Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

eds2008

Membros Plenos
  • Total de itens

    4.022
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

58

Sobre eds2008

  • Data de Nascimento 08-10-1983

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    SBC,SP
  1. Não foi não. Eu sou um desses que tem a 2º geração de processadores Core I7 da minha assinatura. Ele não é ruim, mas qualquer processador I5 de 4 quarta geração e i3 de quinta superam ele sem precisar de ter uma refrigeração com ventoinha mais forte (desconheço notes com tais processador onde se ouve a ventoinha). Dito isso, digo que foi minha escolha em detrimento do conjunto da epoca que apesar do processador não ser o topo de linha, o restante da maquina até hoje disputa com muitos em recursos. E ele pesa 1,9kg sendo um notebook de 2012. Ok, agora vamos ao seu primeiro comentário: Aquele que você cita o modo hibrido. Como o meu tem um botão para fazer essa transição (também é hibrido) funciona assim: - Economiza bateria - Reduz o poder de processamento - Utiliza a placa intel 3000 (no meu caso) no lugar da AMD Radeon 6630 Na pratica: O computador fica sim mais devagar, porém super silencioso e a placa de video ao ficar em uso pela intel 3000, economiza muito em bateria. Os modos se chamam Stamina e Speed. No modo stamina, o computador quando novo durava entre 3 a 4 horas.... hoje uma e meia a duas horas e meia. No uso do dia a dia, com acesso ao ambiente de clientes, documentação, entre outros... é muito tranquilo. Precisa usar para jogos ou aplicação bem pesada (como um banco de dados)? Jogue no modo speed. Entretanto saiba que aí vem... uma bateria que não dura mais de 40 minutos, a ventoinha dispara (e a temperatura do processador também pula de tranquilos 60º celsius para 80º ou mais... em jogo não é raro ir até 90º e esquenta muito a parte infeiror do lado direito). A ventoinha fica num volume alto parecendo que o note vai levantar voo. O processador fica realmente rápido. Qualquer tarefa solicitada é feita sem muita cerimonia. Entretanto, o pior do notebook no meu caso é o gargalo do hd de 5400rpm. Ele desde que comprei é devagar e além de ajudar no maior tempo de abertura do windows, é pessimo para uso com maquinas virtuais. Mas apesar disso, foi um note e é que me atende muito bem até hoje sem nenhuma quebra ou mal funcionamento. Abraços.
  2. Digo mais: Me lembro dos idos de 1997 onde um grande hd tinha o incrivel tamanho de 2gb. E eu mais cedo que tive um 386 com 128mb de hd... fico realmente espantado com um micro sd de 400gb!
  3. Placa-mãe ASUS ROG ZENITH EXTREME

    Incrivel placa-mãe. Fico imaginando uma configuração com 128gb de RAM, um processador 1950X, um SSD ou mais fazendo compania, além de memorias e outros componentes topo de linha. Certamente seria um computador para mais de 10 anos pensando em longevidade com tudo top. Obviamente se pensar em longevidade, melhor comprar um conjunto mais simples em que eu poderia comprar outros para montar sempre computadores relativamente bons e principalmente satisfatórios para a experiencia de usuario domestico. Foi legal ter dito do backbone: Me lembro uma vez que foi a primeira onde pude baixar um arquivo de 550mb em 3 segundos porque era backbone da empresa. Parecia um sonho aquilo de tão rápido. (foi a primeira vez que fiz medição e vi uma placa de rede atingir seu potencial maximo de velocidade e eram os 100mbps). Fico imaginando agora 10 gigabits. Se eu me sentia uma criança, imagino com esse potencial todo.
  4. É por isso que eu me perguntei qual a melhoria...rs Eu sei que existem roteadores com processador, memoria RAM, entre outros itens parecendo um mini computador dentr de um roteador com a possibilidade de rotear os dados mais rapidamente (e ainda assim, para ter um desse que é caro só valeria se realmente a quantidade de dados trafegados fosse gigante, com uma conexão espetacular com muitos aparelhos). Vendo esse outro modelo, não vejo nada diferente do atual. Afinal, quem define protocolos (que são padrão entre aparelhos) é o que está configurado obviamente entre hardware e software. E para não dizer que tem apenas um tipo de conexão que não se torna compativel com Androids atuais é: Conexão Ad Hoc que nem de roteador é...rs Ou seja, se fosse algo para ganho de velocidade, menos necessidade de "conversa" entre servidor e cliente, forma de endereçar com um algoritmo mais inteligente, acessar servidores externos (ou testes para tal) para obter uma conexão mais otimizada, mas nada, é só gourmetização do que é um roteador. E engraçado né... me lembro da epoca de hubs, switch e que o "todo poderoso" era o roteador. Agora como ficou banalizado (traduza-se para barateado), precisou gourmetizar para o futuro. Espero que o pessoal do Clube entenda que isso é propaganda do produto e não que a noticia seja a fantasiosa...rs Abraços Evandro! PS: Pra mim você interagir é de certa forma uma nostalgia já que acompanho há anos e o conhecimento de placa de video que tinha, foi-se! rs
  5. Lembro sim! Otimo jogo que não sendo um port de arcade pode funcionar bem...rs O problema deles sempre foram com ports de arcade. O Super Street Fighter 2 (sem ser o turbo deles) é ainda pior. Os movimentos até melhoraram, mas eles cortaram os frames de animações e de movimentos dos personagens. Pense no Super Street Fighter com personagens com visual do Street Fighter 2, com um audio que parece ter sido um slow motion do Street Fighter 2 e musicas novamente trocadas. Isso é o jogo. Sério, não dá para acreditar que uma software house não tenha entendido a necessidade de ser um jogo mais proximo do original não em qualidade de gráficos: Mas no minimo trazer uma fluidez ao jogo e tentar manter os audios ainda que tenham perda de qualidade, ao menos que seja como no original. MAs a tentativa é que apesar de não roubar muito recurso de Amiga ou PC, fazia do jogo uma terrivel ideia de comprar algo que não te agrada a contento.
  6. Zenfone 2 desliga sozinho

