Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Shinra Inc.

Membro Pleno
  • Posts

    97
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Prezados Minha placa-mãe deixou de dar sinal no DVI do dia para a noite (funcionava ok). Testei outro monitor, outro cabo e nada. Com VGA e HDMI, há sinal normalmente. É possível que seja algo relacionado a software? Ou, definitivamente, o DVI da placa-mãe pifou?
  2. Prezados, Estou com problema em um Seagate Barracuda de 3TB modelo ST3000DM001. Quando o sistema inicia, o disco começa a rodar. Após alguns segundos, ele emite alguns sons, um pouco estridentes, como se fosse um mosquito (não são cliques); parece até algo tentando se mexer e não conseguindo (poderia ser a agulha?). Após algum tempo emitindo esses sons, ele pára de rodar completamente. Em momento algum o HDD é reconhecido pelo sistema, seja plugado diretamente no SATA da placa-mãe, seja através de um case externo. Algum palpite do que possa ser? Não me importo em perder o HD, mas sim em recuperar os dados (por isso sequer considero enviar à Seagate, pois somente me devolverão um novo HDD). Será que trocar a PCB resolveria? Grato
  3. Também não funcionou... Será que terei mesmo de comprar outro pendrive?
  4. O Gparted não funcionou. Ele também enxerga apenas 2GB. Tentarei algumas outras coisas. Se alguém tiver alguma outra sugestão, será bem vinda.
  5. >o gerenciador de partições do Mandriva >entrei pelo cd do ubuntu, utilizei o gparted pra formatar ele como fat32 Vocês dois se referem ao gparted, ne? Não é a primeira vez que ouço alguém dizer que resolveu o problema de capacidade menor utilizando esse programa. Já tentei o CD de instalação do Windows XP Professional e não deu certo, ele só enxerga os 2gb. Vou baixar o kurumin e ver se dá certo.
  6. Olá, Pessoal Estou com um Pendrive de 8gb emprestado de um amigo. O Rótulo diz ser da marca PQI. Ele sempre funcionou normalmente, inclusive já foram gravados nele 8gbs e nada nunca foi corrompido. Estes dias, eu fui recriar uma partição em um HD utilizando o CD de instalação do Windows XP professional. Por falta de atenção, eu não percebi que este pendrive estava plugado na máquina. Resultado: eu apaguei a partição do pendrive! Formatei o pendrive pelo Windows Vista e ele começou a aparecer como sendo sistema de arquivos RAW, e ficou completamente inacessível. Fiquei desesperado e comecei a procurar soluções na internet. Tentei muitos programas, como SDFormatter (ele dizia que o disco era protegido contra gravação), HP USB Disk Storage Format Tool (mesma coisa do SD), GetDataBack, URescue, várias versões do Repair, e vários outros. Nada funcionou. Então encontrei o tópico pinado desta seção. Seguindo as orientações, passei o ChipGenius e encontrei estas informações: Device Name: [G:]USB Mass Storage Device(Generic USB Flash Disk USB Device) PnP Device ID: VID = 058F PID = 9380 Serial Number: 5&&1153F663&&0&&2 Revision: 7.76 Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed Chip Vendor: Alcor(ˆÀ‘) Chip Part-Number: AU6983 Product Vendor: Generic Product Model: USB Flash Disk Fui ao site indicado e encontrei a indicação do programa AlcorMP-080829. Nas primeiras vezes que abri esse programa, ele não reconhecia o pendrive. Depois de muito desplugar e plugar o pendrive, ele foi reconhecido. O programa realizou alguns testes, verificou os bad blocks e formatou. Tudo aparentemente bem, o sistema de arquivos voltou a ser FAT32, só que agora a capacidade do pendrive está em 2gb. Verifiquei o gerenciamento de discos para ver se os 6gbs restantes não apareciam como espaço não particionado, só que nada; a ferramenta acusa o espaço total do volume como sendo 2gb. Abri o pendrive para verificar o chip. Trata-se de um Intel 29F32G08CAMCI. Buscando no google, encontrei este produto. Segundo o site, ele utiliza 20 chips iguais ao do pendrive do meu amigo, e tem uma capacidade de 80gb. Logo, 80 x 20 = 4gb por chip. O pendrive do meu amigo tem dois chips desse. 4gb x 2 = 8gb. Acredito, então, que a capacidade real dele é mesmo 8gb, e deve estar perdida em algum lugar após o reflash. Verifiquei o AlcorMP que eu utilizei e esse chip não está listado entre os suportados. Talvez ele tenha feito o reflash com firmware de outro chip. Depois de tantas besteiras que eu fiz, resolvi consultar o forum antes de tentar qualquer outra coisa. Pergunto se existe como recuperar o espaço que ele tinha antes, ou se vou ter que acabar comprando um pendrive novo para o meu amigo... Grato desde já
