Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mauricioblaster

Membro Pleno
  • Posts

    49
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. E ae galera. Lembrei desse tópico e vim dar uma olhada nele. Agradeço aos obrigados!
  2. Olá, aqui estou eu novamente. O que posso dizer é que já passaram 4 meses e realmente o problema foi corrigido definitivamente. Ainda estou usando o mesmo driver, o QMI Atheros HB93 que veio no cd do notebook. Espero ajudar o pessoal que tem o mesmo problema, porque só passando por isso pra saber o quanto é ruim. Economizar meses e meses pra em alguns dias ver seu note travando sem nenhuma explicação não é algo muito legal não.. hehe Qualquer dúvida estamos aí, mesmo que demore um pouco pra responder... Valeu!
  3. Olá. Posso dizer que resolveu o problema sim. Desde o dia que atualizei o driver não ocorreram mais problemas. O driver que estou utilizando é o que vem no cd. Quando tiver um tempo livre vou upar em algum lugar e trazer o link pra vocês aqui.
  4. Olá Mais 3 dias e nenhum travamento. Acho que o problema está resolvido
  5. Boa noite! Então, mais 1 dia se passou e nenhum travamento. Estou confiante que o problema se resolveu
  6. Olá Recentemente comprei um notebook acer 5542-5479 do Paraguai (sim, não vejo sentido em pagar o dobro do preço no mesmo produto aqui no Brasil). Primeiramente, formatei o note e coloquei o win7 64 bits ultimate. Instalei os drivers que vieram no cd e tudo beleza, rodando perfeitamente. Porém, no segundo dia de uso, do nada, o note travou completamente e poucos instantes depois, ficou com a tela preta. Desliguei e liguei novamente, tudo funcionando. E o mesmo se repetiu mais 3 vezes, durante 4 dias. Comecei a ficar bastante preocupado, achando que era problema no hardware. Foi ai que encontrei na internet vários donos de Acer's 5542 com o mesmo problema! Comecei a procurar atualizações de todos os drivers, achando que era esse o problema. Foi quando eu encontrei esse link do driver da placa wlan: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-62508-1&lc=en&dlc=en&cc=us〈=en&os=2093&product=3795326 Algo me chamou muito a atenção: “Fix/Enhancement:Fixes an issue that occurs on an AR5009 WLAN device where a black screen is displayed and the notebook stops responding (hangs) when WLAN transmission is at a high rate. “ Traduzindo mais ou menos fica: “ Melhorias: Arruma o problema que ocorre no AR5009 WLAN onde uma tela preta aparece e o notebook para de responder quando a taxa de transmissão do WLAN está alta” Tentei então instalar a versão para o win7 64 bits do site da hp e não consegui (provavelmente seja bloqueado apenas para produtos hp). Foi ai que eu vi que o driver que eu estava usando era o do próprio win7, e não do cd que veio junto! Olhando no cd vi que existem três drivers: Foxconn Atheros HB93 Foxconn Atheros HB95 QMI Atheros HB93 Não consegui chegar em uma conclusão de qual usar(olhando pelo Everest) e resolvi arriscar, colocando o QMI Atheros HB93. Não posso dizer que o problema está resolvido, pois estou com o novo driver a um dia apenas. Porém, não vejo sentido o problema não ser esse relacionado ao driver da wlan! Achei interessante vir aqui escrever pra vocês, visto que não há nenhuma pista do problema em nenhum lugar da net. Se algum dos usuários com o mesmo problema puder ajudar na discussão e nos testes, seria muito bom! Valeu galera GL 4all!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...