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fabriciocarraro

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Reputação

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  1. Acho que o melhor pra você seria o Business Card Reader, da empresa ABBYY. Pelo que eu entendi, ele faz exatamente isso que você precisa. A versão de testes grátis está aqui: http://www.abbyy.com.br/baixar/bcr_desktop/ Valeu!
  2. Nem um pouco! Eles têm um tutorial detalhado e muitas amostras de código em vários idiomas. Quando a gente usou, tivemos que alterar apenas algumas linhas de código., foi bem tranquilo. Segue: http://www.myabbyy.com.br/abbyy-finereader-engine-review-de-usuario.html
  3. Olá pessoal, Sou assinante da NET Virtua, plano de 10Mb, e tenho o modem Thomson DWG874B, que me foi fornecido por eles. Como o sinal do WiFi desse modem é uma porcaria (mesmo no quarto a 3 metros de distância funciona com apenas 3 pinos), resolvi instalar meu roteador antigo para aumentar o alcance do WiFi. Passei o dia inteiro pesquisando sobre isso na internet, e no final até consegui fazer isso com sucesso, porém com um problema: a velocidade da internet foi reduzida a 25% do que deveria ser. Fiz o teste, usando o wireless do Thomson consegui os 10Mb assinados, porém com o wireless do roteador TP-LINK estou conseguindo apenas 2,5-3 Mb. Com o Thomson em bridge, e depois desse teste, desliguei a função WiFi dele (deixando apenas o WiFi do router), mas ainda continua assim. Além disso, está um pouco instável, com quedas de conexão às vezes. Seguem printscreens das configurações do Thomson: E printscreens do TP-LINK: Alguma ideia? Muito obrigado pela ajuda, pessoal!
  4. É exatamente o que o Petrolífero falou, você tem que perceber o padrão. As linhas estão de 0 a 5. Vamos comigo, qual é a ordem que ele segue desde o primeiro? (0,0), (0,1), (1,0), (0,2), (1,1), (2,0), (0,3), (1,2), (2,1), (3,0), etc....
  5. Cara, ninguém vai fazer o seu trabalho por você. O que podemos fazer é te ajudar nas suas possível dúvidas enquanto VOCÊ estiver fazendo o trabalho, até pra te ajudar mesmo! Sabe aquela velha história que é melhor ensinar o cara a pescar do que dar o peixe? Pois então, ela é verdade =)
  6. 1 - Como você vai pegar só um caracter, pode fazer %c ao invés de %s. 2 - Use "else if" ao invés de "if" simples, pois assim ao chegar ao correto, ele nem percorre mais os outros e te ganha tempo. 2.1 - Poderia usar um switch para ficar mais organizado 3 - Não está dando certo porque você está comparando com as variáveis B, M e A, que não contém nada. Na verdade você deveria comparar com os caracteres 'B', 'M' e 'A'. Abaixo a correção: //Uma companhia de seguros tem três categorias de seguros baseadas na idade e //ocupação do segurado. Somente pessoas com pelo menos 18 anos e não mais de //70 anos podem adquirir apólices de seguros. Quanto às classes de ocupações //foram definidos três grupos de risco. A tabela a seguir fornece as categorias //em função da faixa de idade e do grupo de risco: //Grupo de Risco Baixo Médio Alto //18 a 24 7 8 9 //25 a 40 4 5 6 //41 a 70 1 2 3 //Faça um programa que receba a idade e o grupo de risco (b, m ou a) e //determine e imprima o código do seguro. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(){ int idade; char grupo; printf("Digite sua idade: "); scanf("%d",&idade); printf("** Grupo de Risco **\n"); printf(" Digite B para Baixo\n"); printf(" Digite M para Medio\n"); printf(" Digite A para Alto\n"); printf("Digite seu Grupo de Risco: "); getchar(); scanf("%c",&grupo); if (idade >=18 && idade <=24 && grupo == 'B') printf("o codigo do seguro he 7 \n"); else if (idade >=18 && idade <=24 && grupo == 'M') printf("o codigo do seguro he 8 \n"); else if (idade >=18 && idade <=24 && grupo == 'A') printf("o codigo do seguro he 9 \n"); else if (idade >=25 && idade <=40 && grupo == 'B') printf("o codigo do seguro he 4\n"); else if (idade >=25 && idade <=40 && grupo == 'M') printf("o codigo do seguro he 5\n"); else if (idade >=25 && idade <=40 && grupo == 'A') printf("o codigo do seguro he 6\n"); else if (idade >=41 && idade <=70 && grupo == 'B') printf("o codigo do seguro he 1 \n"); else if (idade >=41 && idade <=70 && grupo == 'M') printf("o codigo do seguro he 2 \n"); else if (idade >=41 && idade <=70 && grupo == 'A') printf("o codigo do seguro he 3 \n"); system("pause"); return 0; } Abraço!