    É normal ele em carregamento turbo baixar o "ampere". Isso porque o carregamento quick charge da Qualcomm vai a pleno até 73% da bateria. Apesar de daí em diante continuar o icone "+" de carregamento rápido, ele irá reduzir para não sobreaquecer o aparelho e também proteger o mesmo. Renato, Para se voltar ou melhor, fazer downgrade do Android, será necessário desbloquear o que eles chamam de bootloader ou em alguns casos ter acesso root. Isso porque você precisa ter acesso a algumas partes do sistema operacional não visiveis normalmente e também desbloquear aquela tela inicial de carregamento. Isso pode trazer a perda da garantia. Mas há tutoriais na internet a respeito de como realizar e o grau de dificuldade de leve para médio. 1 - Olha, ao invés de fechar (usando a opção de fechar programas no terceiro botão da parte inferior), sugiro pelo software de controle da Asus, impedir o auto inicio deles. Isso porque, é comum você fechar o programa mas por ele ter auto inicio, ficar residente na memoria. E se fechar sem impedir o auto inicio, vai fazer o programa preencher o espaço vazio rodando em segundo plano e consumindo CPU para deixa-lo pronto para execução. 2 - O Clean master não limpa só o conteudo da RAM, mas vasculha arquivos temporarios no celular. Por isso é possível eliminar sujeiras. Mas não se engane, uma vez que você apaga "a sujeira" os aplicativos na realidade tem seu cache limpo, tendo que colocar usuario e senha para acesso (para os programas que solicitam, como o facebook). 3 - A não ser que o cartão seja movimentado e desgastado, não faz muito sentido sua troca. Ao menos não fisicamente falando. 4 - Essa configuração ajuda mesmo! Eu configuro o meu para cortar das 23:00 as 06:00 e nesse período o consumo é de pequenos 3% do telefone devido a antena que é o unico recurso ativo. Augusto, Eu uso um carregador turbo da Aukey que é certificada pela Qualcomm. Infelizmente comprei meu aparelho já com o lançamento do Zenfone 3 e fiquei com o pé atrás sobre carregadores turbo que vendem no Brasil e, dos modelos quickcharge que vem com cabo USB C (versão 3.0). Esse da Aukey que comprei é especifico para a tecnologia quick charge 2.0 e para o Asus. Além de ter carregador de parede, possui um automotivo também da Aukey (certificado pela qualcomm também dizendo ser compativel com o Zenfone 2) e carrega muito bem! O meu é o modelo que veio com o carregador normal que carrega devagar e esse eu deixo para carregar quando deixo a noite carregando. Não sei se irá considerar alto o consumo do meu, mas eu sou um usuario bem hardcore e o meu quase sempre dura ligado desde 100% usando facebook, whats, email, acesso algumas paginas e compartilhando a internet com o notebook, umas 6 horas. Eu por vezes carrego no meio do dia e por vezes ele aguenta mais por usar um pouco menos e deixo carregando n ocarro. Então o proximo carregamento só ocorre a noite. Sempre dessa forma. Em teoria não deveria ser motivo de problema. Minha irmã, minha mãe e sobrinho possuem um Moto G4 Plus e com o carregador turbo, que funciona corretamente no meu Zenfone 2. Curiosamente ao tentar comprar fora, segundo o vendedor que queria me vender, era o carregador da Motorola original, mas que não funcionou como turbo no meu. Eu comprei pelo aliexpress da Aukey por ter mais confiança de que será compativel (era certificado para o Zenfone 2). E o do Galaxy é de tecnologia compativel com quick charge. O que só me chama atenção e fiquei com muito pé atrás, é que nosso aparelho tem