um multímetro? Abs!
  3. Bom dia a todos! Peguei um Mega Drive com 60 jogos na memória, para relembrar a infância. Porém infelizmente veio com defeito na saída de vídeo. Esse Mega Drive 3 só em um tipo de saída de vídeo e som (um pino amarelo e um vermelho). Com o Mega Drive ligado, se eu rodar o pino amarelo, aparece imagem normalmente, mas se eu desligar o console e ligar novamente a imagem já não aparece. Alguém tem alguma dica de como resolver? Será que se eu remover esse pino amarelo e soldar novamente resolve? Obs. Já desmontei o console inteiro e limpei toda a placa com álcool isopropílico. Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...