  7. Gostaria até de discutir isso com o Leonardo Bos e os outros amigos do fórum. Minha (parca) lógica, me diz que um bom jeito para ordenar a matriz toda seria criar um vetor do mesmo tamanho da matriz, percorrer a matriz copiando os valores para esse novo vetor, ordenar o vetor utilizando algum algoritmo de sort e finalmente copiar tudo de volta para a matriz na ordem certa. Acredito que deva existir algo menos trabalhoso, vocês conhecem? Abraço!
  8. Olá pessoal, Queria compartilhar aqui com vocês um jogo de Campo Minado que eu fiz em C/C++ (mais em C, na verdade). O jogo não funciona exatamente como um Campo Minado, mas o simula, através de uma matriz numérica, e até no fato de, quando não há bomba no lugar escolhido e nos outros ao redor deste, ele explode todos. Que sirva como ajuda no estudo para alguns de vocês, ou até como diversão. Estou disponibilizando o código abaixo, funciona perfeitamente já. Espero que gostem! Abraços! /********************************************/ /* Jogo de Campo Minado em C/C++ */ /* */ /* Criado por: */ /* Fabricio Carraro Magalhaes */ /********************************************/ #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <time.h> int glo_bomb; // Variavel global que controla as bombas encontradas // Funcao que inicialmente carrega a matriz original, de 1 a 100 void carrega_matriz(int mat1[10][10]){ int x, y, z = 1; for(y=0; y<10; y++){ for(x=0; x<10; x++){ mat1[x][y] = z; z++; } } } /* Funcao que imprime a matriz a cada tentativa, atualizando os numeros ja digitados pelo usuario como bomba=B e nao-bomba=N */ void imprime_matriz(int mat2[10][10]){ int a,b; for(b=0; b<10; b++){ for(a=0; a<10; a++){ if(((mat2[a][b]) < 10)) printf(" %d ", mat2[a][b]); else if((mat2[a][b]) >= 10 && (mat2[a][b]) < 100) printf("%d ", mat2[a][b]); else if((mat2[a][b] == 100)) printf("%d", mat2[a][b]); else if((mat2[a][b] == 101)) printf(" N "); else if((mat2[a][b] == 201)) printf(" B "); } printf("\n"); } } // Funcao que verifica no vetor das bombas se um determinado valor tem bomba int tem_bomba(int bombs, int vetr_bomb[10]){ int result = 0, i; for(i=0; i<9; i++){ if(vetr_bomb[i] == bombs) result = 1; } return result; } /* Funcao que modifica a matriz original, colocando B se for bomba e N se nao for bomba. Update: Essa funcao tambem simula o Campo Minador real, que quando ao redor de um valor nao tem bomba, ele completa com N esses valores ao redor tambem, alem do numero */ void explode(int mat3[10][10], int bomb, int vet_bomb[10]){ if ((bomb <= 10) && (tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ //se o valor escolhido pelo usuario for menor ou igual a 10, E nesse lugar existir uma bomba... mat3[(bomb-1)][0] = 201; //se tiver bomba, muda o valor da casa para 201, que na impressao sera mudado para B glo_bomb++; //incrementa o contador de bombas encontradas } else if ((bomb <= 10) && !(tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ //se o valor escolhido pelo usuario for menor ou igual a 10, E nesse lugar NAO existir uma bomba... mat3[(bomb-1)][0] = 101; //se NAO tiver bomba, muda o valor da casa para 101, que na impressao sera mudado para N if(bomb == 1){ ////transforma em N os valores em volta, caso neles NAO exista bomba, para o canto da esquerda if(!(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[1][0] = 101; mat3[0][1] = 101; mat3[1][1] = 101; } } else if(bomb == 10){ //transforma em N os valores em volta, caso neles NAO exista bomba, para o canto da direita if(!