Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

diogotecnico

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Sim, verdade. Também passei essa opção para o cliente. Mas se tivesse uma assistência top que mexesse com eletrônica avançada de placas e fizesse um reparo confiável, talvez valesse a pena também. Tendo em vista que o aliexpress para peças sensíveis sempre vai nos causar uma preocupação de vir com algum defeito, a dificuldade que seria de efetuar uma troca, e coisas do tipo. Mas com certeza é uma opção.
  2. Boa tarde pessoal. Tenho uma assistência aqui na minha cidade, mas não faço serviço de reparos em placa-mãe ou outros serviços que exigem conhecimento mais especializado. Meu cliente está com um notebook Acer Nitro 5 que está sem ligar. Enviei para a assistência "Saldão da informática", recomendada pelo próprio fabricante, e o mesmo me deu um orçamento de troca de placa mais caro que o valor do notebook novo, mas pelo menos confirmou que o diagnóstico era na placa e que o restante estaria funcionando bem. Infelizmente achei que eles realizavam o reparo, o que não é o caso. Aparentemente só fazem o diagnóstico e recomendam a troca da peça. Enfim. Gostaria de uma recomendação de assistência especializada em reparo de placas de notebook no Brasil, para que eu pudesse enviar com mais segurança de estar mandando pra quem realmente entende do assunto. * O notebook inicialmente parou de dar vídeo na tela, só dava vídeo via HDMI e depois parou de vez. Você aperta no botão de ligar, ele acende e apaga a luz "desliga" no mesmo segundo. Desde já agradeço a todos.
  3. Pessoal, estou com dificuldade para abrir portas na minha rede. Uso um mi router 3 c/ padavan e um huawei HS8546V5 do provedor de internet. Já estou usando ip fixo que solicitei ao provedor, já tentei redirecionar portas tanto no huawei quanto no mi router, mas não tem jeito, só dá porta fechada. Alguém poderia me ajudar com isso? Posso estar fazendo errado. *Lembrando que já liguei no provedor e garantiram não bloquear nenhuma porta. Era só configuração mesmo.
  4. Bom dia. Estou com um notebook de um cliente aqui que estava dando imagem mas não conseguia instalar sistema operacional de forma alguma. O notebook é um positivo mas está sem etiqueta embaixo ou em qualquer outro local, impossibilitando de dizer o modelo exato, mas ele tem essa referência que creio que já ajude bastante: "placa-mãe (S14BW01) 4gb ram, 500gb HD". Pensei em regravar a bios para tentar solucionar o problema. Primeiramente regravei a bios U12 e testei, o notebook deu imagem corretamente mas o problema de não formatar continuou. Após isso regravei a bios U6 e o notebook não dispara mais, não dá nenhum sinal. O pior é que fiz o backup com o ch341a, salvei normalmente, quando o notebook não funcionou regravei o backup de volta e o notebook não voltou a funcionar, ai foi que verifiquei que o backup deu algum problema e estava vazio. Agora fiquei sem a bios original do notebook e não estou conseguindo outra que funcione. Por favor pessoal, me dá um help aqui, preciso desse notebook pelo menos dando imagem como estava antes. De antemão peço desculpas por não postar o modelo exato do notebook pois realmente não tem mais essa informação no mesmo, então não quis arriscar e colocar um modelo errado e só atrapalhar.
