Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

toninhoescobar

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Notebook Acer Aspire 5755G, placa-mãe P5WE0 LA-6901P Rev.2.0. Boa tarde amigos do fórum, estou com esse notebook aqui na bancada e está acontecendo o seguinte: O cliente trouxe esse note reclamando que não dava vídeo, dai efetuei os procedimentos padrão, como limpeza da memória, teste na tela e de repente percebi que o notebook dava vídeo quando tirava 1 pente de memória e deixava só um, ele tem 8gb 2x4gb, mas só dava vídeo em um slot de memória,e os 2 pentes estavam funcionando. Dai tirei o processador e coloquei outro para testar e começou a dar vídeo normal com os 2 pentes de memória, o processador dele é um i5, e coloquei um i3 para teste, e funcionou normal. Comprei outro i5 igual ao dele e coloquei funcionou normal o cliente levou e ficou com o note uns 15 dias e depois o problema voltou. Troquei o processador de novo por outro i5 modelo diferente e voltou ao normal de novo, depois de 15 dias voltou a dar o mesmo problema. Estou querendo a ajuda para identificar qual seria o problema desse notebook, pois nunca pequei nada desse tipo. Obrigado.Sendo que o processador que estava nele não da vídeo mesmo em outro notebook.
  2. Bom dia pessoal do fórum. Estou com um notebook positivo stilo xr2995, placa-mãe 71R-H14BT4-T830 que não liga, não acende nenhum led nem da sinal de vida. Efetuei as seguintes medições: bobina L10- 5v bobina L11 - 1,025v bobina L12 - 3,3v as bobinas L22 e L13 parecem estar em curto e não apresentam nenhuma tensão. Toda a área em torno das bobinas L22 e L13 estão em curto, os capacitores C599 e o c428 que são eletrolítico estão em curto e os capacitores smd que estão em volta também em curto. O botão power está com os 9.3v normal, mas o estranho é que quando aperto o power as tensões das bobinas L10, L11 e L12 somem e não voltam mais, só volta se desconecto o carregador, mas no botão power ela desaparece ao pressionar o botão, mas volta em seguinda, sem aparecer tensão depois nas bobinas. Uma outra coisa que está estranho também é o no s/o o pino 125 teria de ter tensão somente ao pressionar o power, mas ele tem tensão direto e ao pressionar o power essa tensão some. Na foto toda a área circundada em vermelho está em curto e tem alguns capacitores sobre o processador que também estão em curto. Gostaria da ajuda dos amigos para solucionar esse problema, estou achando que seja o processador com solda fria, mas não tenho certeza disso. por favor me ajudem, pois preciso devolver a máquina ao cliente. Obrigado.
  3. Estou com o mesmo problema e vi um site um rapaz falando que arrumou o display do multimetro dele que estava claro trocando o papel condutivo que tem no display. https://www.paulobrites.com.br/reparando-o-display-do-multimetro-icel-md-5880-e-outros/ o site é este. Tenho uma bateria dessa tmb com esse defeito e estou com medo de fazer o procedimento que ele mostra no site, pois mesmo com o display fraco ainda dá para usar a bateria e se tentar arrumar e não der certo dai estraga tudo de vez mesmo. mas se alguém tiver alguma solução por favor poste aqui para ajudar a todos. obrigado.
  4. Estou com um igual com o mesmo problema!! Itautec é mesmo uma m.... Deveria ser Itaulixo!!! Também já fiz tudo, limpei troquei memória, troquei processador, troquei até o HD mas fica sempre na mesma reiniciando do nada.
  5. Boa tarde. Já achou a solução? estou com um aqui com o mesmo problema. Obrigado
  6. Bom dia amigo estou com o mesmo problema. Teria como postar a foto de como você fez o jumper para que eu possa testar o meu aqui também? Obrigado
  7. Bom dia amigo. eu estava com notebook idêntico a este e pesquisando descobri o seguinte: retira a placa de wifi dele ou troca por outra de outra marca e tenta instalar o windows 10 que vai funcionar. O meu deu certo assim, pois esta placa que vem original nele esta dando conflito com o windows. espero ter ajudado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...