(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb))){ mat3[8][0] = 101; mat3[8][1] = 101; mat3[9][1] = 101; } } else{ ////transforma em N os valores em volta, caso neles NAO exista bomba, para todos outros entre 2 e 9 if(!(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[(bomb-2)][0] = 101; mat3[bomb][0] = 101; mat3[(bomb-2)][1] = 101; mat3[(bomb-1)][1] = 101; mat3[bomb][1] = 101; } } } else if ((bomb >= 11) && (bomb <= 20) && (tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-11)][1] = 201; glo_bomb++; } else if ((bomb >= 11) && (bomb <= 20) && !(tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-11)][1] = 101; if(bomb == 11){ if(!(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[0][0] = 101; mat3[1][0] = 101; mat3[1][1] = 101; mat3[0][2] = 101; mat3[1][2] = 101; } } else if(bomb == 20){ if(!(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb))){ mat3[8][0] = 101; mat3[9][0] = 101; mat3[8][1] = 101; mat3[8][2] = 101; mat3[9][2] = 101; } } else{ if(!(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[(bomb-12)][0] = 101; mat3[(bomb-11)][0] = 101; mat3[(bomb-10)][0] = 101; mat3[(bomb-12)][1] = 101; mat3[(bomb-10)][1] = 101; mat3[(bomb-12)][2] = 101; mat3[(bomb-11)][2] = 101; mat3[(bomb-10)][2] = 101; } } } else if ((bomb >= 21) && (bomb <= 30) && (tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-21)][2] = 201; glo_bomb++; } else if ((bomb >= 21) && (bomb <= 30) && !(tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-21)][2] = 101; if(bomb == 21){ if(!(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[0][1] = 101; mat3[1][1] = 101; mat3[1][2] = 101; mat3[0][3] = 101; mat3[1][3] = 101; } } else if(bomb == 30){ if(!(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb))){ mat3[8][1] = 101; mat3[9][1] = 101; mat3[8][2] = 101; mat3[8][3] = 101; mat3[9][3] = 101; } } else{ if(!(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[(bomb-22)][1] = 101; mat3[(bomb-21)][1] = 101; mat3[(bomb-20)][1] = 101; mat3[(bomb-22)][2] = 101; mat3[(bomb-20)][2] = 101; mat3[(bomb-22)][3] = 101; mat3[(bomb-21)][3] = 101; mat3[(bomb-20)][3] = 101; } } } else if ((bomb >= 31) && (bomb <= 40) && (tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-31)][3] = 201; glo_bomb++; } else if ((bomb >= 31) && (bomb <= 40) && !(tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-31)][3] = 101; if(bomb == 31){ if(!(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[0][2] = 101; mat3[1][2] = 101; mat3[1][3] = 101; mat3[0][4] = 101; mat3[1][4] = 101; } } else if(bomb == 40){ if(!(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb))){ mat3[8][2] = 101; mat3[9][2] = 101; mat3[8][3] = 101; mat3[8][4] = 101; mat3[9][4] = 101; } } else{ if(!(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[(bomb-32)][2] = 101; mat3[(bomb-31)][2] = 101; mat3[(bomb-30)][2] = 101; mat3[(bomb-32)][3] = 101; mat3[(bomb-30)][3] = 101; mat3[(bomb-32)][4] = 101; mat3[(bomb-31)][4] = 101; mat3[(bomb-30)][4] = 101; } } } else if ((bomb >= 41) && (bomb <= 50) && (tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-41)][4] = 201; glo_bomb++; } else if ((bomb >= 41) && (bomb <= 50) && !(tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-41)][4] = 101; if(bomb == 41){ if(!(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[0][3] = 101; mat3[1][3] = 101; mat3[1][4] = 101; mat3[0][5] = 101; mat3[1][5] = 101; } } else if(bomb == 50){ if(!