  7. Pessoal Achei este gabinete aqui http://www.waz.com.br/_produtos/?p=92634 Tem fan frontal (´na foto não dá para ver, mas diz que tem...), traseiro, dois superiores e dois laterais, todos com espaço para 120mm Será que vale a pena? PS: Tem este aqui também, quase o mesmo preço: http://www.coolermaster.com.br/detalhes.asp?id=3113
  8. Peço avaliação. Aqui estão as temps em idle: Aqui as temps em full A config do PC é a seguinte: MoBo: Asus P5KC CPU: Intel Core 2 Quad Q9450 Stock RAM: 3 x 2GB Corsair XMS2 DHX DDR2 800Mhz 4-4-4-12 HDD: Seagate 500GB 7200rpm 32MB buffer GPU: Sapphire ATI Radeon HD4870 stock PSU: Corsair TX650 OS: Windows Vista Ultimate 64 bits Tudo está em stock, e o cooler da CPU é o BOX. O case é horrível, genericão. Tem duto lateral. Não tem fan frontal. Tem um fan traseiro pequeno (acho que 80mm). Outra coisa, observei o fan da fonte Corsair em funcionamento. Normalmente, um fan funcionando fica com as hélices "invisíveis". Entretanto, esse fan funcionando fica daquele jeito como se as hélices estivessem "em câmera lenta". Isso é normal? Agradeço desde já a avaliação.
  9. OP IS A GOD AMONG MEN Mutíssimo obrigado! Terça-feira meu Windows travou e, ao reiniciar, meu Seagate simplesmente parou de ser reconhecido pela mb. Achei que perderia todos os meus arquivos, incluindo fotos com a esposa e do casamento das quais não tenho nenhum backup. Felizmente encontrei este post e resolvi testar o método. Deu tudo certo! O HD voltou a funcionar e já consegui atualizar a firmware. Vou acrescentar algumas coisas que me deixaram com dúvida, e já vi alguns colegas postando com as mesmas dúvidas. 1- O cabo CA-42 tem duas pontas: a que liga no celular e a que liga no USB do PC. A que é ligada no celular é para ser cortada fora, e a que liga no USB será mantida, pois essa será a conexão entre o HD e o PC. 2 - Na ponta cortada do CA-42 será descascado o cabo até revelar os fios internos. É bom descascar um bom pedaço, deixando um comprimento bom nos fios internos para manusear. A pontinha de cada um dos fios do CA-42 será descapada. Aí você pegará aquele gabinete velho e passará a tesoura em um chumaço daqueles cabinhos que servem para ligar na placa mãe, retirará o conector mudu de uma ponta e descapará a outra. A ponta descapada de cada um dos fiozinhos do CA-42 será unida a uma ponta descapada de um fiozinho do gabinete. Nesse ponto, o autor do tópico sugere usar solda (que creio ser o melhor mesmo), mas eu consegui apenas enrolando os fios e passando isolante (como se faz para instalar um chuveiro elétrico). 3 - Outra coisa, tem muito cabo por aí "entitulado" CA-42 mas que, na verdade, é o DKU, com 4, 5 ou 6 fios. Nos dois cabos que eu comprei (o primeiro eu acabei queimando, hahahahah) vieram seis fios. Não é preciso, como alguns outros foruns mencionam, usar multímetro para identificar o RX, o TY e o GND. Porém, não consegui utilizar o método que alguns colegas mencionaram, de verificar quais fios estão soldados no conector do celular (nos cabos que eu comprei havia uma camada maciça de cola impedindo isso). É possível, no entanto, ir por tentativa e erro: fazer combinações entre todos os fios até alguma coisa aparecer no hyperterminal. Consegui identificar RX, TY e GND desse modo. 4 - Uma coisa que não vi ninguém mencionar é a possibilidade de, quando você digita o primeiro comando no hyperterminal, aparece um código "LED fddr" seguido de números, ou algo assim. Isso significa que a plaquinha verde do HD não foi isolada corretamente com o cartão comercial = try again XD Bem, isso foi o que aprendi com o meu procedimento. Espero que seja útil aos outros infelizes consumidores da Seagate (creio que ainda serão muitos!). Agora, dicas para os curitibanos: o cabo pode ser achado numa lojinha de eletrônicos na praça Generoso Marques, custa 19,90; o jogo de chave TORX tem na Casa China da Ébano Pereira, custa 3,99 o joguinho com 6. Boa sorte aos colegas e, mais uma vez, muitíssimo obrigado ao autos do tópico!
