Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

luizmodesto

Membro Pleno
  • Posts

    45
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Obrigado pelas dicas, vou testar o circuito e depois expor os resultados! Até!
  2. Poxa, bem completo mesmo, vou tentar fazer...mais o que ainda nao entendo é como o PC vai reconhecer os dados gravados no MMC. Será que reconhece como um .txt? ou alguma coisa em .Hex ? vou dar uma lida melhor e descobrir, se tiverem alguma informação será bem util! Até!
  3. Obrigado pelas dicas! Lucas, esse mesmo projeto é referente ao que eu postei sobre a E2PROM o qual você me ajudou antes..... Nesse Projeto eu ja faço a comunicação do pic com a usb, eu uso um PIC18F4550 e dele uso o conversor AD e a USB, pego os sinais analogicos e passo para a usb, no inicio foi meio difícil, mais consegui entender como funcionava a comunicação e fiz. Passei os dados pro PC e uso o LabView 8.2 pra mostrar meus dados. Minha proxima parte seria fazer uma aquisição "off-line" com um pendrive por exemplo, e depois pegar esses dados do pendrive e colocar para serem analisados no PC. Não sei se isso seria viavel, eu tinha ouvido falar que realmento os cartoes SD são mais faceis para trabalhar, mais nunca vi nenhum projeto, voudar uma olhada no Aplication Notes que o AlfredoNick passou. Se tiverem mais coisas referentes a comunicação com o cartão SD ou com o Pen Driveeu agradeço!
  4. Ola Galera! Mais uma vez estou aqui com uma duvida que me surgiu durante umas pesquisas. Eu estava pesquisando sobre gravar dados de aquisição do PIC em uma memoria externa. Primeiramente pensei numa E2PROM, mais depois pensei no pendrive, pois eu prescisaria de uma capacidade bem maior. Estou usando um PIC com comunicação USB, sinceramente, nao sei como funciona a alocação de dados no pendrive, eu prescisaria gravar os dados de forma ordenada, ou talvez até deixa-los em .txt, para uma posterior analise no PC. Não sei como faria isso, se alguem tiver alguma ideia ou se ja fez algo parecido eu agradeço pela ajuda! Tambem ja ouvi falar que os cartoes SD são de melhor nterface para esse uso. Grato!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...