Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NicolasFanty

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Gente, esse é o problema mais estranho que já tive em todos esses anos. Antes de mais nada, aqui vão meus specs: i5 9600K OC em 4.5ghz 1.33V Z370M aorus gigabyte ASUS GTX 1660 TI SSD xpg gaming pro s11 1tb 2x8gb ram crucial ballistix 2400mhz WC master liquid lite 120 fonte CX450 Corsair versão da BIOS, última disponível, F14. Bom, sempre utilizei esta configuração sem maiores problemas, faz alguns bons anos. Do nada, o computador começou a ficar "estranho" apresentando problemas o google chrome, vscode, entre outros apps do windows (windows 10 21h2 x64). Numa dessas, fui reiniciar o PC e simplesmente começou a estourar um monte de tela azul diferente. Neste ponto, comecei a tentar de tudo. Em outro ponto, ele nem dava tela azul, simplesmente falhava a dar boot após o aparecimento do logo (post, provavelmente) e ficava em looping reiniciando. • Testei com memtest86 por mais ou menos 3h e 0 errors • Testei com o processor diagnostics tool da intel, também 0 errors • Tentei ligar sem a placa de ´vídeo, usando o integrado. Nada. • Limpei os contatos das RAM, testei trocar os canais de dual channel. Nada. Testei apenas com 1 ram em cada slot. Nada. • Testei todos aqueles comandos do Windows para reparo como sfc scannow, chkdsk etc. Nada. • Reset de BIOS, e diferentes configurações na tentativa de manter o OC, e nada. • Fiz o teste da fonte com o grampo, e o amperímetro apontou 3.3V, 5.12V, e 12.V alguma coisa em todos. Por fim, depois de tanto ler em fóruns BR e gringos, vi algumas pessoas falando que desativaram o turbo boost na BIOS, e o pc ligava. E foi exatamente essa a "solução". Então aqui estou eu, usando ele a 3.7ghz, sem turbo boost ativo. Só assim pra o computador funcionar. De outra forma, mesmo com o RESET DEFAULT na BIOS o PC fica dando tela azul. Então assim, estou meio sem ideias. As únicas coisas por ordem que vem à mente seriam: placa-mãe, fonte, (talvez ram?) e por último CPU. Alguém teria uma luz aí, já tiveram relatos ou já passaram por isso? Abaixo última tela azul detectada:
  2. Santo ALCOOL ISOPROPILICO!!! Passei na placa mãe inteira, nos contatos, no processador, em tudo!! sequei com um secador de cabelo, e voalá, tudo ligou de novo!!! obrigado pela ajuda.
  3. Ah, pode não ser uma fonte top de linha, mas está me servindo bem... até porque isso de explodir são casos a parte... ENFIM, vamo ao que importa!!! CONSEGUIIIIII RESOLVER O PROBLEMA!!! Santo ALCOOL ISOPROPILICO!!! Passei na placa mãe inteira, nos contatos, no processador, em tudo!! sequei com um secador de cabelo, e voalá, tudo ligou de novo!!! obrigado pela ajuda. ps: a fonte ta normal kkk
  4. Extamente essa!!! https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA500HP80-500-W/1911/10
  5. Minha fonte é essa: http://www.kabum.com.br/produto/8767/fonte-atx-3r-system-iceage-ia500hp80-500w-bivolt E sim, realmente o TDP é diferente... mas tipo assim, ele roda numa tensão mais baixa, o que faz ele ter 2.8ghz nessa placa mãe. Ou seja, nenhum problema até aí... Cara, to tentando dizer... acho que eu causei o problema... devo ter deixado algum grão de pasta cair nos contatos, ou alguma poeira... porque antes funcionava perfeito! Eu realmente queria outra placa mãe ,mas ela me servia bem no momento.
  6. Tenho certeza que não é a fonte porque: tudo liga. o problema é que a imagem não é transmitida pro monitor... acho que é um problema no processador... fiquei sabendo q qqlr cisquinho nos contatos fazem parar de funcionar... alguem sabe como faz pra limpar ele??
  7. Cada caso é um caso... Então pessoal, antes de tudo queria dizer que minha config é nova, e é a seguinte: AMD Vishera 8350 GeForce GTX 650 2x4GB Corsair RAM Fonte IceCool 500W Reais Placa mãe 78LMT-S2 (Não roda o vishera no máximo em 4.0ghz, mas roda tranquilamente...) HD 500gb barracuda samsung ------- Bom, depois que comprei todas as peças, montei o PC, e ele não ligava na VERTICAL em pé! Só ligava DEITADO, na HORIZONTAL. Até aí tudo bem, eu o usava assim mesmo, deitado. Ontem, fui tentar resolver esse problema... Desliguei o PC, limpei ele todo por dentro, tirei as coisas dos seus slots inclusive o processador. Tirei a pasta térmica, limpei, coloquei uma nova e refiz a montagem dele. PUF!!! Eis o problema!!! (ANTES DE eu mexer novamente ele bipava, e ligava normalmente. na horizontal, lembrando.) Depois que eu mexi, fui ligar ele: - Tudo liga. Leds, coolers da VGA e do CPU, fonte, e até da pra ouvir o HD girando... - agora ELE Não BEEPA!!! - o vídeo fica piscando eternamente, e não aparece nem a bios. Lá vou eu, limpei TUDO de novo (eu não uso produtos como alcool, ate porque nao sei usar) usei apenas borracha, e pincel macio... memorias, placa de video, tirei o proc. de novo e renovei a pasta. Continua com o mesmo problema! Já tentei ligar sem o estabilizador. Já tentei ligar apenas com A VGA e o CPU Não sei mais o que fazer... alguém por favor, seja meu aliado e me diz como faço pra resolver... tenho trabalhos de programação que não upei no google drive e preciso entregar logo logoo.... PLIS ALGUEM!!!
  8. Então galera. Fiz alguns testes, e conclui o seguinte: 1 - Cabos não são. 2 - Pode ser o cooler. Tipo, eu liguei ele em pé, e deu o mesmo problema. Aí eu liguei ele deitado, dei umas chacoalhadas de propósito no cooler, e ele desligou!!! Mas assim, o cooler tá colocado certo, e tá super firme... não entendo do porque ele desligar na posição vertical!!!
  9. #include <iostream> #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <windows.h> using namespace std; main() { double hora; // declarando hora, min, sec... double minutos; double segundos; printf("Digite o numero de horas!!!\n\n"); //mostrando mensagem scanf("%lf", &hora); //armazenando valores printf("Seu numero de horas em MINUTO e de %lf\n\n", minutos = hora*60); //calculo dos minutos printf("Seu numero de horas em SEGUNDOS e de %lf\n\n", segundos = minutos*60); //calculo das horas system("pause"); return(0); }
  10. Olá pessoas. Então, tô com um probleminha chato aqui, já faz um tempo. Meu computador só funciona na horizontal! Só liga deitado! Minhas configs: - Vishera Octacore 8350 - GTX 650 - 2x4GB Corsair 1333 RAM - HD 500 samsung - placa mãe Gigabyte GA-78LMT-S2 (roda meu vishera a 2,8ghz por não ter tdp.) - cooler akasa de alumínio Então. É isso... meu pc chega a ligar, dar boot, etc, na vertical mas logo na tela inicial ele "apaga, morre" do nada. Na horizontal funciona perfeitamente... não sei o que pode ser... alguém sabe?
  11. O exercício é esse: Faça um programa receba um valor em horas e mostre quantos minutos e quantos segundos se passaram. Já procurei várias coisas na internet e não achei. Alguém pode me dar uma luz?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...