processador intel, enquanto os demais tem geralmente o processador snapdragon com essa tecnologia (familia 6xx e 8xx) e comprar qualquer carregador poderia ainda assim ter a propaganda do quick charge, não ser compativel. Então o da Samsung em teoria é compativel, mas na pratica é difícil de encontrar informações da dependencia do tipo de processador além do chip de controle do quick charge para os carregadores. Isso sem contar essa palhaçada (eu acho né...rs) de ter um cabo proprio para carregamento. Da possibilidade de você colocar um cabo incorreto e gerar problemas, além de um carregador que não fica claro em nenhuma publicação, além do nosso processador ser o diferente da turma, de considerar outros carregadores. Só usei o da motorola oprque um colega já havia utilizado. E no começo quando comprei ele que sequer tinha esse conhecimento, tentava usar o carregador de um Galaxy Note 8 (um tablet da samsung) e por vezes recebi a mensagem que não iria ter carregamento por incompatibilidade do carregador. Me assustou, mas hoje só uso os corretos. Abraços, Edson
  7. Me parece uma placa-mãe boa para fazer um pc car. Ainda que existam aqueles mini computadores com sistema super leve, esse aí seria possível instalar sistema operacional mais conhecido para uso em mais finalidades. Interessante ter 4 canais em uma das placas ainda que eu considere que processadores Atom não sejam tão ideiais com plataforma desktop (apesar de ser).
  8. Interessante lançarem tão rápido uma vez que o 3 é ainda atual. Outro ponto é não apostar em algo high end. Ainda que eu não aposte em preços bons para os atuais modelos. Esse zenfone 4 Pro seria o ideal para considerar minha troca se fosse faze-la. Por momento, vai demorar para me aposentar do Zenfone 2.
  9. Confesso que eu estou meio por fora de video games e claro que na epoca era molecão e pra mim era ver um joguinho quetudo era "moderno"...rs Sobre o top gear 2 do mega: HORRIVEL. Ou se poe musica ou efeito sonoro, mas não tem como ter os dois. (reclamam no SNES sobre o barulho de efeito sonoro por vezes interromper a musica, mas prefiro mais assim do que como é no Mega) Alias, as musicas do SNES de longe são memoraveis. Você se sente empolgado pleo jogo tanto pela jogabilidade como pela musica que era muito boa! Já no mega... que musiquinha fraca! E já que você comentou sobre isso, então a Vic Tokai é uma especie de U.S Gold para computadores e Amigas. Pois era uma software house muito SAFADA para jogos. Um dos exemplos mais desastrosos é sobre street fighter 2 para PC e super street fighter 2 para Amiga. Injogavel. O desenho dos jogadores eram otimos, mas a musica que misturava fase do Ryu na introdução, musica de escolha de jogadores ou da introdução nos stages... sem contar que as musicas era aleatórias... poderia cair musica de introdução no cenário da Chun Li, musica do Ryu no cenário do Ken... Hadouken? Uma "gota" deitada na horizontal, os sons possivelmente em qualidade de telefone (11250hz) e o controle do player pior possivel, além de frames mal feitos (se você olhar o jogo sem musica ou som algum, verá e até dirá que é bonito de ver, até tentar jogar na pratica). Até uma versão coreana pirata que apesar de cortes de animação, tem uma jogabilidade infinitamente melhor (e eu felizmente tive essa versão num 386 que fazia eu feliz até existir a versão de mega drive). Mas quis citar um exemplo do que imagino que foi a Vic Tokai (que é uma U.S Gold do japão...rs)
  10. Teste do processador Ryzen Threadripper 1950X

