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Josias Sobrinho

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Reputação

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  1. Atualizando. Eu esperimentei algumas placas de som de baixo custo: Sound Blaster Extreme Music SB0880; E-MU 0404 PCI; E-MU 1212M; M-AUDIO DELTA 1010LT Minha impressão é a seguinte: Se você pretende reproduzir em home theater 7.1, a linha X-FI da creative é uma opção devido ao baixo preço. O ASIO dela é bom e você pode baixar a latência de 50 para 5ms, porém limitado a 512 instrumentos. Mais do que suficiente para performance ao vivo. A E-MU 0404 é a linha proficional da creative com poderoso hardware, efeitos e patches embutidos na própria placa. Ideal para quem quer gravar um ou dois instrumentos por vez. O único porém é que só tem 4 entradas e 4 saídas. E-MU 1212M Tem o mesmos recursos da 0404 porém com 12 entradas sendo duas p10 balanceados que suporta microfones condensado, 2 canais spdif e 8 canais ADAT (fibar ótica), e o mesmo número de saídas (2 X P10 bal, spdif, ADAT. Já vem com algumas soluções prontas para você usar tipo jogar o 7,1 na ótica para enviar ao home theater. M-AUDIO DELTA 1010LT Essa é a queridinha de muitos iniciantes e home studio pelo seu baixo preço e por possuir 10 entradas, sendo 2 balanceadas, 2 canais digitais e 10 saídas, sendo 2 canais digitais. Essa você irá usar os recursos via software (Sonar, Cubase, Pro tools, etc) e as configurações (exemplo 7.1) deverá ser feita manualmente com os milhares de plugins disponíveis. Nas placas acima, esperimentei VSTI pesado e só a X-FI pediu arrego (também 10GB de instrumentos virtuais com 5ms de latêncis (1000 rodando ao mesmo tento) já é pedir demais. Ps.: Abaixo de 10ms é considerado tempo real, pois o ouvido humano não consegue percebrer atrasos menor do que 20ms. Comparando a jogos 10ms equivale a 100 FPS. O uso de espuma e outros apetrechos além de não resolver o problema, pode tornar o ambiente perigoso. Na grande maioria dos casos, basta diminuir o volume do amplificador e direcionar as caixas acústica para dentro. Há técnicas para limitar o som (uso de limiters e curva de frequência principamente as agudas) e aprisioná-lo para evitar que o grosso do som escape para fora do prédio, mesmo com as janelas abertas. Os fiscais da prefeitura iam com o decibelímetro na casa do vizinho e não chegava a 65 decibéis. O único problema é a bateria quando o tocador não quer alivar o braço (já vi em igrejas em que o baterista ficava dentro de um cubo de vidro). A parede de bloco/tijolo é um excelente isolante, porém o som vaza por frestas de portas, janelas e qualquer saída de ar, e o isolamento é perigosíssimo (boat Kiss, onde morreram 255 pessoas) e é usado em estudios profissionais que serve também para isolar o barulho externo. O melhor você consultar um (verdadeiro) engenheiro de som para estudar o teu caso. Fuja dos curiosos, senão você irá gastar fortunas em materiais desnecessários e não resolverá o problema. Os atenuadores acústicos você só irá usar quando pretende controlar/elimenar o eco do ambiente e em gravações (e não para eliminar o barulho), onde você grava o som seco para depois adicionar o ambiente na edição. Por isso, desaconselho usar senão vai tirar o eco e o som ficará seco.
  2. Esquema prontinho: Segue o esquema e vejá com é babinha transformar dispositivos PS2 em USB: PS/2 TO USB KEYBOARD TRANSLATOR HARDWARE DIAGRAM (página 3) http://ww1.microchip.com/downloads/en/AppNotes/91056C.pdf PS/2® TO USB MOUSE TRANSLATOR HARDWARE DIAGRAM (página 2) http://ww1.microchip.com/downloads/en/AppNotes/91055C.pdf Divirta-se. Ah! Não esqueça de baixar o filmware (a não ser que você já tenha um programado) para gravar no chip, senão não funcionará.

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