Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rod_lopes

Membro Pleno
  • Posts

    40
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa tarde galera! Primeiramente obrigado pelas respostas. não pude responder antes pois tive alguns problemas pessoais, enfim, obrigado e desculpas! Tentei todas as sugestões feitas por vocês, infelizmente continua na mesma. Estou pensando em comprar uma bios gravada e efetuar a troca. O que acham? Segue print da peça que encontrei no mercado livre.
  2. Bom dia pessoal ... estou com o seguinte problema há dias ... estava usando o notebook normalmente ... de repente no próximo dia quando fui ligar, apareceu essa tela (imagem em anexo)... ja tentei de tudo ... testei essa hd em outro note e funcionou ... tentei outra com S.O. e nada ... tentei outro Hd zerado e nada ... já abri o notebook ... dessoldei a bateria da placa (cmos) deixei um tempo fora e soldei novamente e nada ... pelo o que tenho lido nesse e em outros foruns é possivel que com uma atualizacao da bios eu consiga ressucita-lo ... entrei no site da acer e baixei a ultima versao para esse modelo e para o S.O. instalado ... o problema é que o arquivo apos descompactar esta no formato .exe e como sò consigo acessar a bios imagino que preciso do arquivo em um formato no qual possa dar boot por ele pra atualizar a dita cuja ... se nao me engano a extensao seria .fd (ou algo parecido) mas com essa extensao nao encontrei ... eu consigo entrar na bios e la aparece o Hd certinho, alterei para legacy e com isso consegui rodar o hirens boot ... abri o mini xp, como disse antes sò encotrei o arquivo de atualização da bios na extensão exe e imaginei q salvando ela em um pendrive e executando pelo mini xp conseguiria ... mas no mini xp não conseguir encontrar nem o Hd (C:) e nem o pendrive ... somente B: e X: ... que referen-se aos arquivos desse cd bootavel ... enfim ... não sei mais o que fazer ... a última esperança que tenho é a de atualizar a bios ... pois como o notebook estava funcionando normalmente em um dia e no outro ao ligar deu essa tela imagino que tenha ocorrido algum problema durante alguma atualização de Bios ou algo assim ... alguém pode dar alguma luz? NOTEBOOK: ACER ASPIRE E1-532-2674 NÚMERO DO MODELO: V5WE2 WINDOWS 8 (Atualizado para 8.1) caso necessitem de mais informações estou a disposição. E de ante mão. .. obrigado galera!
  3. Bom dia pessoal ... estou com o mesmo problema há dias ... estava usando o notebook normalmente ... de repente no outro dia quando fui ligar e apareceu essa tela ... ja tentei de tudo ... testei essa hd em outro note e funcionou ... tentei outra com S.O. e nada ... tentei outro Hd zerado e nada ... já abri o notebook ... dessoldei a bateria da placa deixei um tempo fora e soldei novamente e nada ... pelo o que tenho lido nesse e em outros foruns é possivel que com uma atualizacao da bios eu consiga ressucita-lo ... entrei no site da acer e baixei a ultima versao para esse modelo e para o S.O. instalado ... o problema é que o arquivo apos descompactar esta no formato .exe e como sò consigo acessar a bios imagino que preciso do arquivo em um formato no qual possa dar boot por ele pra atualizar a dita cuja ... se nao me engano a extensao seria .fd (ou algo parecido) mas com essa extensao nao encontrei ... eu consigo entrar na bios e la aparece o Hd certinho, alterei para legacy e com isso consegui rodar o hirens boot ... abri o mini xp, como disse antes sò encotrei o arquivo de atualização da bios na extensão exe e imaginei q salvando ela em um pendrive e executando pelo mini xp conseguiria ... mas no mini xp não conseguir encontrar nem o Hd (C:) e nem o pendrive ... somente B: e X: ... que refenre-se aos arquivos desse cd bootavel ... enfim ... não sei mais o que fazer ... a última esperança que tenho é a de atualizar a bios ... pois como o notebook estava funcionando normalmente em um dia e no outro ao ligar deu essa tela imagino que tenha ocorrido algum problema durante alguma atualização de vios ou algo assim ... alguém pode dar alguma luz? NOTEBOOK: ACER ASPIRE E1-532-2674 NÚMERO DO MODELO: V5WE2 WINDOWS 8 (Atualizado para 8.1) caso necessitem de mais informações estou a disposição. E de ante mão. .. obrigado galera!
