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Como posso transferir dados de cartões de visita?
fabriciocarraro respondeu ao tópico de Carlos_Oliveira em Programas
Acho que o melhor pra você seria o Business Card Reader, da empresa ABBYY. Pelo que eu entendi, ele faz exatamente isso que você precisa. A versão de testes grátis está aqui: http://www.abbyy.com.br/baixar/bcr_desktop/ Valeu! -
Alguém já tentou usar o OCR SDK da ABBYY?
fabriciocarraro respondeu ao tópico de Carlos_Oliveira em Programação - outros
Nem um pouco! Eles têm um tutorial detalhado e muitas amostras de código em vários idiomas. Quando a gente usou, tivemos que alterar apenas algumas linhas de código., foi bem tranquilo. Segue: http://www.myabbyy.com.br/abbyy-finereader-engine-review-de-usuario.html -
Olá pessoal, Sou assinante da NET Virtua, plano de 10Mb, e tenho o modem Thomson DWG874B, que me foi fornecido por eles. Como o sinal do WiFi desse modem é uma porcaria (mesmo no quarto a 3 metros de distância funciona com apenas 3 pinos), resolvi instalar meu roteador antigo para aumentar o alcance do WiFi. Passei o dia inteiro pesquisando sobre isso na internet, e no final até consegui fazer isso com sucesso, porém com um problema: a velocidade da internet foi reduzida a 25% do que deveria ser. Fiz o teste, usando o wireless do Thomson consegui os 10Mb assinados, porém com o wireless do roteador TP-LINK estou conseguindo apenas 2,5-3 Mb. Com o Thomson em bridge, e depois desse teste, desliguei a função WiFi dele (deixando apenas o WiFi do router), mas ainda continua assim. Além disso, está um pouco instável, com quedas de conexão às vezes. Seguem printscreens das configurações do Thomson: E printscreens do TP-LINK: Alguma ideia? Muito obrigado pela ajuda, pessoal!
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É exatamente o que o Petrolífero falou, você tem que perceber o padrão. As linhas estão de 0 a 5. Vamos comigo, qual é a ordem que ele segue desde o primeiro? (0,0), (0,1), (1,0), (0,2), (1,1), (2,0), (0,3), (1,2), (2,1), (3,0), etc....
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Cara, ninguém vai fazer o seu trabalho por você. O que podemos fazer é te ajudar nas suas possível dúvidas enquanto VOCÊ estiver fazendo o trabalho, até pra te ajudar mesmo! Sabe aquela velha história que é melhor ensinar o cara a pescar do que dar o peixe? Pois então, ela é verdade =)
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1 - Como você vai pegar só um caracter, pode fazer %c ao invés de %s. 2 - Use "else if" ao invés de "if" simples, pois assim ao chegar ao correto, ele nem percorre mais os outros e te ganha tempo. 2.1 - Poderia usar um switch para ficar mais organizado 3 - Não está dando certo porque você está comparando com as variáveis B, M e A, que não contém nada. Na verdade você deveria comparar com os caracteres 'B', 'M' e 'A'. Abaixo a correção: //Uma companhia de seguros tem três categorias de seguros baseadas na idade e //ocupação do segurado. Somente pessoas com pelo menos 18 anos e não mais de //70 anos podem adquirir apólices de seguros. Quanto às classes de ocupações //foram definidos três grupos de risco. A tabela a seguir fornece as categorias //em função da faixa de idade e do grupo de risco: //Grupo de Risco Baixo Médio Alto //18 a 24 7 8 9 //25 a 40 4 5 6 //41 a 70 1 2 3 //Faça um programa que receba a idade e o grupo de risco (b, m ou a) e //determine e imprima o código do seguro. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(){ int idade; char grupo; printf("Digite sua idade: "); scanf("%d",&idade); printf("** Grupo de Risco **\n"); printf(" Digite B para Baixo\n"); printf(" Digite M para Medio\n"); printf(" Digite A para Alto\n"); printf("Digite seu Grupo de Risco: "); getchar(); scanf("%c",&grupo); if (idade >=18 && idade <=24 && grupo == 'B') printf("o codigo do seguro he 7 \n"); else if (idade >=18 && idade <=24 && grupo == 'M') printf("o codigo do seguro he 8 \n"); else if (idade >=18 && idade <=24 && grupo == 'A') printf("o codigo do seguro he 9 \n"); else if (idade >=25 && idade <=40 && grupo == 'B') printf("o codigo do seguro he 4\n"); else if (idade >=25 && idade <=40 && grupo == 'M') printf("o codigo do seguro he 5\n"); else if (idade >=25 && idade <=40 && grupo == 'A') printf("o codigo do seguro he 6\n"); else if (idade >=41 && idade <=70 && grupo == 'B') printf("o codigo do seguro he 1 \n"); else if (idade >=41 && idade <=70 && grupo == 'M') printf("o codigo do seguro he 2 \n"); else if (idade >=41 && idade <=70 && grupo == 'A') printf("o codigo do seguro he 3 \n"); system("pause"); return 0; } Abraço!
