Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pezzi

Membro Pleno
  • Posts

    64
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Algo de estranho está acontecendo aqui em meu escritório. Todas as tomadas aqui são 110V e às vezes a energia abaixa aqui para cerca de 20V (medido no multimetro) e mais nada passa a funcionar. Por aqui o pessoal diz que "caiu uma fase". O problema maior é que quando isso acontece duas tomadas, apenas essas duas sobem a tensão para 220V. Para minha sorte não tenho nada ligado nelas. Gostaria de saber se posso ligar um computador com fonte com PFC ativo nessas 2 tomadas que apresentam essa variação de energia. Agradeço desde já a qualquer ajuda.
  2. Então esses periféricos que estão escritos 100-240V eu posso ligar tanto no110 como no 220 sem problema (e se ele não tiver nenhuma chave 110/220V, claro) Mas se está escrito 100-240V não deve ter nenhuma chave, né?
  3. Nossa é verdade!!! Todos são 100-240V Só a minha impressora a laser que é 110-127V. Devo usar algum equipamento específico para ela? Ou ligo direto no filtro?
  4. Gostaria de saber se também é totalmente descartável o uso de estabilizador para periféricos como Monitor, impressora jato de tinta, laser, scaner, modem adsl. Ou nesse caso possa ser que haja alguma utilidade.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...