Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

messias_jpb

Membro Pleno
  • Posts

    47
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Pessoal, sabemos que existem no mercado vários programas para testar componentes de PCs (desktops e notebooks), como o famoso PC-Check. Sabemos também que o maior pesadelo dos donos de notebooks (e até alguns técnicos) é a BGA parar de funcionar e o mais triste é que só se descobre quando já é tarde demais. Até pode haver alguns sinais (travamentos, reinicializações repentinas, falhas no teclado ou Wifi etc.), mas que podem ser causados por outros problemas e gerando confusão e dúvida. Então minha pergunta é: existe algum software estilo PC-Check, Hiren's Boot, CPU-Z e afins que teste a integridade da BGA antes dela parar de vez?
  2. Sim. Consigo duplicar, estender, deixar só em um. O problema é realmente o tamanho da imagem na TV. Inclusive mesmo com a TV conectada a imagem fica no tamanho certo no notebook.
  3. Pessoal, estou com um notebook Asus, modelo X451M, cuja controladora de vídeo é Intel. Ele funciona normalmente, mas quando conecto via HDMI em TV, a imagem fica pequena no meio. Já mexi em tudo que pude, mas não achei solução alguma. Até agora a única forma que encontrei para contornar o problema é ajustando o zoom nas próprias TVs, o que não é muito viável, já que são 9 televisores e outras pessoas usam outros notebooks, que conseguem dar o zoom corretamente, mas que com o zoom ampliado acabam tendo a imagem cortada. Daí ficar aumentando e reduzindo zoom em cada TV a cada vez que uso este notebook dá muito trabalho. Ele veio com o Windows 10, já dando este problema. Formatei e instalei o W7, mas o problema persiste. Alguma ideia de como resolver isso?
  4. Obrigado pela falta de respostas. Já resolvi o problema por conta própria.
  5. Fala rapaziada. Beleza? Seguinte: essa semana eu estava usando meu notebook Sony Vaio PCG-61611X enquanto carregava o celular nele. Ao terminar de usar, pra que pudesse terminar o carregamento (já que tinha perdido seu carregador), baixei a tampa (tela), deixando-o no modo de suspensão e fui dormir. Ao amanhecer, quando fui ligá-lo novamente, já era. Não dava mais tela. Já removi bateria, memórias RAM, HD, bateria da CMOS e processador e nada. Procurei pelo dispositivo ou sensor que identifica quando a tela está aberta ou fechada pra ver se não era mau contato, mas não encontrei. Alguém sabe dizer o que pode ter acontecido ou como localizo esse sensor nesse modelo? Só torço ao máximo pra que não seja BGA. PS: há vários dias antes disso acontecer, dependendo do site que estava acessando ele ficava dando tela azul por causa do driver de vídeo.
  6. Se PC não tem uma tecla de acesso rápido à internet? Alguns teclados possuem este recurso, que faz justamente o que você mencionou no primeiro post (abrem o navegador padrão e voltam à página inicial quando pressionada determinada tecla). Se tiver, verifique se a mesma não está com sujeira ou pressionada.
  7. Nada resolveu. Sempre que liga o PC, o cursor fica piscando e com uma certa lentidão, mas descobri que se resolve ao pressionar qualquer tecla. O problema volta quando o PC e reiniciado. Por enquanto vai ficar assim.
  8. Aparentemente não foi derramado nada. Em todo caso, passei limpa-contato nele e estou esperando "curar". adicionado 0 minutos depois Estou com esta suspeita. Pena que não tenha outro teclado compatível bom.
  9. Pessoal, estou com um notebook HP G42 que, quando está com o teclado dele conectado, o cursor do mouse fica piscando, o sistema fica lento e abrindo a janela pedindo pra eu alterar o esquema de cores do sistema. Se eu ligar o notebook com o teclado desconectado e conectar um teclado USB, ele funciona normalmente. Já formatei o mesmo duas vezes, indicando que não é problema no Windows. Alguma sugestão?
  10. Fala pessoal, Há alguns dias estou à caça de uma forma de recuperar um tablet xing-ling, o Midpad MD-898BX. Já rodei a internet, mas não achei nada. Alguém pode me ajudar?
  11. Estou diante de um fato curioso. Três pessoas diferentes deixaram notebooks Sony Vaio modelo PCG-61611X comigo pra retirada de peças, sendo dois brancos e um preto. Fiz alguns testes e consegui fazê-los funcionar (apesar que um deles já estava funcionando). Mas tem uma coisa estranha: todos eles estão com problema nos teclados, cada um em teclas diferentes. Eles também estão com o problema que parece que uma tecla está pressionada. Então minha pergunta é: alguém já teve problema com teclado deste modelo, ou ao menos desta marca? Seria este um problema comum da série?
  12. @ZKS O processador foi o único que não testei. Não creio que colocando mais memória resolveria, pois o problema não é no desempenho propriamente dito, mas na instabilidade conforme liga. Até porque 4GB é o suficiente pra rodar o sistema.
  13. Bom pessoal, Estou com um PC aqui que funcionava direitinho. Agora ele está com o seguinte problema. Às vezes ele liga rapidinho, passa pela tela de post normalmente, reconhece os drives SATA, carrega o sistema e os periféricos USB funcionam perfeitamente. Outras vezes, ou trava ou demora pra passar pela post screen, ou demora pra reconhecer os drives, ou fica travado na tela de carregamento do sistema (Iniciando Windows) e no desligamento ou os componentes USB não funcionam. Eis a setup dele: SO: Windows 7 64 bit MB: Gigabyte GA-H67MA-UD2H CPU: Intel Core i5-2500 3.30 GHz (Quad Core) RAM: 2x 2GB DDR3 (PC3-10660) Fonte: Corsair VX450w HD: 2x Samsung HD502HI Procedimentos que já adotei: - Testei as voltagens da fonte com multímetro, tudo certo - Alternei os pentes de memória, sem sucesso - Formatei ambos os HDs, instalando o SO acima e testei alternando e até ligando com ambos: nada - Testei com e sem o gravador conectado, sem resultado - Resetei o CMOS, tanto removendo a bateria quanto jumpeando - Tentei atualizar a bios, mas não foi possível Não importa como eu o ligo, ele sempre vai definir quando terá um bom ou mal comportamento. Sobre deixar a fonte desconectada por um tempo ou religar imediatamente, a mesma coisa. Sugestões?
  14. Ela estava trincada devido a uma queda e, devido a esta queda e trinca, não estava dando imagem.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...