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Gostaria até de discutir isso com o Leonardo Bos e os outros amigos do fórum. Minha (parca) lógica, me diz que um bom jeito para ordenar a matriz toda seria criar um vetor do mesmo tamanho da matriz, percorrer a matriz copiando os valores para esse novo vetor, ordenar o vetor utilizando algum algoritmo de sort e finalmente copiar tudo de volta para a matriz na ordem certa. Acredito que deva existir algo menos trabalhoso, vocês conhecem? Abraço!
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Olá pessoal, Queria compartilhar aqui com vocês um jogo de Campo Minado que eu fiz em C/C++ (mais em C, na verdade). O jogo não funciona exatamente como um Campo Minado, mas o simula, através de uma matriz numérica, e até no fato de, quando não há bomba no lugar escolhido e nos outros ao redor deste, ele explode todos. Que sirva como ajuda no estudo para alguns de vocês, ou até como diversão. Estou disponibilizando o código abaixo, funciona perfeitamente já. Espero que gostem! Abraços! /********************************************/ /* Jogo de Campo Minado em C/C++ */ /* */ /* Criado por: */ /* Fabricio Carraro Magalhaes */ /********************************************/ #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <time.h> int glo_bomb; // Variavel global que controla as bombas encontradas // Funcao que inicialmente carrega a matriz original, de 1 a 100 void carrega_matriz(int mat1[10][10]){ int x, y, z = 1; for(y=0; y<10; y++){ for(x=0; x<10; x++){ mat1[x][y] = z; z++; } } } /* Funcao que imprime a matriz a cada tentativa, atualizando os numeros ja digitados pelo usuario como bomba=B e nao-bomba=N */ void imprime_matriz(int mat2[10][10]){ int a,b; for(b=0; b<10; b++){ for(a=0; a<10; a++){ if(((mat2[a][b]) < 10)) printf(" %d ", mat2[a][b]); else if((mat2[a][b]) >= 10 && (mat2[a][b]) < 100) printf("%d ", mat2[a][b]); else if((mat2[a][b] == 100)) printf("%d", mat2[a][b]); else if((mat2[a][b] == 101)) printf(" N "); else if((mat2[a][b] == 201)) printf(" B "); } printf("\n"); } } // Funcao que verifica no vetor das bombas se um determinado valor tem bomba int tem_bomba(int bombs, int vetr_bomb[10]){ int result = 0, i; for(i=0; i<9; i++){ if(vetr_bomb[i] == bombs) result = 1; } return result; } /* Funcao que modifica a matriz original, colocando B se for bomba e N se nao for bomba. Update: Essa funcao tambem simula o Campo Minador real, que quando ao redor de um valor nao tem bomba, ele completa com N esses valores ao redor tambem, alem do numero */ void explode(int mat3[10][10], int bomb, int vet_bomb[10]){ if ((bomb <= 10) && (tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ //se o valor escolhido pelo usuario for menor ou igual a 10, E nesse lugar existir uma bomba... mat3[(bomb-1)][0] = 201; //se tiver bomba, muda o valor da casa para 201, que na impressao sera mudado para B glo_bomb++; //incrementa o contador de bombas encontradas } else if ((bomb <= 10) && !(tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ //se o valor escolhido pelo usuario for menor ou igual a 10, E nesse lugar NAO existir uma bomba... mat3[(bomb-1)][0] = 101; //se NAO tiver bomba, muda o valor da casa para 101, que na impressao sera mudado para N if(bomb == 1){ ////transforma em N os valores em volta, caso neles NAO exista bomba, para o canto da esquerda if(!