    Não que eu torcesse para a AMD mas finalmente outro processador para ser notoria a atenção. A AMD precisava chacoalhar o mercado para chamar o rival para a disputa. Agora sim a Intel terá que se mexer e isso é bom para nós consumidores. Considerando um processador superior aos i9, so espero que a AMD continue na situação de custo x beneficio.
  11. SEGA lança novo jogo Sonic Mania com fases e movimento inéditos

    Preços interessantes! Aí faz muito sentido adquirir um sem precisar de pensar em piratear ou algo do tipo. E ainda é continuação do esquema de SOnic 1 e 2. Se a musica deste for tão boa e marcante como foram dos que ele segue, tem tudo para fazer sucesso. Faz falta bons jogos 2d que a tematica tem um desenvolvimento tão bom. Logo mais vejo o clipe e se nele há algum exemplo de imagem do jogo.
  12. Então não muda nada como é o roteador hoje. A não ser que uma geladeira ou qualquer outro dispositivo não tenha proteções nativas, ele funciona em qualquer roteador. Na boa, até roteador agora é algo como comida gourmetizada? Pelo menos a impressão que eu tive é essa.
  13. Eu penso que aí, é o fator popularização e direcionamento de games (além da não concorrencia por contrato da Nintendo). Porque o Mega teve inumeros titulos de corrida e talvez por isso seja o maior dos problemas em considerar o top gear. Dando um exemplo de continuidade: Outrun 2097. O problema que esse processador era "chato" considerando a limitação de memoria do mega para video e apesar da boa placa de som, ele tinha limitação séria de memoria além da linguagem que a SEGA nunca foi tão "amiga" para desenvolvimento de jogo. Curiosamente eu vou até ver a versão de mega do top gear 2 já não esperando a mesma fidelidade do SNES...rs não consigo colocar na minha cabeça a necessidade de ter sons tão porcos no Street fighter. Porque o port do jogo foi até bem feito considerando a limitação de cores. Essa epoca para mim foi de ouro nos video games.
  14. Na verdade, eles mantiveram "de original" apenas o processador. De resto é um video game novo. "A placa de som" é modificada e não toca os mesmos timbres da epoca. E isso é pessimo: Pois na epoca havia uma certa limitação no som, o minimo que se espera é ter uma placa de som que consiga no minimo tocar os mesmos ou mais instrumentos (nesse caso canais, pois era uma situaçao diminuta usar mais que ondas quadradas devido a quantidade disponivel de memoria em um cartucho). É deprimente na realidade a Tectoy fazer toda uma propaganda, levantando o interesse para quem quer um console para matar a saudades da nostalgia e ele não ser no minimo similar. O que os caras fizeram ? Importaram da China e colocaram a Badge deles pelo console e fez uma caixa nova. Pior que o Mega é o Atari "retro", mas não vem ao caso... A maior dureza é saber que jogos originais podem não funcionar mesmo sendo compativel com o video game (que ao menos tiveram a decência de utilizar um software interno que não trava cartuchos de países distintos). Esse video game não precisava inventar a roda: Apenas uma conexão HDMI utilizando resolução 4:3 mesmo deixaria original e sem problemas quanto a qualidade dos graficos de epoca (não iria estourar na tela e não teria problemas de pixelação já que as TVs atuais conseguem ligar com sinais analogicos e até mesmo se adequar a resoluções SD. Enfim... é uma pena. O NES Classic será no Brasil distribuido pela Nintendo? Sobre o hardware, gostaria apenas que mantivessem os itens originais de um produto: Imagem, som e resolução. Se quiser melhorar otimo, mas que não seja uma regressão a um video game que hoje já é bem antigo e muito desafado tecnicamente. Se eles fizerem um video game que seja simples mas que atenda ao que o original faz, é o suficiente. Eu como fã de carteirinha da SEGA confesso a ti gostar das musicas com um tom empolgante do Mega. Um dos melhores games que teve musica sensacional foi o Streets of Rage. Mas dá para colocarmos de ambos os consoles, muitas musicas marcantes e com muita qualidade. E não sei se você já ouviu o mega drive original por fone de ouvido: Apesar de jogos como street fighter terem no SNES uma qualidade bem superior de imagem e audio (a paleta de cores do Super Nintendo é superior e o audio em teoria teria tecnicamente melhores possibilidades de utilização de sons, mas como é onda quadrada na epoca para evitar um gasto com musica, é incrivel o que eles faziam para adequar os jogos), o Mega sempre conseguiu ser mais fiel aos sons de fliperama (as musicas do Street são mais fieis). Enfim, eu gosto muito, sem fanatismo bobo porque pra mim jogar um ou outro em epoca era extremamente divertido (International Super Star Soccer do SNES que o diga) mas acho que por vezes a Nintendo gostava de limitar certos pontos do game em um console que poderia como ter sido ainda melhor utilizado (Street Fighter Alpha é um belo exemplo, Killer Instinct, Donkey Kong que de longe teve um realismo fora do comum e por aí vai).
  15. Memória ram utilizável baixa

    Desculpe pela demora no retorno Vitor, mas geralmente a BIOS permite essa alteração como meio de utilizar um pouco mais do potencial da placa de video onboard. Estranho sua situação.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×