  10. O AA do catalyst tá no padrão, 2x, não mexi nele não. Com AA 2x no Crysis pego 20fps no 1680x1050 (tudo em very high), dá para jogar com tranqüilidade. Sinceramente, não noto muita diferença em AA hehehe... Será que é gargalo do processador mesmo? Fazendo um OC será que resolve? Ah, minhas temperaturas, em dia quente, em full, não passam disto: CPU: 48º MB: 40º HDD: 32º Num dia como hoje, a CPU em full não está chegando a 40º. Será que essas temperaturas estão muito altas e são responsáveis pelo lag? http://www.techpowerup.com/reviews/Diamond/HD_4870/8.html O problema é que aqui eles estão apenas em High, e não em Very High como estou tentando, e também é DX9.
  11. Meu driver é o catalyst 8.8. Atualizarei para o 8.9 e verei no que dá. Depois posto aqui. ATUALIZAÇÃO ************************************************ Atualizei para o 8.9. Nenhuma melhora. Com AA OFF ou 2x, pego 20 fps, que dá para jogar tranqüilo. Aumentando o AA, fica imprestável. Não sei o que pode ser. Minhas temperaturas de sistema estão normais. Tenho todos os drivers instalados. Será que configurei errado em algum lugar? Ou será que meu hardware é fraco mesmo?
  12. Bom dia! Pessoal, meu sistema é o da assinatura. Processador Q9450 e GPU HD4870. A única diferença é que estou com 6 GB de memória, do mesmo modelo da assinatura. Tudo em stock, sem qualquer OC. Meu monitor é o LG W2252TQ. Tenho tentado jogar Crysis na resolução 1680x1050, com tudo em very high e AA 8x, mas está impossível. É um lag incrível, que não permite jogar. Para o jogo rodar tranqüilo, só baixando a resolução ou desligando o AA... Alguém sabe o que está acontecendo? É normal? Pensei que esse hardware rodaria qualquer jogo tranqüilamente... Ou tenho que fazer um OC? Estou com o driver catalyst 8.8 instalado. O driver do monitor também. A BIOS da P5KC é a mais recente.
  13. Olá, Walker Corps Bem... acho que o seu gabinete é tão apertado quanto o meu (o teu tem uma vantagem: o fan dianteiro, que o meu não tem ). Nesse caso, o Pistolão mencionou que é perigoso adicionar fans laterais, pois diminui ainda mais o espaço interno. Antes de tudo, uma coisa que tenho que perguntar: que fonte é essa aí? Não é genérica não, ne? Se for, te aconselho a trocar rapidíssimo por uma Corsair (ou Zalman, que também é bem recomendada aqui no forum). Algo que pode ajudar aí nesse gabinete é colocar um fan traseiro. Se for do mesmo tamanho do meu, creio que cabe um de 92mm. Ele vai funcionar como um exaustor, tirando o ar quente do seu PC. Se você pretende pegar um gabinete novo, é só seguir as dicas do pistolão. A principal característica que você deve procurar é o espaço para um fan traseiro de 120mm. O resto, dá-se um jeito. (Ah, e segundo o pistolão esse fan de 220mm lateral não faz muita coisa...) No mais, aguarde os pros responderem aí para você
  14. Ok. Bem, vou colocar um fan de 92mm atrás. É melhor que nada, né? Adianta colocar o baia fan que você citou? A, meu gabinete é este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76331460-gabinete-drhank-ht-3467-preto-com-fonte-px200r-mbes-nf-_JM OBS: Pessoal, esse tópico merecia ser fixado, não?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!