(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb))){ mat3[8][3] = 101; mat3[9][3] = 101; mat3[8][4] = 101; mat3[8][5] = 101; mat3[9][5] = 101; } } else{ if(!(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[(bomb-42)][3] = 101; mat3[(bomb-41)][3] = 101; mat3[(bomb-40)][3] = 101; mat3[(bomb-42)][4] = 101; mat3[(bomb-40)][4] = 101; mat3[(bomb-42)][5] = 101; mat3[(bomb-41)][5] = 101; mat3[(bomb-40)][5] = 101; } } } else if ((bomb >= 51) && (bomb <= 60) && (tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-51)][5] = 201; glo_bomb++; } else if ((bomb >= 51) && (bomb <= 60) && !(tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-51)][5] = 101; if(bomb == 51){ if(!(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[0][4] = 101; mat3[1][4] = 101; mat3[1][5] = 101; mat3[0][6] = 101; mat3[1][6] = 101; } } else if(bomb == 60){ if(!(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb))){ mat3[8][4] = 101; mat3[9][4] = 101; mat3[8][5] = 101; mat3[8][6] = 101; mat3[9][6] = 101; } } else{ if(!(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[(bomb-52)][4] = 101; mat3[(bomb-51)][4] = 101; mat3[(bomb-50)][4] = 101; mat3[(bomb-52)][5] = 101; mat3[(bomb-50)][5] = 101; mat3[(bomb-52)][6] = 101; mat3[(bomb-51)][6] = 101; mat3[(bomb-50)][6] = 101; } } } else if ((bomb >= 61) && (bomb <= 70) && (tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-61)][6] = 201; glo_bomb++; } else if ((bomb >= 61) && (bomb <= 70) && !(tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-61)][6] = 101; if(bomb == 61){ if(!(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[0][5] = 101; mat3[1][5] = 101; mat3[1][6] = 101; mat3[0][7] = 101; mat3[1][7] = 101; } } else if(bomb == 70){ if(!(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb))){ mat3[8][5] = 101; mat3[9][5] = 101; mat3[8][6] = 101; mat3[8][7] = 101; mat3[9][7] = 101; } } else{ if(!(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[(bomb-62)][5] = 101; mat3[(bomb-61)][5] = 101; mat3[(bomb-60)][5] = 101; mat3[(bomb-62)][6] = 101; mat3[(bomb-60)][6] = 101; mat3[(bomb-62)][7] = 101; mat3[(bomb-61)][7] = 101; mat3[(bomb-60)][7] = 101; } } } else if ((bomb >= 71) && (bomb <= 80) && (tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-71)][7] = 201; glo_bomb++; } else if ((bomb >= 71) && (bomb <= 80) && !(tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-71)][7] = 101; if(bomb == 71){ if(!(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[0][6] = 101; mat3[1][6] = 101; mat3[1][7] = 101; mat3[0][8] = 101; mat3[1][8] = 101; } } else if(bomb == 80){ if(!(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb))){ mat3[8][6] = 101; mat3[9][6] = 101; mat3[8][7] = 101; mat3[8][8] = 101; mat3[9][8] = 101; } } else{ if(!(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[(bomb-72)][6] = 101; mat3[(bomb-71)][6] = 101; mat3[(bomb-70)][6] = 101; mat3[(bomb-72)][7] = 101; mat3[(bomb-70)][7] = 101; mat3[(bomb-72)][8] = 101; mat3[(bomb-71)][8] = 101; mat3[(bomb-70)][8] = 101; } } } else if ((bomb >= 81) && (bomb <= 90) && (tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-81)][8] = 201; glo_bomb++; } else if ((bomb >= 81) && (bomb <= 90) && !(tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-81)][8] = 101; if(bomb == 81){ if(!(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[0][7] = 101; mat3[1][7] = 101; mat3[1][8] = 101; mat3[0][9] = 101; mat3[1][9] = 101; } } else if(bomb == 90){ if(!(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb))){ mat3[8][7] = 101; mat3[9][7] = 101; mat3[8][8] = 101; mat3[8][9] = 101; mat3[9][9] = 101; } } else{ if(!