(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[1][0] = 101; mat3[0][1] = 101; mat3[1][1] = 101; } } else if(bomb == 10){ //transforma em N os valores em volta, caso neles NAO exista bomba, para o canto da direita if(!(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb))){ mat3[8][0] = 101; mat3[8][1] = 101; mat3[9][1] = 101; } } else{ ////transforma em N os valores em volta, caso neles NAO exista bomba, para todos outros entre 2 e 9 if(!(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[(bomb-2)][0] = 101; mat3[bomb][0] = 101; mat3[(bomb-2)][1] = 101; mat3[(bomb-1)][1] = 101; mat3[bomb][1] = 101; } } } else if ((bomb >= 11) && (bomb <= 20) && (tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-11)][1] = 201; glo_bomb++; } else if ((bomb >= 11) && (bomb <= 20) && !(tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-11)][1] = 101; if(bomb == 11){ if(!(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[0][0] = 101; mat3[1][0] = 101; mat3[1][1] = 101; mat3[0][2] = 101; mat3[1][2] = 101; } } else if(bomb == 20){ if(!(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb))){ mat3[8][0] = 101; mat3[9][0] = 101; mat3[8][1] = 101; mat3[8][2] = 101; mat3[9][2] = 101; } } else{ if(!(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[(bomb-12)][0] = 101; mat3[(bomb-11)][0] = 101; mat3[(bomb-10)][0] = 101; mat3[(bomb-12)][1] = 101; mat3[(bomb-10)][1] = 101; mat3[(bomb-12)][2] = 101; mat3[(bomb-11)][2] = 101; mat3[(bomb-10)][2] = 101; } } } else if ((bomb >= 21) && (bomb <= 30) && (tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-21)][2] = 201; glo_bomb++; } else if ((bomb >= 21) && (bomb <= 30) && !(tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-21)][2] = 101; if(bomb == 21){ if(!(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[0][1] = 101; mat3[1][1] = 101; mat3[1][2] = 101; mat3[0][3] = 101; mat3[1][3] = 101; } } else if(bomb == 30){ if(!(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb))){ mat3[8][1] = 101; mat3[9][1] = 101; mat3[8][2] = 101; mat3[8][3] = 101; mat3[9][3] = 101; } } else{ if(!(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[(bomb-22)][1] = 101; mat3[(bomb-21)][1] = 101; mat3[(bomb-20)][1] = 101; mat3[(bomb-22)][2] = 101; mat3[(bomb-20)][2] = 101; mat3[(bomb-22)][3] = 101; mat3[(bomb-21)][3] = 101; mat3[(bomb-20)][3] = 101; } } } else if ((bomb >= 31) && (bomb <= 40) && (tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-31)][3] = 201; glo_bomb++; } else if ((bomb >= 31) && (bomb <= 40) && !(tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-31)][3] = 101; if(bomb == 31){ if(!(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[0][2] = 101; mat3[1][2] = 101; mat3[1][3] = 101; mat3[0][4] = 101; mat3[1][4] = 101; } } else if(bomb == 40){ if(!(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb))){ mat3[8][2] = 101; mat3[9][2] = 101; mat3[8][3] = 101; mat3[8][4] = 101; mat3[9][4] = 101; } } else{ if(!(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[(bomb-32)][2] = 101; mat3[(bomb-31)][2] = 101; mat3[(bomb-30)][2] = 101; mat3[(bomb-32)][3] = 101; mat3[(bomb-30)][3] = 101; mat3[(bomb-32)][4] = 101; mat3[(bomb-31)][4] = 101; mat3[(bomb-30)][4] = 101; } } } else if ((bomb >= 41) && (bomb <= 50) && (tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-41)][4] = 201; glo_bomb++; } else if ((bomb >= 41) && (bomb <= 50) && !(tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-41)][4] = 101; if(bomb == 41){ if(!(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[0][3] = 101; mat3[1][3] = 101; mat3[1][4] = 101; mat3[0][5] = 101; mat3[1][5] = 101; } } else if(bomb == 50){ if(!