• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

alexandre.mbm

Membros Plenos
  • Total de itens

    2.392
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

693

Sobre alexandre.mbm

  • Data de Nascimento 02-01-1985

Informações gerais

  • Cidade e Estado Natal, RN
  • Sexo Masculino

Outros

  • Interesses Durabilidade de CPU desktop econômica que atenda os requisitos de operacionalidade do usuário.
  1. Não sei. Abandonei a jornada.
  2. Eu não disse que sei mais do que alguém, e esse ramo de conversa é infrutífero. Nesse momento, parece que temos basicamente as mesmas informações a cerca de capacitores. Testar somente vale à pena quando é controlado ou consciente. O ponto é só esse. Ou você é dos que "testam" bombas de São João nas mãos?
  3. @Vinícius F. Souza, em somente alguns circuitos, sempre de maneira não-profissionais (bem gambiarra mesmo), eles podem ser intercambiáveis. Existe uma diferença gritante! Funcionam de modo completamente diferente. Uns são polarizados e os outros não. Se você não estudou suficientemente o circuito e não sabe ao certo o papel do capacitor, sugiro que não faça testes. Escolha um fórum como o Eletrônica e nela clique "Novo tópico":
  4. @lrokge, é das mais simplórias. O esperado para esse preço. Não chame de filtro. E a proteção oferecida está baseada num único varistor, nada mais. Dica: experimente compartilhar fotos que mostrem melhor o espaço interno. Talvez alguém como o @faller tenha sugestão de modificação.
  5. Você precisa ser mais específico no modelo.
  6. Um roteador Multilaser RE073 possibilita rede de convidados, chamando essa funcionalidade de "ponto de acesso virtual". O equipamento já teve momentos de instabilidade. Acho que quando tentei utilizá-lo com WDS. Agora eu gostaria de saber se, para garantir uma melhor estabilidade, seria eficaz usar a rede principal como G/N e a rede convidada como B. Pois a rede principal prioriza um usuário N, enquanto a rede convidada conectaria dispositivos B/G/N/AC — sempre em B, no modo de compatibilidade de cada dispositivo. Valerá a pena, essa configuração? Uma grande motivação para querer as duas redes: ter a senha diferente para os convidados.
  7. Como? Um tópico listando todos? Poderia ser todos mesmo, não apenas os seus.
  8. Para a parte traseira da casa, principalmente o quarto, estamos de saco cheio da instabilidade de um roteador Multilaser. Aproveitaremos e faremos um upgrade para AC dual-band. Como estamos traumatizados, só enxergo uma marca na minha frente: Cisco / Linksys. Estamos olhando para os modelos EA2700 e EA4500. Outras marcas: TP-Link, D-Link, Netgear Comentários?
  9. @test man*~, tente usar um bloco de código dentro do spoiler. Perdeu a formatação.
  10. Um problema do SQLite é (ou era) que ele só aceita (ou aceitava) uma conexão por vez.
  11. @francenylson , obrigado pela dica. Mas depois vi que não precisava desenvolver algo. Meu pai está usando o chat do Skype mesmo. Foi simples o suficiente, depois de configurado por mim.
  12. @Cristiano Balsa , não fiz. Estou parado. Motivos não técnicos. E talvez também motivos técnicos.
  13. É disso que estou falando! Não. Não conheço de perto. Pesquisaria, e decidiria como aposta. Sou averso a impressoras. Reconheço o mérito dos impressores que cobram 50 centavos por uma impressão.
  14. @Kagaho , se você não tem comércio e não quer um Tamagotchi, vai de laser monocromática.
  15. O documento está aqui. Porém, não consegui visualizar os caracteres que nos são estranhos. Uso GNU/Linux, estou sem o Acrobat Reader e não consigo identificar um pacote adequado de fontes. Mas valeu a ajuda!