  4. ok, vou tentar e assim que fizer posto aqui a resposta, mais uma vez obrigado pela boa vontade amigo GontijoBH.
  5. Bom dia caro Amigo GontijoBH. Desculpe ontem creio que não dei maiores detalhes ontem, vamos lá. Uso esta máquina de casa para controle total do pc aqui do escritório, ex: impressora que esta na rede, executar programas como outlook e como o programa de contabilidade que temos instalado nas máquinas, enfim, a intenção é fazer com que (na realidade quem usa não sou eu e sim um amigo que esta afastado) a pessoa de casa intereja como se estivesse usando o seu próprio pc aqui do escritório. Após seguir seus passos e conseguir configurar roteador e vnc para conseguirmos um acesso via internet... tudo estava a mil maravilhas mas de repente, sem que nenhum evento houvesse acontecido nos pc's aqui da rede, o vnc não funcionou mais. A pessoa me ligou aqui no escritório dizendo não estar conseguindo acessar, alegava erro na hora que mandava o vnc conectar, então tentei entrar por aqui. 1º usei o Ip de rede do pc que dava problema, consegui usar de boa, depois sai da rede do escritório, entrei na rede de um bar que fica embaixo de onde trabalho e tentei acessar o vnc com o host ddns, ai deu erro, tentei acesssar com o host da minha rede, tbem deu erro, entrei nas confiurações do roteador e estava tudo ok, verifiquei o firewall do windows nas máquinas e estavam autorizando o vnc e as portas 5800 e 5900, verifiquei o firewall do roteador, estava beleza, pensei que poderia ser algo relacionado a atualizar ip na minha comta do Dyndns, baixei o Dyndns Updater, atualizei, apareceu o status com GOOD e nada de vnc funcionar. Percebi que o pc que estava sendo o server estava com uma versão diferente das usadas no meu pc e no notebook desse amigo instalada, desinstalei a versão da máquina (Tbem apaguei a pasta no C: Arquivos de programas e limpei o registro no editor de registro depois disso ainda dei um scan com o Ccleaner) instalei a versão mais recente que esta nas outras máquinas e.... Nada... Aqui no Meu pc (Viewer) aparece assim 1º na telinha no campo status: STATUS:negotiate protocol version... depois dá um erro e aparece outra tela dizendo o seguinte: INFO MESSAGE: WriteExact: Socket Error While Writing. e no pc Server no icone ao lado do relógio quando passo o mouse por cima aparece. Could not connect to 200.16.2......! não sei mais o que faço, pensei na hipótese de Vírus... você acha q pode ter alguma relação, a máquina dele usa o AVG... Bom caro amigo, fico no aguardo desesperado de inormações e sugestões e desde já agradeço. valeu!
  6. Boa tarde novamente caro amigo... Fiz tudo o que me disse e funcionou que foi uma maravilha (Até ontem) Hoje cheguei ao escritório e descobri que não era mai possivel acessar o pc via internet pelo Vnc... Detalhe não aconteceu nada de diferente de ontem para hoje no pc. O Vnc parou de funcionar do nada... no wiemer aparece error: WriteExact: Socket Error While Writing. O q será? Se puder me dar uma luz agradeço.
  7. Bom dia caro amigo revil... Desculpe a demora para responder, como estamos perto do carnaval tive uma demanda grande de serviço nos últimos dias, pois bem. Tirei o dia de ontem para fazer o que me disse... Pow, sem palavras cara, segui a risca o que disse e deu tudo certinho. Ta funcionando perfeitamente agora. Graças a sua boa vontade e explicação didatica. Não sei nem como agradecer... valeu mesmo revil... espero que a dica sirva para outros membros do fórum, só precisam seguir a risca o que disse que no final da tudo certo.... Enfim, mais uma vez muito obrigado revil, abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...