(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb))){ mat3[8][3] = 101; mat3[9][3] = 101; mat3[8][4] = 101; mat3[8][5] = 101; mat3[9][5] = 101; } } else{ if(!(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[(bomb-42)][3] = 101; mat3[(bomb-41)][3] = 101; mat3[(bomb-40)][3] = 101; mat3[(bomb-42)][4] = 101; mat3[(bomb-40)][4] = 101; mat3[(bomb-42)][5] = 101; mat3[(bomb-41)][5] = 101; mat3[(bomb-40)][5] = 101; } } } else if ((bomb >= 51) && (bomb <= 60) && (tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-51)][5] = 201; glo_bomb++; } else if ((bomb >= 51) && (bomb <= 60) && !(tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-51)][5] = 101; if(bomb == 51){ if(!(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[0][4] = 101; mat3[1][4] = 101; mat3[1][5] = 101; mat3[0][6] = 101; mat3[1][6] = 101; } } else if(bomb == 60){ if(!(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb))){ mat3[8][4] = 101; mat3[9][4] = 101; mat3[8][5] = 101; mat3[8][6] = 101; mat3[9][6] = 101; } } else{ if(!(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[(bomb-52)][4] = 101; mat3[(bomb-51)][4] = 101; mat3[(bomb-50)][4] = 101; mat3[(bomb-52)][5] = 101; mat3[(bomb-50)][5] = 101; mat3[(bomb-52)][6] = 101; mat3[(bomb-51)][6] = 101; mat3[(bomb-50)][6] = 101; } } } else if ((bomb >= 61) && (bomb <= 70) && (tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-61)][6] = 201; glo_bomb++; } else if ((bomb >= 61) && (bomb <= 70) && !(tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-61)][6] = 101; if(bomb == 61){ if(!(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[0][5] = 101; mat3[1][5] = 101; mat3[1][6] = 101; mat3[0][7] = 101; mat3[1][7] = 101; } } else if(bomb == 70){ if(!(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb))){ mat3[8][5] = 101; mat3[9][5] = 101; mat3[8][6] = 101; mat3[8][7] = 101; mat3[9][7] = 101; } } else{ if(!(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[(bomb-62)][5] = 101; mat3[(bomb-61)][5] = 101; mat3[(bomb-60)][5] = 101; mat3[(bomb-62)][6] = 101; mat3[(bomb-60)][6] = 101; mat3[(bomb-62)][7] = 101; mat3[(bomb-61)][7] = 101; mat3[(bomb-60)][7] = 101; } } } else if ((bomb >= 71) && (bomb <= 80) && (tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-71)][7] = 201; glo_bomb++; } else if ((bomb >= 71) && (bomb <= 80) && !(tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-71)][7] = 101; if(bomb == 71){ if(!(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[0][6] = 101; mat3[1][6] = 101; mat3[1][7] = 101; mat3[0][8] = 101; mat3[1][8] = 101; } } else if(bomb == 80){ if(!(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb))){ mat3[8][6] = 101; mat3[9][6] = 101; mat3[8][7] = 101; mat3[8][8] = 101; mat3[9][8] = 101; } } else{ if(!(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[(bomb-72)][6] = 101; mat3[(bomb-71)][6] = 101; mat3[(bomb-70)][6] = 101; mat3[(bomb-72)][7] = 101; mat3[(bomb-70)][7] = 101; mat3[(bomb-72)][8] = 101; mat3[(bomb-71)][8] = 101; mat3[(bomb-70)][8] = 101; } } } else if ((bomb >= 81) && (bomb <= 90) && (tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-81)][8] = 201; glo_bomb++; } else if ((bomb >= 81) && (bomb <= 90) && !(tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-81)][8] = 101; if(bomb == 81){ if(!(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[0][7] = 101; mat3[1][7] = 101; mat3[1][8] = 101; mat3[0][9] = 101; mat3[1][9] = 101; } } else if(bomb == 90){ if(!