(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+11), vet_bomb))){ mat3[(bomb-82)][7] = 101; mat3[(bomb-81)][7] = 101; mat3[(bomb-80)][7] = 101; mat3[(bomb-82)][8] = 101; mat3[(bomb-80)][8] = 101; mat3[(bomb-82)][9] = 101; mat3[(bomb-81)][9] = 101; mat3[(bomb-80)][9] = 101; } } } else if ((bomb >= 91) && (bomb <= 100) && (tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-91)][9] = 201; glo_bomb++; } else if ((bomb >= 91) && (bomb <= 100) && !(tem_bomba(bomb, vet_bomb))){ mat3[(bomb-91)][9] = 101; if(bomb == 91){ if(!(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb))){ mat3[1][9] = 101; mat3[0][8] = 101; mat3[1][8] = 101; } } else if(bomb == 100){ if(!(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb))){ mat3[8][9] = 101; mat3[8][8] = 101; mat3[9][8] = 101; } } else{ if(!(tem_bomba((bomb-1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb+1), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-9), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-10), vet_bomb)) && !(tem_bomba((bomb-11), vet_bomb))){ mat3[(bomb-92)][9] = 101; mat3[bomb-90][9] = 101; mat3[(bomb-92)][8] = 101; mat3[(bomb-91)][8] = 101; mat3[bomb-90][8] = 101; } } } } int main(){ int matriz[10][10]; int op, bomba, i, tentativas = 1; int vetor_bombas[10]; printf("Bem-vindo ao jogo de Campo Minado em C\n\n\n"); printf("O que voce deseja?\n\n1 - Jogar\n2 - Sair\n\n"); scanf("%d", &op); if(op == 2){ exit(1); } else{ system("cls"); // Limpa a tela // Vai iniciar e criar o vetor de valores aleatorios de onde serao colocadas as bombas srand(time(NULL)); for(i=0; i<10; i++){ vetor_bombas[i] = 1 + rand() % (100 - 1); } carrega_matriz(matriz); // Carrega a matriz original glo_bomb = 0; printf("Intrucoes de Jogo:\n\n"); printf("\tVoce devera escolher um numero de 1 a 100 para desarmar as bombas.\n\tExistem 10 bombas espalhadas pelo cenario. Caso voce escolha um \n\tnumero de onde se encontra uma bomba, aparecera o simbolo B no lugar.\n\tCaso voce escolha um numero de onde nao ha bomba, \n\taparecera o simbolo N.\n\tO objetivo do jogo é encontrar as 10 bombas em ate 35 tentativas.\n\n\tUpdate: Simulando um jogo real de Campo Minado, caso voce escolha \n\tum valor que nao exista bomba e que em todos ao redor deles tambem \n\tnao exista bomba, todos sao trocados por N.\n\n\n"); printf("Esta pronto para comecar o jogo?\n\n1 - Jogar\n2 - Sair\n\n"); scanf("%d", &op); if(op == 2){ exit(1); } else{ while((tentativas <= 36) && (glo_bomb <= 9)){ system("cls"); // Limpa a tela imprime_matriz(matriz); // Imprime a matriz, ja com as alteracoes printf("\n\n\n"); if(tentativas < 36) printf("Tentativa: %da\tBombas encontradas: %d\n\n\n\n", tentativas, glo_bomb); else if (tentativas == 36){ printf("Tentativa: %da\tBombas encontradas: %d\n\n\n\n", (tentativas-1), glo_bomb); break; } printf("Qual numero voce deseja explodir?\n"); scanf("%d", &bomba); explode(matriz, bomba, vetor_bombas); // Manda a matriz, o valor escolhido e o vetor de bombas para verificar se era um B ou um N tentativas++; } if(glo_bomb <=9) printf("Que pena, voce nao conseguiu. Tente de novo!\n\n"); else if(glo_bomb==10) printf("Parabens! voce conseguiu!\n\n"); } } system("pause"); return 0; }
  9. Olha, eu nunca comprei pelo Steam, mas verifique se é possível efetuar a compra através de PayPal. Se sim, então dá pra comprar sem cartão internacional.

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