  5. Oi pessoal, gostaria de uma ajuda de vocês. Eu trabalho com TI aqui minha cidade, e como é interior geralmente as empresas não gastam com equipamentos da forma que deveriam. Em uma dessas empresas que tem em torno de uns 10 terminais, o servidor era um core "i5 1th gen" com uma placa-mãe robusta pro tempo que não me recordo agora do modelo. Como esse server improvisado já estava no fim dos dias e a empresa precisando de melhorias mas sem poder gastar muito (quase nada), montei um server com um ryzen 1600, ab350 gaming 3 (já vem com rede gigabit), 8gb de ram. Em processamento esse ryzen é infinitamente superior ao i5 antigão, e a placa-mãe tem bons recursos de rede, nada excepcional mas pelo menos do nível da placa antiga. Mas enfim. O problema que está acontecendo é o seguinte: Os terminais estão tendo travamentos pontuais quando puxam arquivos do servidor. Como é uma empresa que trabalha muito com o Corel e puxando arquivos do servidor o tempo todo, as vezes tentam abrir uma pasta mapeada na rede e fica lá carregando a pasta e não sai do lugar por vários minutos, atrasando o trabalho do pessoal. * O sistema operacional de todos os terminais são windows 7; * O sistema operacional do servidor antigo era windows 7, no servidor novo com o ryzen instalei o windows 10 (Não instalei o windows server pois usamos um sistema de automação daqui da cidade que não fica bem no server); * Mesmo a rede onboard sendo gigabit, por via das dúvidas instalei uma placa de rede pci-ex gigabit e fiz um teste na rede mas os travamentos continuaram (Não sei se essa placa é das melhores, estava parada na minha casa); Pessoal, o que poderia estar acontecendo? Eu queria nesse upgrade ter pelo menos mantido o mesmo desempenho de rede que tinha antes e não piorado. Será que o windows 10 como server não comunica tão bem com terminais win7 pra transferir arquivos pela rede o tempo todo? Tem alguma coisa no windows que eu possa ajustar para melhorar o desempenho da rede ou coisa parecida? Agradeço desde já a ajuda pessoal. O texto ficou um pouco longo mas acho que ficou fácil de compreender.
  6. mais o vendedor disse que suportaria e ainda sobrava minha configuração, vejam só: Pergunta: Essa fonte suportará por enquanto essa configuração: Asus P5GC-MX 1333 | 3GB ddr2 800MHz | Processador Core2Duo e7200 | HD 4850 MSI 512MB | HD 250GB | GRAV. DE CD-DVD SONY. 29/11/2008 12:58 Resposta: Suporta e sobra potência.
  7. Essa é minha configuração: Asus P5GC-MX 1333 | 2GB DDR2 800MHz | 1GB DDR2 800MHz | Processador Core2Duo e7200 | HD 4850 MSI 512MB | HD 250GB | GRAV. DE CD-DVD SONY | MONITOR SAMSUNG T220 22POL, 2MS. Essa é a fonte que irei usar: http://img380.imageshack.us/img380/4840/dsc08777vp7.jpg http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78267118-fonte-550-w-24-pinus-atx-mtek-_JM Tem como aguentar enquanto não compro outra fonte? Gastei demais e estou sem dindin pra comprar fonte agora!
  8. Minha gente, estou querendo saber se essa fonte irá aguentar essa configuração, é urgente pois minha placa de video está chegando e tenho que comprar outra fonte! FONTE QUE ACHEI COM PREÇO LEGAL: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82825753-fonte-sata-500watts-real-atx-c-20-ou-24pinos-p-intel-e-amd-_JM MINHA CONFIGURAÇÃO: Asus P5GC-MX 1333 | 3GB ddr2 800MHz | Processador Core2Duo e7200 | HD 4850 SAPPHIRE 512MB | HD 250GB | GRAV. DE CD-DVD SONY | MONITOR SAMSUNG T220 22POL, 2MS. ESSA É MINHA FONTE, SUPORTARIA ENQUANTO EU NAO COMPRO OUTRA: http://img380.imageshack.us/img380/4840/dsc08777vp7.jpg Vejam que não é questão de vício é questão de necessidade, tenho que ter minha configuração funcionando pois vendo jogos e tenho que mostrá-los a todo vapor! Agradecido pela atenção.
  9. Gostaria de saber urgente pois estou precisando, se essa fonte suportará a placa de video XFX 9600gt : http://img398.imageshack.us/img398/2793/fontefe9.jpg Não seria por muito tempo, mais estou precisando fazer ums trabalhos gráficos aqui em casa, e estou sem fonte somente com essa, e ai o que me dizem?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...