(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb))){ mat3[8][7] = 101; mat3[9][7] = 101; mat3[8][8] = 101; mat3[8][9] = 101; mat3[9][9] = 101; } } else{ if(!(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[(bomb-82)][7] = 101; mat3[(bomb-81)][7] = 101; mat3[(bomb-80)][7] = 101; mat3[(bomb-82)][8] = 101; mat3[(bomb-80)][8] = 101; mat3[(bomb-82)][9] = 101; mat3[(bomb-81)][9] = 101; mat3[(bomb-80)][9] = 101; } } } else if ((bomb >= 91) && (bomb <= 100) && (tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-91)][9] = 201; glo_bomb++; } else if ((bomb >= 91) && (bomb <= 100) && !(tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-91)][9] = 101; if(bomb == 91){ if(!(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb))){ mat3[1][9] = 101; mat3[0][8] = 101; mat3[1][8] = 101; } } else if(bomb == 100){ if(!(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb))){ mat3[8][9] = 101; mat3[8][8] = 101; mat3[9][8] = 101; } } else{ if(!(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb))){ mat3[(bomb-92)][9] = 101; mat3[bomb-90][9] = 101; mat3[(bomb-92)][8] = 101; mat3[(bomb-91)][8] = 101; mat3[bomb-90][8] = 101; } } } } int main(){ int matriz[10][10]; int op, bomba, i, tentativas = 1; int vetor_bombas[10]; printf("Bem-vindo ao jogo de Campo Minado em C\n\n\n"); printf("O que voce deseja?\n\n1 - Jogar\n2 - Sair\n\n"); scanf("%d", &op); if(op == 2){ exit(1); } else{ system("cls"); // Limpa a tela // Vai iniciar e criar o vetor de valores aleatorios de onde serao colocadas as bombas srand(time(NULL)); for(i=0; i<10; i++){ vetor_bombas[i] = 1 + rand() % (100 - 1); } carrega_matriz(matriz); // Carrega a matriz original glo_bomb = 0; printf("Intrucoes de Jogo:\n\n"); printf("\tVoce devera escolher um numero de 1 a 100 para desarmar as bombas.\n\tExistem 10 bombas espalhadas pelo cenario. Caso voce escolha um \n\tnumero de onde se encontra uma bomba, aparecera o simbolo B no lugar.\n\tCaso voce escolha um numero de onde nao ha bomba, \n\taparecera o simbolo N.\n\tO objetivo do jogo é encontrar as 10 bombas em ate 35 tentativas.\n\n\tUpdate: Simulando um jogo real de Campo Minado, caso voce escolha \n\tum valor que nao exista bomba e que em todos ao redor deles tambem \n\tnao exista bomba, todos sao trocados por N.\n\n\n"); printf("Esta pronto para comecar o jogo?\n\n1 - Jogar\n2 - Sair\n\n"); scanf("%d", &op); if(op == 2){ exit(1); } else{ while((tentativas <= 36) && (glo_bomb <= 9)){ system("cls"); // Limpa a tela imprime_matriz(matriz); // Imprime a matriz, ja com as alteracoes printf("\n\n\n"); if(tentativas < 36) printf("Tentativa: %da\tBombas encontradas: %d\n\n\n\n", tentativas, glo_bomb); else if (tentativas == 36){ printf("Tentativa: %da\tBombas encontradas: %d\n\n\n\n", (tentativas-1), glo_bomb); break; } printf("Qual numero voce deseja explodir?\n"); scanf("%d", &bomba); explode(matriz, bomba, vetor_bombas); // Manda a matriz, o valor escolhido e o vetor de bombas para verificar se era um B ou um N tentativas++; } if(glo_bomb <=9) printf("Que pena, voce nao conseguiu. Tente de novo!\n\n"); else if(glo_bomb==10) printf("Parabens! voce conseguiu!\n\n"); } } system("pause"); return 0; }
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Olha, eu nunca comprei pelo Steam, mas verifique se é possível efetuar a compra através de PayPal. Se sim, então dá pra comprar sem cartão internacional.
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